Por Nélio Azevedo
O homem é o único animal que ri, a hiena imita o riso dos seres humanos, mas é um só uma imitação, não tem graça nenhuma; como dizia o humorista de verdade, Juca chaves, “um animal que come fezes ou carcaças putrefatas de outros animais e só tem relação sexual uma vez por ano; ri de quê?”
Pois é, tem uns humoristas de mentira que andam fazendo piada com quem tem defeitos físicos, com vítimas de estupro e com Deus e outros temas que incentivam a intolerância e a violência contra mulheres, homossexuais, nordestinos e negros.
No rastro do Caceta e Planeta, Pânico e CQC, essas pessoas seguem uma linha que chamam de humor pós-moderno, ou seria pó-moderno? Não respeitam ninguém, não respeitam valores nem crenças nem instituições numa tentativa de ser irônicos, só conseguem ser sarcásticos e quase sempre são infelizes ou desgraçados, pois, perdem a graça e, humorista sem graça não é humorista.
Que eles façam este tipo de humor tão moderno que eu não consigo achar graça nenhuma por não ser tão moderno quanto eles é até uma coisa normal, afinal de contas eu já assisti show com Chico Anísio, José Vasconcelos, Ari Toledo e o eterno Juquinha Chaves, que sempre fizeram com que a gente quase molhasse as calças de tanto rir, que têm o poder de fazer com que a gente olhasse para nós mesmos e nos víssemos nas situações em que eles expunham nas boas piadas apresentadas, serão mestres vida afora, não essas coisas que duram tanto quanto um a estrela cadente e, inevitavelmente, caem. No entanto, conheço muita gente que adora esse tipo de humor e realmente acha graça neles e, não veem nada de mais nessas piadas, mostrando-nos que o mundo mudou e nesse mundo novo, a ética não tem o menor valor. Só a estética.
Esse infeliz do Rafinha ainda completou com outra piada infeliz, com a gravidez da Vanessa Camargo e as consequências todos viram, espero que isto sirva de lição para esse rapaz e ele dê um jeito de mudar sua linha ou mudar de profissão, antes que vá parar num Zoológico, ao lado das risonhas hienas.
A delegada Rose Corrêa disse em entrevista ao Portal Comunique-se :
“Se ele nunca viu o estado que uma mulher fica depois de ter sido estuprada, eu me disponho a levá-lo em qualquer delegacia de Proteção à Mulher para que ele veja de perto o que é isso, como é isso e não faça piada com um assunto tão delicado”.
Acho que ele deveria ir mesmo e, levar com ele a namorada, a irmã e a mãe, assim ele teria a opinião delas a respeito do fato.
Sujeitinho nojento, escroto, "Rapinha de merda! A Dra. Delegada tinha é que jogar a mãe, a irmã, a namorada e esse famigerado corno é aqui na nossa cela: Eu, Tião Mandioca, Joaquim "Anão Pé-de-Cabra", Marão "Mão-de-Pilão, nós ia virar eles do avesso. Manda eles pra cá excelência, manda!
ResponderExcluirEu concordo com você Nélio,este tipo de "humor negro" é sadismo e induz as outras pessoas de caráter fraco,a serem preconceituosas,a fazerem discriminações e falta de respeito com o próximo,seja ele quem for.
ResponderExcluirGostei do Tião Mandioca, preso com acesso a net, é outro Rafinha nos enganando, se tá preso tá sem moral, e tudo é limitado, entendí a sua tentativa de fazer comédia, parabéns!
ResponderExcluirGermano Tripé.
Tem tanta coisa boa pra fazer piada,que acho de péssimo gosto este negócio de tentar fazer graça tirando sarro da cara dos outros.Defeito todo mundo tem e quem gosta deste tipo de humor deveria criticar seus próprios defeitos e rir à vontade deles.....Parabéns Nélio,a gente precisa mesmo alertar contra este tipo de maldade alheia!!!!
ResponderExcluir