O 2º Festival de Teatro de Ponte Nova, FESTPON, encerrou-se no sábado (20), com absoluto sucesso. No último dia do evento, na parte da manhã, na Escola Percepção Musical, na rua Dom Bosco teve apresentação de alunos e professores da oficina de teatro do PETI, de Oratórios, e do Grupo TUI, da UFOP, de Ouro Preto. Em seguida, os grupos teatrais participantes, artistas locais, organizadores e convidados realizaram concorrido cortejo em trecho da Avenida Francisco Vieira Martins, finalizando na Praça de Palmeiras, onde o grupo teatral Maria de Fulô, de Itabirito, diante de dezenas de pessoa, apresenta a comédia “Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade”.
À noite, no teatro do Colégio Salesiano Dom Helvécio, recebeu a Cia. Atelier de Itabirito, realizou o espetáculo de encerramento oficial, a comédia musical “Sonho Dourado”.
O FESTPON tem como principal objetivo divulgar os grupos teatrais da cidade e incentivar o desenvolvimento das artes cênicas no município e na região.
O ponto alto do evento foi a união dos 3 grupos de teatro de Ponte Nova: NAED – Núcleo Artístico Educacional, Cia. Teatro de Bolso e o Grupo Teatral Viver com Arte, que foram os organizadores do evento.
O FESTPON contou com diversas parcerias e apoios, especialmente da Prefeitura de Ponte Nova através de diversas secretarias e departamentos.
Ascom / Prefeitura de Ponte Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.