A representante do Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB, Fernanda, ocupou nesta terça-feira (27) a tribuna da Câmara Municipal de Raul Soares, em reunião ordinária do plenário, para esclarecer a respeito do acampamento "Silvio Ziquita" que está acontecendo às margens da represa do Emboque, próximo ao bar do Sr. Zé. Ela falou a respeito das lutas do MAB e disse que o acampamento teve como finalidade unir os atingidos pela construção do lago em área dos municípios de Raul Soares e Abre Campo, e reivindicar os direitos violados dos moradores que foram atingidos.
O acampamento Silvio Ziquita, às margens do lago de Emboque, começou na terça-feira (20) e recebeu este nome em memória a um atingido que se enforcou devido à intensa pressão da empresa para abandonar a terra.
O professor Iussef Antônio Felipe (Toninho da Bicuíba), que também participa da luta dos moradores atingidos pela barragem do emboque, explicou sobre os problemas enfrentados pelos atingidos e fez a leitura de um poema escrito por uma irmã do ex-morador Silvio Ziquita.
Com informações do blog Déiafix
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.