Com a finalidade de divulgar a cultura da uva, que já está sendo plantada no município de Guaraciaba com êxito por 16 produtores, além de comemorar 10 anos de fundação do Banco da Terra, a Prefeitura de Guaraciaba realiza em conjunto com a AMAPI, EMATER e demais parceiros (Governo de Minas, Epamig, Sebrae-MG, Banco do Brasil, Senar/MG, Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaraciaba, Coplacan e UFV) no dia 25 de novembro, o Dia de Campo em Guaraciaba, entre 12h30min e 17 horas, na Fazenda Senhora Santana, de propriedade dos Senhores Rômulo, Aroldo e Jeferson Gomes de Rezende.
A abertura será feita pelo prefeito municipal de Guaraciaba e presidente da AMAPI, Eli Dorneles Gonçalves. Em seguida um representante da Epamig vai explicar como está o cenário da fruticultura no Brasil. Ás 14 horas será mostrada a experiência de Guaraciaba com a cultura da uva.
Haverá ainda explanações sobre as linhas de crédito disponíveis para a fruticultura por parte de um agente do Banco do Brasil, além de depoimentos de beneficiários do Banco da Terra sobre a importância deste Programa para o Vale do Piranga. Também serão realizadas palestras sobre o atual mercado da uva e de como a Lei Geral da Microempresa pode beneficiar o desenvolvimento da fruticultura familiar. Está prevista uma visita as estações: de produção de mudas, plantio de estacas, enxertia e colheita. O encerramento acontece ás 17 horas.
Denise Silva - Assessoria de Imprensa da AMAPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.