sábado, 30 de abril de 2011

Cruzeiro chega a Manhuaçu de olho no bi da Copa Integração

Confirmar  o  favoritismo  e  voltar  para  Belo Horizonte com o bicampeonato. Essa é  a expectativa  do Cruzeiro  para a fase final da Copa Integração, que terá início amanhã e, em comemoração por sua décima edição, será disputada fora da região metropolitana de Belo Horizonte. Os jogos  serão  realizados na Zona da  Mata  de Minas,  nas  cidades de  Manhuaçu,  Simonésia,  Reduto e Matipó. 

Além de campeão da Copa Integração em 2010, o Cruzeiro chega a Manhuaçu com o  status  de  atual  campeão  brasileiro sub-20,  título  conquistado  em dezembro  do  ano  passado,  no  Rio  Grande  do Sul.  Do  time  que  bateu o Palmeiras  nas  cobranças  de pênalti,  cinco  seguem na equipe:  o  zagueiro Lucas  Silva,  os laterais  Myke e  Gabriel, o volante Éber e o meia Élber, além de toda a comissão técnica, comandada pelo técnico Alexandre Grasseli.

Se  perdeu  alguns  jogadores  para  o time  profissional,   Grasseli  terá   três reforços  vindos   diretamente  da  seleção  brasileira  campeã  sul-americana sub-17:  o goleiro  Charles e os  atacantes  Pedro Paulo e Léo (que marcou o primeiro gol do  Brasil na  decisão  contra a Argentina), que foram promovidos para o time júnior.

“Por todos os   resultados dessa equipe, a expectativa é de título. Não vamos usar  o campeonato  para testes, o  Cruzeiro  vai  entrar  para ganhar”, diz  o supervisor  da equipe, Claudiomir Rates. “Por ser o primeiro  torneio da temporada, vai ser possível  fazer algumas observações técnicas e táticas, mas queremos vencer até  como uma forma de motivar os jogadores, já que o time embarca  em seguida  para a Europa, onde disputará três competições”, completa.

Claudiomir  gostou  da  mudança  promovida  pela  direção  técnica  da  Copa Integração,  que  levou a fase final do campeonato para o interior do Estado. “É importante até para os torcedores locais, que têm poucas chances de ver os jogos  do  Cruzeiro.  Os  jogos  certamente  receberão  mais  público que normalmente acontece, e um público diferente”, avalia.

O   supervisor do Cruzeiro fez questão  de ressaltar a importância da competição  para  o  clube.  “O  time vem de uma pré-temporada muito forte, com treinos exaustivos. Como é o  primeiro grande campeonato em disputa, e o único sub-20, já que a Taça São Paulo  é sub-18, poderemos observar pela última  vez  atletas  que estão  no limite de idade,  além de ser a primeira vez que iremos ver o time em partidas valendo três pontos”.

O Cruzeiro  estreia  na Copa Integração amanhã,às 5h, contra a seleção de Manhuaçu, no  Estádio  JK. Na  terça-feira, o time encara o Ideal, de Sete Lagoas.  As semifinais do torneio estão marcadas para quinta-feira, com a grande final prevista para o próximo sábado (07/05), às 15h.

Fonte: Copa Integração 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.