Manhumirim (MG) - Com o patrocínio da Prefeitura de Manhumirim, o Padre e Historiador, Demerval Alves Botelho, da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, que nasceu em Mutum, mas sempre declarou muito amor para com o município de Manhumirim, lançou na última Sexta – Feira, 07 de Outubro, a coletânea de livros, História de Manhumirim, Município e Paróquia. Com quatro volumes, sendo três já lançados e um novo, a coletânea vem valorizar anos de pesquisas e entrevistas realizadas pelo Missionário Sacramentino para registrar os fatos de forma clara e verídica.
Compareceram ao lançamento da coletânea no Salão Nobre do Colégio Santa Teresinha, amigos, parentes, admiradores e diversas autoridades. Entre os presentes, Dom Miranda, Bispo de Taubaté, São Paulo; Ronaldo Lopes, prefeito de Manhumirim; Sebastião Tristão, Vice – Prefeito; Padre Sebastião Batista, Pároco de Manhumirim; Padre Aureliano, representando o superior geral da Congregação dos Missionários Sacramentinos, Padre Geraldo Mayrink; Hélio Marcos Mendonça, presidente da Câmara de vereadores e demais vereadores; Viviana Almeida, jornalista; Elí Aparecida, Rádio Manhumirim; Secretários Municipais; Ana Maria, AALP; Padre Heleno; Padre Márcio Pacheco; Padre Waldeci; entre outros. A apresentação do evento foi do jovem comunicador e diretor de programação da Fundação Bom Jesus, rádio Manhumirim AM E Terra FM, Cassiano Ruver.
Toda a organização e coordenação do evento foi feita pela secretária de Educação, Marilene Leite Cardoso, que também se declara fã de todo o trabalho realizado pelo Padre Demerval.
Em sua fala o prefeito de Manhumirim falou de toda sua admiração pelo Padre Demerval, e disse que a prefeitura se prontificou a patrocinar a obra literária por saber da importância da mesma e da seriedade com que foi realizada. Ronaldo Lopes, disse que todos os professores da rede municipal de ensino vai receber a coletânea contendo os quatro livros, sendo portando oferecida pela prefeitura.
Homenagem da Fundação Bom Jesus.
A Fundação Bom Jesus homenageou o escritor e historiador, Padre Demerval, com um lindo Buquê de Flores, que foi entregue por uma de suas ilustres funcionárias, a radialista, Eli Aparecida que a mais de 30 anos milita na emissora.
Autógrafos
Após a cerimônia de lançamento que aconteceu no salão nobre do Colégio Santa Teresinha, aconteceu à sessão de autógrafos em uma sala próxima, onde cidadãos comuns e autoridades participaram de um coquetel e puderam ter seus livros adquiridos autografados pelo autor. Sorridente, Padre Demerval atendeu a todos.
Venda
A coletânea já está à venda no escritório paroquial da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.
Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.