Enquete do Portal “A Semana Agora” mostra descontentamento da população
Segundo os números apurados pelo portal “A Semana Agora”, em enquete realizada durante esta semana, lançada na segunda-feira, 25, com o objetivo de saber a opinião dos leitores sobre o número ideal de vereadores, em Caratinga, para o próximo mandato, 80,8% das pessoas que emitiram opinião achando que a Câmara Municipal não precisaria de vereadores.
Atualmente, a Câmara Municipal de Caratinga conta com 10 vereadores, mas, nas eleições municipais do próximo ano, as vagas para candidatura deverão aumentar, podendo voltar a serem 17.
Em 2004, uma resolução do TSE diminuiu o número de vereadores em municípios com população acima dos 47 mil habitantes. Em Caratinga, a decisão do Tribunal fez com que o número de cadeiras da Câmara Municipal fosse reduzido de 17 para 10 vereadores. Agora, para as eleições de 2012 a Câmara de Caratinga poderá voltar a ter 17 vagas.
Na enquete o portal A Semana Agora fez a seguinte pergunta aos seus leitores: “Em sua opinião, quantos vereadores a Câmara Municipal de Caratinga deveria ter?”. Foram apresentadas cinco opções de resposta: 11 vereadores, 13 vereadores, 15 vereadores, 17 vereadores e Nenhum vereador.
Das 1184 pessoas que participaram espontaneamente da enquete, apenas quatro (0,34%) optaram por 15 vereadores. Oito internautas (0,68%) entendem que o ideal seriam 13 vereadores. Para 104 pessoas (8,78%) o número ideal de vereadores seria 11 e, na opinião de 112 internautas (9,4%), o melhor é que a Câmara de Caratinga volta a contar com 17 vereadores. No entanto, 956 pessoas, ou seja, 80,8% das pessoas que responderam à enquete, não querem nenhum vereador.
O resultado mostra o enorme descontentamento dos eleitores com a atuação dos atuais vereadores, possivelmente, decorrente da falta de ações efetivas da Câmara Municipal, diante do grande número de escândalos ocorridos no atual mandato, cometidos pela administração municipal e, também, por membros do Legislativo.
De uma forma geral, a opinião dos internautas que decidiram responder à enquete reflete o pensamento da esmagadora maioria da população de Caratinga, para a qual a Câmara e seus membros é inoperante e desnecessária.
Fonte: Portal A Semana Agora
Não é só em Caratinga, se fizer essa enquete em todas as cidades o resultado será o mesmo.
ResponderExcluirTomara que a moda pegue em todo o país, pois serão menos vampiros no nossos bolsos.
ResponderExcluirSe fizer uma enquete em Raul soares teremos empate por causa do corpo a corpo, mas, não fazem falta alguma . . .
ResponderExcluirEm Raul Soares o Antonio Leal trabalhama mais e com mais competencia que os 9 que la estão.
ResponderExcluirO título deste post poderia ser também: "Caratinga: 80,8% não querem democracia". Eu não sei o que se passa em Caratinga. Aliás, mal conheço a cidade. Mas, se a corrupção está mesmo tomando conta da Câmara, a resposta é: polícia, investigue! Eleitores, escolham melhor seus representantes! É de espantar que tanta gente apóie a extinção de um dos Poderes constitucionais! Gente, toda ditadura justifica seus atos evocando o "bem comum". Foi assim no nazismo e no comunismo. Vamos aprender a votar melhor!
ResponderExcluirO resultado da pesquisa somente confirma a enorme rejeição que a população, no geral, tem contra o poder legislativo, em todos os níveis.
ResponderExcluir