sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Audiência Pública discute inclusão de Caratinga e Bom Jesus do Galho na Região Metropolitana do Vale do Aço

Secretários de governo, prefeitos e vereadores analisam benefícios da inserção

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizará, nesta sexta-feira (25/11/11), audiência pública em Caratinga (Rio Doce) para debater a inclusão dos municípios de Caratinga e Bom Jesus do Galho na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) e a criação da Agência de Desenvolvimento da RMVA. Requerida pela deputada Rosângela Reis (PV), a reunião será às 9h30, na Câmara Municipal de Caratinga (Rua Raul Soares, 145, Centro).

A inclusão dos municípios ao colar metropolitano da RMVA, segundo Rosângela Reis, melhorará a gestão dos problemas advindos da conturbação urbana da região. “É uma etapa fundamental para o estabelecimento de políticas públicas para promover o bem estar sócio-econômico sustentável da população”, afirma a deputada.

A audiência pública discutirá o Projeto de Lei Complementar (PLC) 18/11, do governador Antônio Anastasia, que prevê a criação da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço e a inclusão dos municípios de Bom Jesus do Galho e Caratinga no Colar Metropolitano da RMVA, que altera a Lei Complementar 90, de 2006, que estabelece a composição desta Região Metropolitana.

Convidados - Prefeito de Caratinga e presidente da Associação dos Municípios da Vertente Ocidental do Caparaó, João Bosco Pessine Gonçalves; vereador e presidente da Câmara Municipal de Caratinga, João Roberto Leodoro; secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires; secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Fonseca Furquim Werneck; secretário de Estado Extraordinário de Gestão Metropolitana, Alexandre Silva de Oliveira; prefeito de Mesquita e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço, José Euler; prefeito de Bom Jesus do Galho, Jadir José da Silva; e vereador e presidente da Câmara de Bom Jesus do Galho, Adryanno Moreira Dias.

Fonte: TV Supercanal, com informações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

2 comentários:

  1. É enquanto isto Raul Soares é só retrocesso. só afundando.excluída ,regeitada .Quem poderá nos ajudar.ÁÁÁ enquanto é tempo. Senão talvês poderemos até sair do mapa.Eatamos sem controle,adminstraçãosem rumo e direção mais ainda fora do Mapa não .ô gloria.

    ResponderExcluir
  2. tenho uma sugestão um tanto radical para a melhoria de raul soares, alguns distritos distantes como por exemplo santana do tabuleiro, tambem vermelho velho deveria deixar de pertencer a raul passando por exemplo santana para santa barbara e vermelho velho para vermelho novo. tendo em vista que esses distritos por ser distantes da sede não trás beneficios e só honera mais o já defasado poder publico local.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.