sexta-feira, 15 de julho de 2011

Açougues de Raul Soares estão comercializando carne abatida ilegalmente, por omissão da Vigilância Sanitária

imageChegou ao nosso conhecimento que os fiscais da Vigilância Sanitária de Raul Soares não estão exercendo o seu papel de fiscalizadores, pois, segundo denúncia, alguns açougues da cidade estão comercializando carne de procedência duvidosa, de rebanho abatido clandestinamente.

A cidade de Raul Soares, após o fechamento do matadouro municipal, conta com um abatedouro de primeira linha, construído recentemente, e credenciado para a comercialização de seus produtos dentro dos padrões exigidos pela legislação e não pode ficar à mercê desses clandestinos que colocam em risco a saúde pública. Ainda mais, levando-se em conta a omissão de uma fiscalização mais rigorosa por parte da Vigilância Sanitária local.

Mesmo que os açougueiros, por qualquer motivo, não queiram adquirir os produtos do abatedouro local, outros, como o Frigorífico Frical de Caratinga, estão disponíveis para abastecer a região com produtos de qualidade, dentro dos padrões exigidos para o consumo humano.

Espera-se que, após esta denúncia, providências sejam tomadas pelas autoridades, no sentido de apurar os fatos e punir os responsáveis por essas ações delituosas.

24 comentários:

  1. É isto ai Pascoal:
    Os agentes da vigilancia sanitária daqui de Raul Soares Parece que eles têm MEDO dos comerciantes locais principalmente do centro da cidade quando vão fazer uma inspeção.Tem muita coisa errada mercadorias vencidas nas prateleiras e principalmente nas geladeiras dos PEQUENOS COMÉRCIOS NOS BAIRROS E CANTOS DE RUA.Muito deles desligam a geladeira quando fecham as portas mais no dia seguinte está tudo suado as vezes até quente.Senhores agentes,vocês tem que agir,Ficar na sombra e atrás de mesas de escritórios voltinhas de carro não resolve nada.Lutem pela saúde de nossa população e principalmente da suas.

    ResponderExcluir
  2. nunca vi uma noticia de uma fiscalizaçao nos supermercados padarias açougues etc mas que o uno da fiscalizaçao roda o dia inteiro.isto roda...

    ResponderExcluir
  3. Que otima foto Pascoal que flaga. ISTO É CASO DE POLÍCIA. Os agentes da vigilância Sanitária daque nunca fiquei sabendo de nenhuma matéria falando a respeito de aprienções de coisas vencidas. Tem muita coisa errada aqui em Raul Soares.
    Remédio vencidos nas prateleiras,iorgutes com data de validade vencida nas geladeiras,mercadorias nos supermercados e mercearias com validade vencida,gorduras dos butecos que fritam salgados saturadas até preta.A e as cozinhas também são uma imundice.Eles tem que fiscalizar
    afinal são remunerados para tal função.parece que eles não fazem nada.

    ResponderExcluir
  4. Cade a cabeça do boi? Não saiu na foto.Não vou comer mais carne vou virar vegetariano,corintiano de menos atleticano.Cade os vigilantes vão ficar ai parados como sempre.

    ResponderExcluir
  5. Esse Raul Soares é brincadeira!

    ResponderExcluir
  6. É isto ai o das 14:21.cade os vigilantes.Aí vamos ter que fazer uma maratona quem chegar em primeiro lugar toma o lugar do chefe da vigilancia sanitária e arregaça as mangas da blusa e começa a agircom o restante da equipe. ATENÇÃO tem que ser em caráter de URGENCIA. ou vai ficar ai parado .

    ResponderExcluir
  7. só faltava essa. alem de ficar sem as mesas nas ruas,lugares prá dançar e prá onde ir nos finais de semana agora vamos ter que ficar sem CHURRASCO também. ai não vale. VIVA A VIGILANCIA SANITÁRIA DE RAUL SOARES.

    ResponderExcluir
  8. estas carnes estão pinduradas em estrados de cama. tá cheia de celulitee estrias .vigilantes sanitários também come carne e faz churrasco. cuidado prá não intoxica rapaziada do jaleco branco.

    ResponderExcluir
  9. Caros leitores,
    Apesar de não ter muita diferença da carne sem procedência que está sendo abatida aqui em Raul Soares, a que está sendo mostrada na foto é apenas uma imagem de arquivo, utilizada para ilustração da matéria.

    ResponderExcluir
  10. Pascoal , tem que fiscalizar os fiscais também, pois pelo que eu sei ao invez deles ficarem fazendo o serviço deles. Ficam fazendo serviço de despachante. E o povo é que tem que ficar fiscalizando

    ResponderExcluir
  11. Cadê as autoridades responsáveis para arrumar o abatedouro??? Os comerciantes estão errados mas, essa história de abatedouro sendo interditado não é de hoje e ninguém toma providência de arrumar o danado.

