domingo, 6 de fevereiro de 2011

Um genuíno exemplo de vida saudável

cristina_carcereiro050211
O amigo e "bon-vivant" José Liberato da Silva, mais conhecido pelos amigos por Zé Carcereiro, continua galanteador  como sempre.

Ontem, em uma roda de amigos, exibia com muito orgulho mais uma de suas grandes amigas, Cristina Pierote.

Cristina, que tem idade para ser até sua neta, não se incomoda em partilhar uma sincera amizade com alguém que ela considera um grande parceiro de jogar conversa fora desde os velhos tempos. Troca de olhares misteriosos sempre foram sinal de afeição mais profunda e, entre esses dois adolescentes de idade mais avançada então, nem se fala.

Os oitenta e oito anos do Zé Carcereiro, ao contrário do que se supõe, o rejuvenescem, e ele mesmo confirma que se sente cada dia mais jovem.  O que mais surpreende é a sua lucidez e empatia, pois é capaz de contagiar a todos com a genuína alegria de quem sempre esteve de bem com a vida.

Os revezes da vida nunca o abalaram e sua determinação em aceitar a vida como ela é, é um dos pilares de sua jovialidade.

Amar, estar em paz consigo e de bem com a vida são fatores determinantes para a longevidade. E isso, o Zé tem de sobra.

Cristina, por sua vez, vê no amigo um modelo de vida que certamente a encanta, tanto na prosa, quanto na polidez, uma das suas características mais marcantes.

Parabéns aos dois! Que esse estilo sirva de exemplo para muitos e que esta sincera amizade entre vocês dois dure para sempre!.

10 comentários:

  1. joão luiz pacheco sad6 de fevereiro de 2011 às 12:43

    vivas ao carcera como ele diz meu avô preto
    parabéns e felicidades nesse amor tô aqui na torcida por vocês gosto muito de voce cristina foiminha colega no colégio(formamos no magistério juntos)um forte abraço de seu neto branco como vc mesmo diz sempre
    jl viramundo a favor do amor em qualquer idade direto da capital das gerais

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS À CRISTINA E AO SR. ZÉ. NUNCA É TARDE PRA SER FELIZ. TEM MUITA GENTE SOLITÁRIA, DEPRESSIVA, INFELIZ POR FALTA DE INICIATIVA, POR FALTA DE QUERER E CORAGEM. QUE VOCÊS SIRVAM MESMO DE EXEMPLO. AMAR É ISSO... ESTAR COM O OUTRO, É SER E FAZER FELIZ. QUE DEUS OS ABENÇOE! CONTINUEM!!!

    ResponderExcluir
  3. Uai; é namoro ou amizade? Pelo que o Pascoal escreveu é amizade, mas os outros dois comentarios aí da entender que é namoro. E ai, namoro ou amizade?

    ResponderExcluir
  4. Ué, pode ser uma amizade com liberdade, por que não?

    ResponderExcluir
  5. AH!!!! O QUE IMPORTA?! VAMOS TORCER QUE SEJA NAMORO! E FOR AMIZADE, TA VALENDO TAMBÉM. NAO SE PREOCUPE SE É NAMORO OU AMIZADE. O IMPORTANTE É VIVER! VIVA!!!!

    ResponderExcluir
  6. João Luiz Pacheco Sad6 de fevereiro de 2011 às 19:41

    mais um comentário
    atenção a todos que gostam de uma boa história
    o meu avô preto palavras dele que eu reafirmo é uma fonte viva(88 anos)gravem por favor as histórias e músicas que ele tem em sua memória privilegiada,eu adoro ouvir suas histórias e as músicas que ele canta
    um abraço a todos
    jl viramundo neto branco de carcera bom apreciador de histórias direto da capital das gerais

    ResponderExcluir
  7. Digamos que é um relacionamento maduro. Afinal, são dois jovens bem vividos. A questão da intimidade, isto é problema deles.

    ResponderExcluir
  8. Tião Pio.....meu amigo Zé, que satisfação ver vc como sempre tão sorridente,me aguarde no carnaval que iremos tomar umas lá no Esporão.um gde abraço.

    ResponderExcluir
  9. É ISTO AÍ SÔ ZÉ CARCEREIRO,"QUALQUER MANEIRA DE AMOR VALE A PENA..."
    E SÃO OS DIFERENTES QUE MUDAM O MUNDO,ENTÃO VIVA OS DIFERENTES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Carcera,a idade é o de menos,que seja amor ou amizade o que importa é: ...VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.