quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Homem se amarra a cruz em frente ao Congresso Nacional

Empresário mineiro afirma que veio a Brasília para protestar e "pedir paz".Ele diz que protestou em outras ocasiões, como no julgamento do caso Nardoni.

Naiara Leão Do G1 DF

Depois de viajar por 15 horas em um ônibus entre Ponte Nova (MG) e Brasília, o empresário André Luiz de Santos, 50 anos, deve passar outras 15 horas em uma posição desconfortável. O mineiro se amarrou na madrugada desta terça-feira (11), por volta das 5h, a uma cruz em frente ao Congresso Nacional para "pedir paz".

Em sua cruz estão penduradas placas sobre temas que vão desde corrupção no Legislativo até criminalização da homofobia. "O que carrego é a síntese das pessoas terem capacidade de lutar, e não guerrear", explica. "Não tem nada a ver com política, a minha bandeira é a paz. Sem paz, há violência e a violência começa aqui [no Congresso]".

Empresário mineiro se amarra a cruz em frente ao congresso (Foto: Naiara Leão/ G1)
Empresário mineiro se amarrou nesta terça-feira (11) a cruz em frente ao Congresso Nacional para "pedir paz" (Foto: Naiara Leão/ G1)

Santos carrega nas costas uma cruz que, segundo ele, pesa 50 quilos. Um de seus braços está algemado. "A outra algema é para prender uns ladrões", afirmou.

Ele disse que veio a Brasília para participar da Marcha Contra a Corrupção, marcada para esta quarta (12), às 10h, em frente ao Museu da República. No último dia 20, ele participou do protesto com vassouras contra a corrupção realizado pelo movimento Rio de Paz, na Cinelândia, no Rio de Janeiro.

"Fiz greve de fome por três dias na frente do STF [Supremo Tribunal Federal] quando votaram o Ficha Limpa. Fiquei na porta do fórum por oito dias desse jeito, dois em greve de fome, no julgamento do caso Isabela Nardoni. Fui ainda para a Parada Gay de São Paulo e fiz também a manifestação da greve dos bancários", diz.

Apesar da longa lista de protestos, André rejeita o rótulo de "protestante profissional". "De jeito nenhum! Faço tudo com meu próprio dinheiro. Gastei RS7.500 só fazendo esse material", diz.

Em sua agenda futura de protestos, estão os julgamentos do caso Bruno e da juíza Patrícia Acioli, onde ele quer pedir o fim da impunidade. "Esses também eu estou acompanhando e vou. Não adianta fazer meu discurso só pra um, preciso me comunicar com as pessoas".

Fonte: Portal Pontenet

7 comentários:

  1. ESTE CARA FAZ DE TUDO, MENOS TRABALHAR. ENQUANTO ESTIVERMOS DANDO ATENÇÃO A UNS SEM SERVIÇO COMO ELE, ESTE PAIS VAI SEMPRE TER MALANDROS. pORQUE ELE NÃO PROTESTA PEGANDO UMA BOA ENXADA E CAPINA UNS LOTES PÚBLICOS, COM A INTENÇÃO DE ALERTAR OS PREFEITOS QUE A LIMPEZA DESTES LOTES É DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA, QUE A SUJEIRA PODERÁ OCASIONAR DOENÇAS, SERVIR PARA USUARIOS DE DROGAS E MARGINAIS SE ESCONDEREM, ETC? CLARO QUE ISTO ELE NAO VAI FAZER, POIS CORAGEM DE TRABALHAR ELE NÃO TEM. VAI PROCURAR O QUE FAZER DE ÚTIL RAPAZ. DEIXA DE QUERER APOARECER BABACA.

    ResponderExcluir
  2. Aposto que na próxima eleição será candidato prá ver se consegue uma vaguinha.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Discordo da posição do anônimo das 8:38, nós brasileiros somos muito passivos, aceitamos tudo que nos é imposto, corrupção, injustiças, roubalheiras etc, não fazemos nada, cada um no seu mundinho, precisamos mudar nosso jeito e protestar, agora uma andorinha só não faz verão.

    ResponderExcluir
  4. So uma perguntinha, porque a mídia não procura denunciar os corruptores, apenas da enfase á corrupção.

    ResponderExcluir
  5. É um otário mesmo aparecido aproveita e coloque uma melancia no pescoço é aproveite e chame a Presidenta de Gatinha.

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos este aí está agindo da forma que ele considera a melhor. O pior somos quase todos nós que só sabemos criticar e nada fazemos prá mudar. Aqui no Blog do Pascoal são inúmeras as críticas, mas eu pergunto: quem já fez alguma coisa concreta para mudar a situação de nossa cidade? Pelo que vi, só o advogado das mesas teve a coragem de por a cara a tapa, o resto é só bla´-blá-blá.

    ResponderExcluir
  7. Conheço esse aproveitador a muitos anos aqui em Ponte Nova, um grande baderneiro que só promove confusão onde passa, com certeza o malandro já esta visando as eleições municipais de 2012. Olho no elemento população.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.