sábado, 3 de setembro de 2011

APAE de Abre Campo é inaugurada

A Comissão de Autodefensores da APAE de Ponte Nova composta de 24 alunos e 2 pais estiveram na cidade de Abre Campo para implantarem na APAE deste município, o programa de Autogestão/Autodefesa da pessoa com deficiência e sua família, com o objetivo de desenvolver sua autonomia e independência para que sejam capazes de eles mesmos defender seus direitos.

Estiveram presentes o presidente da Apae de Abre Campo o Leônidas Freitas Mendes, a diretora Cleunice Soares de Souza Gomes, demais funcionários, alunos e familiares, a Articuladora do Programa de Autodefesa da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da APAE de Ponte Nova e representante da Regional Vale do Piranga, Vânia Maria Toledo Loures Santos, juntamente com os membros efetivos da comissão. A mesa foi composta pelo casal de Autodefensores representantes da Diretoria da APAE de Ponte Nova, Maria Altina Teixeira e o Magno Willian dos Santos; o casal de autodefensores da APAE de Ponte Nova que representam a regional Vale do Piranga, João Paulo de Castro e Jamila Claudinara Alves, e a Autodefensora eleita em agosto para representar a regional Vale do Piranga no triênio 2012 a 2014.

Falaram da importância da existência do  programa nas APAEs e foi citado então o nome da fonoaudióloga da APAE de Abre Campo, Carolina Silva Hudson L. Barbosa, para assumir a Articulação Local do Programa.

Foi um momento histórico na vida de todos os apaeanos presentes neste dia e a Comissão da Apae de Ponte Nova voltou para casa com a certeza do dever cumprido e a alegria por mais uma conquista.

A Articuladora Regional do Vale do Piranga e Articuladora Local do Programa de Autogestão/Autodefesa da APAE de Ponte Nova, Vânia Maria Toledo Loures Magela dos Santos, agradece em nome da Comissão de Autodefensores da APAE de Ponte Nova ao Secretário Municipal de Educação, Gilberto Santana, por ter disponibilizado o ônibus da SEMED para que mais uma vez a equipe da APAE pudesse realizar esse grande trabalho que, com certeza, irá gerar muitos frutos em benefício da PESSOA COM DEFICIÊNCIA E SUA FAMÍLIA do município e região.

Unidade Notícias, com Informações de Vânia Loures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.