Por Nélio Azevedo
Há muito que eu tenho algumas curiosidades sobre o Carnaval em Raul Soares, será que a municipalidade tem os dados que responderiam essas questões?
Vamos lá:
- Há alguma estimativa sobre o número de visitantes nesse período?
- Esse número tem se estabilizado, aumentado ou diminuído?
- Quanto é o gasto médio de cada visitante?
- Quanto o município arrecada de impostos?
- Quanto o comércio fatura?
- Qual o investimento da Prefeitura nesses festejos?
- Quais são as expectativas para o ano seguinte?
- Se houvesse investimentos na área hoteleira e de serviços, aliadas a investimentos na propaganda veiculada em outros centros, o número de visitantes poderia aumentar?
- Seria possível uma cotização dos gastos entre comerciantes e Prefeitura para veiculação de propaganda em outros centros? Outras cidades o fazem em Bus-door e cartazes em muros em Belo Horizonte.
- Em que nível são tratadas as decisões relativas à concessão de licenças para o comércio na passarela do álcool?
- Há algum incentivo aos novos investidores?
- Em que nível os incentivos à cultura e a Secretaria Estadual de Cultura ajuda a exemplo do que faz em relação às cidades históricas?
Acho que teriam outros questionamentos, para isso eu teria que estar presente ao carnaval, coisa que não me foi possível este ano.
Caro Nélio....
ResponderExcluirSuas perguntas são muito concistentes, mas jamais terá resposta, enquanto essa administração estiver no pode., devido a omissão dos mesmos, fazem o que bem entendem da forma que bem querem, nem a CÂMARA DOS VEREADORES consegue fazê-los prestar contas, quanto mais nós, simples cidadãos.
Anônimo disse....
ResponderExcluirSabe quando vc terá resposta a suas perguntas?
Nunca!
Votou... Guenta noís
A respostão para as questões são palavras, ou seja "NOSSO CARNAVAL É SEMPRE SUPERIOR AO CARNAVAL PASSADO".
ResponderExcluirA alegria contagiante do nosso povo não se mede economicamente, está explícita na satisfação do nosso povo Raulsoarense.
Não me interessa números, para uma economia municipal ser forte, jamais poderemos ficar esperando o próximo carnaval.
Temos que entender que as portas da nossa cidade estará sempre aberta para receber turistas, e entender que nossa terra é capaz de ser um município empreendedor, com um povo inteligente e preparado para desafios.
Onésimo.
Falta de estrutura total!!!!!
ResponderExcluirfalta de conforto total!!!!
falta de investimento compatível com o evento
e prestação de contas,se eles não prestam nem para os vereadores,vão prestar pra nós,povo??????
Senhor Nelio,
ResponderExcluirPelo seu postamento, acredito que seja uma pessoa culta e de muita responsabilidade pelo que esta acontecendo. Porem, uma pergunta que nao poderia numca ficar para traz eh: Se nem
Deus permita que um dos restaurantes (sem querer, logico) sirva uma comida/bebida estragada... teriamos estrutura para atender tanta gente assim no nosso hospital? Agora, de outra forma, esta "administracao" (se podemos chamar isto de administracao) o que vier para eles eh "lucro".
Agradeco pelos postamentos neste blog do nosso querido Pascoal, mas infelizmente eles nao tem estrutura/plano que funcionara.
Esta passando da hora do povo de Raul fazer igual o povo do Egito... por para fora o que nao serve.
Grande abraco.
Gostei do comentário do Onésimo, simplificou com sua explanação objetiva, demonstrando o poder da mente dos Raulsoarenses. Temos que sempre estar em paz, feliz e alegria total, indiferente de quem faturou grana por qualquer serviço prestado na logística carnavalêsca da nossa querida e amada cidade, o povo sempre estará orgulhoso de ter divertido com muita energia, e com a segurança dos nossos policiais, que ficaram trabalhando com muito sucesso.
ResponderExcluirAntero
esse pessoal do contra nada serve, né?
ResponderExcluireste carnaval só não foi melhor por causa da chuva.
para com tanta perseguição gente.
Bando de analfabetos,o Nélio não esta contra nem a favor de "A" ou "B".O que ele esta querendo é MENSURAR(olhe no Aurélio)e a partir dai ver o pontos positivos e negativos ou seja podemos melhorar isto,esta falha não aconterá mais e etc...Cala boca Ôh Magda.
ResponderExcluir