segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comunicado da Associação da Esperança Cemitério Comunitário de Raul Soares

Raul Soares, 30 de março de 2011

A Associação da Esperança Cemitério Comunitário de Raul Soares, através de sua Diretoria, convoca todos os associados responsáveis pelos túmulos que não estão cadastrados para comparecerem ao escritório da Associação (ao lado do cemitério), até o dia 30 de junho de 2011, para fazer o seu cadastramento, sob pena de perder o direito ao terreno, quem não o fizer dentro do prazo estipulado.
Os associados responsáveis deverão levar para o cadastramento os seguintes documentos:

1. Escritura Perpétua;
2. Carteira de Identidade;
3. CPF;
4. Comprovante de endereço;
5. Telefone para contato.

A Associação ainda informa que os associados em atraso com a taxa de manutenção por mais de um ano deverão fazer sua quitação até o dia 30 de junho de 2011. O não pagamento perderá o direito ao terreno.

Evite maiores transtornos. Compareça com urgência ao escritório e regularize seu cadastro.

Maiores esclarecimentos pelo telefone do escritório 3351-1833, de 2ª à 6ª feira, das 13 às 16:30 h.

11 comentários:

  1. Já que "estão me obrigando" a pagar esta "taxa de manutenção" eu gostaria de saber que tipo de manutenção eles fazem,porque até agora eu tive que pagar separadamente toda a manutenção feita no túmulo da minha família!

    ResponderExcluir
  2. gostaria que essa associasao ne mostra qual a lei que obriga a pagar essa taxa pois comprei e paguei o espaco onde estar emterrado os meus parentes tenho em naos um documento que prova isso agora eles quer obrigar a pagar essa taxa,pois quem faz a manutencao la no meu tumulo sou eu ate uma tampa de granito que foi quebrada foi eu que tive que comprar outra eles que mete o bico la pra eles ve, vou no ministerio publico na hora ja estou infornado sobre meus direitos obrigado paschoal pelo espaco

    ResponderExcluir
  3. nao esta sobrando dinheiro nem pra pagar imposto de casa vai sobrar pra ciminterio e bringadeira so no raul soares mesmo, e no mais nao tem lei que faz pagar essa taxa o padre que toma conta do ceminterio nao o povo

    ResponderExcluir
  4. basiado em qual lei que eles coloca que o nao pagamento ate o dia 30/06/2011 faz perder o direito do tumulo gostaria que eles colocase a lei no seu blog pra nos ficarmos mais infornados estou aguardando

    ResponderExcluir
  5. paschoal moro em bh e tenho um tumulo ai onde estar enterado meus familiares nas todo ano que vou ai eu que tenho que pagar uma pessoa pra dar uma limpeza no meu tumulo, agora que taxa e essa que e pra limpeza, acho que estao equivocados. sobre perda do tumulo pelo que conversei com meu ir que e advogado eles nao pode mexer com nada se a pessoa tiver uma escritura dada pela igreja que comprou o espaco se violar um tumulo isso e crime e dar ate cadeia pra quem violar jose carlos

    ResponderExcluir
  6. até quando esse padre vai continuar em nossa paróquia ?

    ResponderExcluir
  7. Eu sinceramente não estou entendendo essa situação. Pelo que eu entendi do texto, se não for paga essa taxa de manutenção perde-se "o direito ao terreno"... Como assim? Não será possível enterrar outros entes queridos no túmulo adquirido pelo preço pedido na ocasião? Então, não é uma compra e sim um aluguel?
    Essa é uma situação muito séria e que devido à sua importância deve ser esclarecida publicamente com assinatura do responsável pela medida tomada.
    A propósito, essa não é uma palavra retórica, eu realmente gostaria de um esclarecimento público e não apenas por telefone, pois determinações assim devem estar documentadas para futuras ações.

    ResponderExcluir
  8. nao acredido que estou lendo essa materia perde o tumulo se nao pagar a tal taxa sera que essa administracao e tao boba assim se eu comprei paguei construir no lugar como vou peder se tenho uma escritura feita pela igreja e assinada pelo saudoso padre sergio sera que nao vale nada

    ResponderExcluir
  9. Hei anônimo das 14:50 o negócio aqui em Raul agora é assim,tão fazendo o que querem e falando grosso.Leis,constituição federal e direitos humanos só existem em outros lugares,aqui tá tudo na base do "QUEM MANDA É NÓIS E PRONTO",me desculpe as maiúsculas Pascoal,mas às vezes, a gente tem que grifar,se para você é gritar,me desculpe mais uma vez amigo!!!

    ResponderExcluir
  10. Meus caros se vc tem o documento emitido pela mitra diocesana ele ja diz sepultura perpetua ou seja pra sempre. Se nao vc precisa legalizar pois quem nao tem escritura nao e dono e no cemiterio nao existe usucapiao.Quanto a taxa nao e para manutençao do seu tumulo e sim do cemiterio,basta olhar se vc nao for cego para perceber a grande mudança que ja aconteceu.Vc paga imposto predial e a prefeitura cuida ou pelo menos deveira cuidar da cidade e nao da sua casa,a menos que vc seja protegido politico.Acho um trabalho muito bonito e de dedicaçao destas pessoas em especial a D.Eneida e a Lilian pois poderiam fazer como muitos criticar se recusar a ajudar e no entanto estao fazendo muito mais do que as autoridades responsaveis.Raul soares esta precisando de um novo cemiterio mas qdo sera pois se nem a cidade preocupa que sao os vivos quem dira os mortos.Basta ver a situaçao da capela velorio se aqui tivesse vigilancia sanitaria ela estaria interditada,pois nao tem limpeza,higiene,ventilaçao e outros quesitos,quem sabe Paschoal vc nao faria uma materia sobre este assunto seria de grande valia.

    ResponderExcluir
  11. Estranho demais.A gente paga para manutenção do cemitério e não do túmulo,mas se não pagar perde o túmulo......Este tipo de ameaça é uma aberração!!!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.