O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Raul Soares enviou, hoje (26), Ofício à Secretária Municipal de Educação, solicitando agendamento de uma reunião para ser debatido o pagamento do piso nacional aos professores da rede municipal.
O Oficio foi recebido e autenticado pelo próprio Secretário Municipal de Educação, Cyro Aníbal de Oliveira Felipe, que marcou o encontro para o dia 13 de setembro de 2011. Ele alegou que precisa de um tempo para conversar com o responsável pela contabilidade do DME e ver a possibilidade de o mesmo participar também da reunião.
O Presidente do Sinds-Raul, Ramilson da Silva Lopes Pires, disse que se algum representante da classe tiver interesse em participar dessa reunião, deverá entrar em contato com o Sindicato, e lembra aos professores que não poupará esforços para que a lei seja cumprida e os direitos de todos os servidores municipais sejam respeitados.
Veja o Ofício
quem diria que um dia ia ver um sindicato atuando contra a turma do aguenta nois.
ResponderExcluirparabens a esse sindicato, me deu ate vontade de ser associado!
Por que os professores da rede estadual de Raul Soares não se mobilizam também?
ResponderExcluirParabéns, Sinds-raul, agora estou acreditando que temos realmente um sindicato ao nosso lado, se esforçando pelo reconhecimento de nossos direitos.
ResponderExcluirNão vou expor o meu nome agora, por medo de ser retaliada pela senhora MD, que vive cometendo assédio moral contra nós professoras. Vou encaminhar ao sindicato, posteriormente, uma denúncia contra esta feitora.
Muito bem Ramilson,estou torcendo para que seus colegas entendam que "A BRIGA" não é só sua e sim da categoria.Conheço funcionário público municipal concursado que tem medo de manifestar ou reinvindicar e ser perseguido pelo prefeito,o funcionário fica e o prefeito passa.Sempre que escrever algo,peça outra pessoa para ler o texto,pode ter algum erro e o escritor não o percebe.SUCESSO!!!
ResponderExcluirPiso Salarial é Lei. E agora aqueles que trabalham começarão a receber com um pouco mais de dignidade. Vai ficar ruim é para meia dúzia que vive "mamando" sem fazer nada. Parabéns, Ramilson! Vocês acabam de conquistar mais uma filiação.
ResponderExcluirVai acabar sendo demitido ou transferido para Santana do Tabuleiro de novo esse Ramilson!
ResponderExcluirEu tenho certeza que quase todos que foram aprovado no ultimo concurso municipal indepedente de cargo nâo recebem o piso,sera que estou errado?
ResponderExcluirAo anônimo 14:48 nõa e contra meu amigo e
ResponderExcluir"direito"
se voce vai entra so pra ver o circo pegar melhor não entrar, so esse vocabulario seu turma do aguente nois,se eu fosse presidente de algum sindicato não fazia questão nehuma de voce ser associado.
Parabéns SINDS-Raul Soares pela iniciativa, vocês estão certos,os professores merecem maior respeito e com certeza, melhores salários. As Leis foram feitas para serem cumpridas,o incrível é que precisamos exigir, às vezes até mesmo atraves de greves para que elas sejam cumpridas, estamos vivenciando o exemplo dos professores do Estado que já se completam 80 dias de greve, o absurdo é que o Ministério Público não cumpre o seu dever de exigir o cumprimento da Lei
ResponderExcluirProfessores de raul, esta é a hora de vocês se organizarem e apoiarem também o sindicato, parem de ficar achando que serão repreendidos por isso,
ResponderExcluiro tempo das trevas acabaram! viva a democracia e o sindicalismo!
GOSTARIA DE DEIXAR CLARO POR AQUI, QUE EXISTEM SIM PROFESSORES INTERESSADOS EM MELHORIA DE SALÁRIO E QUE A REPRESENTANTE CONVIDADA PARA COMPOR O SINDICATO E REPRESENTAR A EDUCAÇÃO, NÃO PODE PARTICIPAR DA ELEIÇÃO POR ESTAR EM TRATAMENTO DE SAÚDE FORA DA CIDADE. COMO DISSE NOSSO ADVOGADO LUCIANO GARÍLIO, MUITOS NÃO SE APRESENTAM POR TER FAMÍLIA E POR MEDO DE REPRESALIAS, MAS PODEM TER CERTEZA QUE A RESPONSÁVEL PELO MOVIMENTO DA EDUCAÇÃO VOLTANDO PRA CIDADE, OS PROFESSORES ENTRARÃO NA LUTA. NÃO ACREDITO QUE SEJA ME GREVE,MAS SIM COM REPRESENTAÇÕES NO FÓRUM. nÃO VOU ME IDENTIFICAR AINDA, MAS QUE TEMOS UAM PESSOA NA EDUCAÇÃO MUITO CORAJOSA E QUE DEU A CARA A TAPA POR TODAS NÓS, TEMOS, E LOGO QUE ELA VOLTAR ACREDITAMOS QUE A COISA VAI MLEHORAR.
ResponderExcluirATENCIOSAMENTE
UMA PROFESSORA COM CURSO SUPERIOR E PISO SALARIAL INFERIOR A 700 REAIS
O Sindicato precisa de mais mulheres na diretoria e reforçar a representação, pessoas idôneas, homens e mulheres, da área de educação, limpeza urbana, saúde, enfim de todos os setores da prefeitura. Aí a coisa pode mudar para melhor...
ResponderExcluirOlha, não sou nem funcionário público, mas, pelo que sei, o sindicato sempre esteve aberto para o ingresso de todos os funcionários públicos do município. Se esse pessoal que você anonimo das 12:46 citou ainda não está lá é porque não quis.
ResponderExcluirParabéns Ramilson!!!! Esta é uma luta séria e muito justa,mas não se esqueça de tomar cuidado com a turma dos 6 ou 7 do PT,porque aqueles ali fizeram disso "meio de vida".
ResponderExcluirRamilson, por favor nao caia em tentação.
ResponderExcluirvocê é um jovem brilhante, tenho orgulho de ter sido sua professora na 4ª série.
saiba que vã querer te comprar, ameaça-lo e outras coisas mais. mas mantenha se firme e com certeja mais e mais pessoas vão se unir à sua luta!
Parabéns!
Maria das Graças.
VAMOS VER SE A COISA AGORA MELHORA PORQUE O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO É TAMBÉM UM PROFESSOR E QUANDO SAIR DA DIREÇÃO O QUE VAI ACONTECER DAQUI UM ANO SE DEUS QUISER,VAI VOLTAR PRA SALA DE AULA.SERÁ QUE GOSTARIA DE VOLTAR A GANHAR UM SALÁRIO DESSES?
ResponderExcluirSe o secretário de educação é professor
ResponderExcluiro prefeito também é,poderiam lutar e valorizar mais a classe.Que tal voltar pra sala de aula com um salário melhor?Pois é isso que vai acontecer não é mesmo?
amigos anônimos.vocês acreditam que esses professores citados vão precisar trabalhar?
ResponderExcluirVALEU RAMILSOM, VOCÊ É UM HOMEM DE CORAGEM!
ResponderExcluirSÃO POUCOS AQUELES QUE TOMAM A NOSSA DOR, E TENTAM FAZER JUSTIÇA PARA NÓS!
SUCESSO!