De acordo com uma matéria do Blog da Amodig, alguns professores da Escola Estadual Professor Ernesto de Melo Brandão, em Granada, que aderiram à greve em junho, não estão certos que retornarão às salas de aula em agosto. Eles estão aguardando a resposta sobre o que será feito com o subsídio e, mais, se o movimento perdurar até dezembro, como se fala, eles estarão solidários com os colegas que estão à frente desta luta. E o lema é "Coragem Educadores", não se intimidem por falas daqueles que querem impedir a nossa luta.
Segundo o blog, como alguns deputados de Minas têm feito e falado, na verdade o que está acontecendo é que não estão dando tempo para esses que estão contra o movimento levar sua vida numa boa, sem precisar se preocupar com milhões de pessoas nas ruas em passeata em busca de seus direitos, esquecendo-se muitas vezes que o direito deles começa quando o nosso termina. Afinal somos nós que pagamos seus salários, salientou o blog. Mas parece que também se esqueceram que dependem de nós para estarem onde estão. Fazendo ressalvas que esta fala é para aqueles que estão contra o protesto feito pelos grevistas, não desanimemos, até que um dia eles sejam derrotados, pois o povo unido obstrui qualquer barreira, e é exatamente isso que estamos vendo. Para aqueles que não acompanham os movimentos sugerimos que procurem informações. Temos pessoas de todas as áreas empenhadas nestas manifestações, não só professores, pessoal da saúde e policiais. Temos pessoas que nem atuam nessas áreas, que estão com a bandeira erguida em solidariedade aos companheiros mineiros. Isso sim é bonito de se ver, ser solidário não é ser só mais um, é mostrar que o caminho a ser percorrido é longo e só com a união do povo é que se poderá chegar ao acordo, concluiu o blog.
O blog da Amodig frisou ainda que o Deputado Zé Maia, do PSDB, disse que os grevistas estavam sob efeito de alguma substância e que isso gerou muitos comentários e vaias a ele quando teve a palavra no Plenário no dia 12 de Julho. Os manifestantes não deixaram que ele falasse, e, mais ainda, gritavam para que ele tirasse do bolso a tal substância que disse que os manifestantes haviam ingerido. Foi vergonhoso para ele ter dito tal coisa, e acreditamos que depois disso, não conseguirá se reerguer perante a sociedade mineira que se revoltou toda contra essa infâmia. Aos que apoiam tem os agradecimentos destes batalhadores, aos contra, apenas o desprezo.
É isso aí, a hora da verdade chegou, e as máscaras começaram a cair, concluiu o blog.
Com informações do Blog da Amodig
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Professores da rede estadual de Granada que aderiram à greve não pensam em retornar às salas de aula em agosto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.