    ResponderExcluir
  12. Em Raul Soares, TUDO É POSSIVEL!...

    ResponderExcluir
  13. Ei, anônimo das 08:44, parece que você não entendeu bem o que está acontecendo. O matadouro foi interditado e não vai funcionar mais. Para substituí-lo já existe em Raul Soares um abatedouro de carne bovina e suína, de propriedade privada, construído dentro dos padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária e que está atendendo a demanda e praticando os mesmos preços que eram praticados pelo matadouro municipal. Existe também, além de outros, a Frical, de Caratinga, que vem abastecendo a região. O que ocorre é que alguns açougueiros, no intuito de faturar uns trocados a mais, preferem adquirir carne sem procedência, porque, por não ter fiscalização, é mais barata. Assim, quem vai pagar o custo de se expor a uma doença consumindo carne de matadouros clandestinos é a população, por causa da ineficiência da Vigilância Sanitária de Raul Soares.

    ResponderExcluir
  14. Pascoal, Será que o Ministério Público não vai ser acionado? Quer dizer então que os "Vigilantes" recebem sem trabalhar? Ou ainda, recebem propina pra não fiscalizar? Quantos são e quais são esses fiscais? Divulga ai o nome deles.

    ResponderExcluir
  15. A Vigilância Sanitária de Raul Soares é muito FRACA. Eles só agem quando recebem a visita de seus superiores da Cidade de Ponte Nova e olhe lá se estão com o rabo preso entre as pernas. Coitados.Não fazem nada o que intereça a população Raulsoarense.Tem que ter mudança tem muita gente querendo trabalhar.seus agentizinhos de brinquedo.

    ResponderExcluir
  16. Se eu tivece dinheiro só ia comprar carne que os supermercados vendem de pacotinho embalada a vácuo,carne de soja e bacalhau a semana toda até enjuar. Ovo nem pensar.
    A Vigilância Sanitária de Raul Soares está entregue as baratas. É A MÁ ADMINISTRAÇÃO também NA ÁREA da saúde que asombra e asusta a população Raulsoarense infelismente. Deus proteja nossa saúde principalmente das crianças. Amen.

    ResponderExcluir
  17. é raul soares, esta cidade nao vai para frente mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Olhando assim parece que esse carro tá melhor do que aquele da Prefeitura que distribuia carne.

    ResponderExcluir
  19. Possivelmente isto tem a ver com as reses que, reincidentemente, desaparecem dos sítios os nossos pequenos proprietários rurais.

    ResponderExcluir
  20. Bem Lembrado, anônimo das 10:25 - Quem compra mercadoria sem procedência pode cometer crime de receptação (mercadoria roubada). E já tem sitiante oferecendo gado bovino já abatido nos açougues, mas segundo informações o cara ta com o pasto pelado não tem nem cabrito lá...

    ResponderExcluir
  21. Acorda Senhor Secretario da saúde.... afinal de contas os funcionários da v. sanitaria é de sua responsabilidade, será q o senhor é conivente com isso????????????????????

    ResponderExcluir
  22. OS AGENTES SANITÁRIOS TALVEZ TENHAM UMA FUNÇAO MAIS IMPORTANTE. AS MÁS LINGUAS COMENTAM QUE PODEM IR AO SETOR QUE NAO ENCONTRA NINGUEM EM HORARIO ALGUM, ESTÃO OCUPADOS COM DESPACHOS, COM PÍCOLES, ENFERMEIRO DA MAMAE E GINASTA...RS

    ResponderExcluir
  23. A VIGILÂNCIA SANTÁRIA DEVERIA TER UM TELEFONE PARA QUE POSSAMOS FAZER DENÚNCIA. POIS NESTE SÁBADO FUI AO SUPERMERCADO CHALET E TINHA UMAS LATAS DE SARDINHAS DE 350GRAMAS COM ÓTIMO PREÇO. MAIS FUI DIRETO NA DATA DE VALIDADE MAIS ELA NÃO ESTAVA IMPRESSA NA LATA. ACHO QUE ELES APAGARAM A DATA. POR FAVOR VERIFIQUE ISTO PASCOAL 25/07/2011

    ResponderExcluir
  24. Checando a denúncia postada pelo anônimo das 06:31, fomos até o Supermercado Chalé e constatamos que a embalagem das latas de sardinha por ele referidas estão com as datas de fabricação (em baixo relevo na tampa) e a de vencimento (na lateral menor da lata) de acordo com a legislação e dentro da validade para o produto, cuja foto poderá ser vista no endereço http://twitpic.com/5vnuz2

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.