domingo, 1 de maio de 2011

Copa Integração 2011 - Atlético sofre, mas vira o jogo contra o Ideal

IMG_0170Manhuaçu - Atual campeão mineiro sub-20, o Atlético encontrou mais dificuldades do que previa em sua partida de estreia na Copa Integração, neste domingo de 1º de maio. O time da capital saiu atrás e só conseguiu a virada nos acréscimos, batendo o Ideal, de Sete Lagoas, por 2x1. O jogo foi disputado no Estádio Municipal JK, em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira.

Se teve maior posse de bola, o Atlético só ameaçou o Ideal nas jogadas pelo alto, tentadas à exaustão pelo alvinegro. A equipe de Sete Lagoas, por sua vez, preferiu deixar que o adversário ditasse o ritmo do jogo, apostando nos contra-ataques e nas falhas de marcação do rival.

Foi no erro de um jogador do Atlético que saiu o gol do Ideal. O lateral Roger, que recentemente foi convocado pelo técnico Ney Franco para a seleção brasileira sub-20, não dominou uma bola fácil e deixou o caminho livre para o lateral Guilherme, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para o goleiro João Vítor.



Insistindo nas jogadas aéreas, o Galo teve duas grandes chances de empatar o jogo ainda na primeira etapa, aos 24 e aos 34 minutos, mas em ambas o centroavante Manuel falhou. A primeira foi pra fora e a segunda chegou fraca nas mãos do goleiro Jonathan. Na melhor jogada do Galo no primeiro tempo, o meia Wescley dominou na entrada da área, passou pelo zagueiro Pedro, mas bateu à esquerda de Jonathan.

Segundo Tempo

O técnico Rogério Micale voltou para o segundo tempo com três alterações no time – o regulamento da competição permite sete trocas por jogo. O treinador tirou o volante e capitão Diney e os atacantes Manuel e Marion, entrando com Fernando Pavão, Paulo Henrique e Fernando Augusto, respectivamente.

O Galo seguiu mandando no jogo. Paulo Henrique, logo no primeiro minuto, chutou forte da entrada da área, mas a bola saiu pelo lado direito. Aos seis minutos, Wescley cruzou da direita e o meia Lucas, do Ideal, cabeceou contra o próprio gol, dando sorte da bola bater no travessão.

O time de Sete Lagoas reagiu, primeiro com o próprio Lucas, que cobrou falta com perigo, mas por cima do gol de João Vítor. Aos oito minutos, o goleiro do Galo fez uma excelente defesa após forte chute do atacante João Paulo, que havia entrado no final do primeiro tempo no lugar de Douglas, lesionado. Com 23 minutos de segundo tempo, o mesmo João Paulo ficou livre na pequena área para ampliar, mas cabeceou pra fora.

De tanto insistir nas bolas pelo alto, o Atlético acabou conseguindo o empate. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Igor se antecipou à marcação e cabeceou cruzado, fazendo o primeiro gol do Galo na competição. O Ideal teve chance de voltar à frente do placar em nova cobrança de falta de Lucas, mas João Vítor, atento, pulou no canto esquerdo e defendeu.

A virada só veio nos acréscimos, para desespero do banco do Ideal. Após jogada de Felipe Augusto pela esquerda, Paulo Henrique dominou dentro da área e bateu no canto esquerdo de Jonathan, que não conseguiu chegar na bola. Festa dos jogadores do Galo, que comemoraram muito o gol que impediu a primeira zebra do torneio.

Na outra partida desta manhã, o Villa Nova goleou o América por 5x1, em Reduto. Na próxima rodada, o Atlético encara o Leão do Bonfim, em Simonésia. O Ideal tentará a classificação contra o Cruzeiro, em Matipó.

Ficha do Jogo

Atlético 2x1 Ideal
Local: Estádio Municipal JK – Manhuaçu (Minas Gerais)
Data: 01 de Maio de 2011
Árbitro: Wesley Vilaça
Assistente 1: Arílson Nobre
Assistente 2: Antônio Fabiano
Cartões Amarelos: Marcão e Guilherme (Ideal); Fernando Pavão e Paulo Modesto (Atlético).
Gols: Guilherme (Ideal), aos 14 minutos do primeiro tempo; Igor (Atlético) aos 37 e Paulo Henrique (Atlético) aos 47 minutos do segundo tempo.
Atlético: João Vítor, Roger (Gustavo), Igor, Vitão e Wanderson (Paulo Modesto); Paulo Roberto (Café), Diney (Fernando Pavão), Lucas Cândido e Wescley; Manuel (Paulo Henrique) e Marion (Fernando Augusto). Técnico: Rogério Micale.
Ideal: Jonathan, Leandro (Vitinho), Marcão, Pedro e Guilherme; Jackson, Juninho, Lucas e André (Robson); Douglas (João Paulo) e Joninha (Wesley). Técnico: Luiz Cláudio Guimarães.

Mais informações sobre a Copa Integração podem ser encontradas no site www.copaintegracao2011.com

Dany Starling

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.