terça-feira, 29 de novembro de 2011

Detentos mineiros fazem prova do Enem

Na Zona da Mata são 45 inscritos

Começaram nesta segunda-feira (28/11) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o sistema prisional. Em Minas Gerais, 795 detentos de 43 unidades se inscreveram para o exame, com o objetivo de conquistar o certificado de conclusão do Ensino Médio ou se candidatar a vagas em instituições de Ensino Superior. É o segundo ano em que as provas acontecem em unidades prisionais de Minas Gerais, que já é o 4º estado brasileiro no ranking de inscrições.

Na região da Zona da Mata são 45 inscritos, sendo 22 de Juiz de Fora, 20 de Viçosa e três de Muriaé. De acordo com o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, o estudo e o trabalho são pilares da política de humanização do sistema prisional mineiro. “Minas Gerais é o Estado que tem, proporcionalmente, o maior número de presos trabalhando e estudando enquanto cumprem pena. Temos investido fortemente na ressocialização dessas pessoas”, afirma.

No primeiro dia de prova do Enem são avaliados os conteúdos de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Já no segundo dia (terça, 29) o conteúdo será Linguagens, Códigos, Matemática e Redação. Os testes acontecem dentro das próprias unidades prisionais, em salas especialmente preparadas. As provas são diferentes daquelas do Enem regular, que aconteceram nos dias 22 e 23 de outubro, mas apresentam o mesmo nível de dificuldade.

Camila Vaz de Moura (Segov)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.