Sei de muita gente que não gosta dele e eu mesmo não concordo com muita coisa que ele diz neste vídeo, mas, que ele fala muitas verdades, isso ele fala.
Como disse o meu amigo Lázaro Freire, tem gente que até hoje pensa de modo maniqueísta, do tipo "isso em que creio" é o "BEM" e "isso que vai contra o meu interesse, ou contra o que creio" é o "MAL".
Uma coisa é certa: este vídeo faz a gente repensar os conceitos e começar a ver que as coisas não são bem assim como estamos acostumados a aceitar. O buraco realmente é mais embaixo.
domingo, 10 de julho de 2011
Divagação sobre religião, política e futebol
Marcadores:
Futebol,
PC Siqueira,
política,
religião
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pascoal,tenho um comentário a fazer que pode até parecer fora deste contexto,mas não é.Ontem eu estava assistindo o programa Altas Horas e lá estava FHC fazendo "sua campanha" pela discriminalização(?)da maconha e quando ele disse que não fez isto antes,(quando era presidente) porque não tinha esta consciência e porque a situação das drogas no Brasil não eram tão graves,achei imoral.É muita petulância pensar que somos tão otários assim.....
ResponderExcluirLembrando que na época do FHC não existia o contexto social que existe hj. Não é pensar que a gente é otário, não; simplesmente as coisas mudam, principalmente o pensamento do homem!
ResponderExcluirOlha PC, pelo que vejo e reparando o cenário onde vc está e da forma que articula bem as palavras vc teve e tem acesso a informações e tem uma estrutura intelectual muito rica e que poucos brasileiros tem acesso que é um bom aprendizado. Só que eu não me considero religiosa e sim acredito num livro chamado Bíblia e que até o ciêntista mais louco também acredita no que está escrito neste livro sugiro que vc o leia e reveja seus conceitos. Porque além deste livro te revelar coisas oculta vai te revelar com certeza que existe realmente um Deus verdadeiro sim.
ResponderExcluirEu acho que o FHC pode é estar querendo impressionar a "namoradinha de um amigo dele".....
ResponderExcluir