A Coordenadoria Estadual Defesa Civil alertou, em 28 de novembro, para a possibilidade de eventos adversos na região da Zona da Mata no período de 28 de novembro a 9 de dezembro.
O meteorologista Ruibran dos Reis explicou que o volume de chuva já precipitado em Minas Gerais está acima da média histórica, e com a previsão da chegada de uma nova frente fria na quinta-feira (1/12), existe a possibilidade de ocorrências de escorregamentos, devido ao excesso de chuvas e a saturação do solo em diversas regiões de Minas Gerais. O alerta visa principalmente às comunidades instaladas próximas as áreas de encostas das regiões Sul, Campo das Vertentes, RMBH, Zona da Mata e Leste.
O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Luís Carlos Dias Martins, recomenda que as coordenadorias municipais de Defesa Civil devem desencadear as ações previstas em seus planos de contingência, com vistas à redução de desastres.
A população deverá ser orientada quanto ao maior risco de alagamentos, quedas de árvores, escorregamentos e deslizamentos, evitando a permanência em áreas de risco ou locais de riscos.
Como em Raul Soares não temos notícia de nenhuma providência tomada pelo poder público no sentido de orientar a população quanto aos riscos, alertamos os moradores das áreas ribeirinhas para ficarem atentos quanto ao nível dos cursos de água e também aos moradores próximos de encostas para ficarem vigilantes e ao primeiro sinal de perigo saírem de suas residências.
Tomara que passe bem longe de Raul Soares.
ResponderExcluirO descaso da Prefeitura com o ser humano e enorme.
A cidade está com o visual triste a entrada da cidade perto do CERP Pelo amor de Deus. A rua Bom Jesus vai ter campeonAto de RALLY OU MOTOCROSS.
Que não chova mais pelo menos até dia 31 de Dezembro.
Desde que o secretario de saude descobriu(???) que saneamento não é saude, e que saude é prédio bonito, se o poder publico já num tava nem aí,aí é que ele parou mesmo de se preocupar. Como diz um jornalista da Band "isto é uma vergonha!"
ResponderExcluirNa próxima eleição se não tiver um candidato em que eu possa confiar,vou anular meu voto.Porque votar em uma pessoa e depois ficar arrependido e até com remorso é a pior coisa que tem!
ResponderExcluirSe você está assim,imagina eu que não votei "no cabra".
ResponderExcluirPascoal , faz uma campanha para as pessoas enviarem fotos de seus bairros que estejam precisando limpeza, arrumação. Enfim para que toda a população possa ver o descaso da prefeitura.
ResponderExcluirE aquela destruição das árvores e sujeira no jardim velho? O que significa?
ResponderExcluirNa vila Esperança os móveis perdidos pelos moradores, estão até hoje amontoados nos cantos e restos de galhos e mato seco que a enchente troxe para o meio da rua está la também atrapalhando o transito.
ResponderExcluirPois é,como está previsto que vai continuar chovendo,porque a própria defesa civil do estado está avisando,era para o prefeito ser o primeiro a estar tomando as providencias necessárias.Eles é pago para cuidar da cidade e do povo,mas tem se mostrado um profissional sem compromisso algum com o cargo que ocupa.
ResponderExcluirSe as eleições fossem em pleno dezembro para janeiro,eu aposto que a chuva seria esperada com toda segurança possível.....
ResponderExcluir