Em São Pedro dos Ferros, os moradores estão preocupados com o local das celebrações da Semana Santa. Cupins estão destruindo a igreja mais antiga do município.
De longe, aparenta ser uma construção de arquitetura imponente. De perto, a realidade é outra: um cenário de abandono. A igreja foi erguida pelos moradores de São Pedro dos Ferros no século XIX. Em 2001, foi reconhecida como patrimônio cultural do município.
O risco de desabamento é grande. Parte do revestimento de madeira foi perdido e o que ainda resta é consumido por cupins.
A Prefeitura Municipal diz que contratou uma empresa para a avaliar os principais danos e custos para recuperação do patrimônio e afirmou que a partir do mês de junho os recursos estarão disponíveis para iniciar obras de restauração e conservação da capela.
Fonte: Portal Caparaó
A cidade de São Pedro dos Ferros, anda muito abandonada, suja, cheia de mato nas ruas. A igreja é o principal patrimônio do município e está abandonada. Esperamos ações da prefeitura e da paróquia que arrecada dinheiro da população para manter seu patrimônio.
ResponderExcluirEssa matéria foi feita também no jornal TV Alterosa,e pra quem não sabe ela é uma igreja barroca é a mais antiga da região,foi construida pelos escravos.
ResponderExcluirPrimeiramente a paróquia não arrecada dinheiro com o objetivo de restaurar patrimônio histórico.Ela simplesmente recebe a devolução do dízimo que todo cristão consciente deve ofertar.O que ela faz ou deixa de fazer com o dinheiro arrecadado o problema é dos paroquianos de São Pedro.
ResponderExcluirFique muito feliz em saber que a população de São Pedro Dos ferros esta por dentro do problema que estamos enfrentando com recursos que vem para restaurar a nossa querida igreja.E espero q todos saibam que o dinheiro que arrecadamos em nossa paroquia atraves do dizimo,barraquinhas são aplicados na paroquia e não para restaura a nossa capela isso é problema da prefeitura junto com o patrimonio historico.
Excluirqueria saber sobre a programação da semana santa em são pedro dos ferros
Excluir