sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TARZA sofre percalços, mas continua firme na luta do reerguimento

Apesar de este blog já ter anunciado que está em andamento um processo que irá culminar com o reerguimento da TARZA, percalços é que não faltam para atrasar esse árduo trabalho.

Diante das adversidades que vem enfrentando a Industrial São Sebastião S.A., Fábrica de Ferramentas Agrícolas TARZA e no intuito de manter acesa a chama do reerguimento dessa empresa que tantas glórias deu a Raul Soares, o Presidente da Coopertrim, Efigênio Francisco Avelino, funcionário há aproximadamente 19 anos da empresa, e, como tantos outros, com dividendos juslaboriais de elevado valor a perceber, vem acompanhando ativamente o desenrolar das ações e, mais uma vez, oportunamente se lança em defesa desse patrimônio de inestimável valor para a sociedade Raul-soarense.

Desta vez, ao perceber que o imóvel, iria ser leiloado por dívida contraída, segundo se consta e, nem se sabe ao certo se, inocentemente ou fraudulentamente – o fato é que, pelos documentos analisados, existem indícios -, em nome do administrador na época, acionou o advogado Endrigo Otávio da Silveira Conde Neiva e Silva, na tentativa de mais uma vez tentar salvar a empresa, buscando a suspensão o referido leilão junto à Justiça.

Felizmente, graças à brilhante atuação do referido advogado, munido de convincente argumentação em favor da empresa que, até prova em contrário, estaria sendo lesada, conseguiu junto à Juíza Dra. Daniele Rodrigues Marota, a suspensão desse inoportuno leilão.

Em seu despacho, a Meritíssima sentenciou: "Diante do exposto, determino a imediata expedição de mandado de intimação para Instituição financeira Caixa Econômica Federal para que se abstenha de realizar o leilão do imóvel situado na Rua Francisco Martins Chaves s/n, Bairro Tarza, Raul Soares/MG, até que se decida sobre a validade da garantia dada pelo administrador da empresa Tarza à referida instituição financeira, nos autos de recuperação judicial”.

Resta-nos, agora, aguardar o desenrolar de mais um capítulo desta extensa novela que, paulatinamente vem tentando minar nossas esperanças, mas ao mesmo tempo vai nos enchendo de coragem, quando nos deparamos com ações de pessoas capazes de abandonar a tudo e a todos por uma causa maior,

Parabéns, Efigênio, por enquanto.

12 comentários:

  1. Parabens pela materia, amei o video, no final dos anos 70 fui morador de Raul Soares, Morei na Rua Camilo de Moura e era vizinho do Sr. Cezare Tartaglia e Dona Nina, pessoas muito queridas que deixaram grandes saudades, as quais eu, minha esposa e filhas, guardamos a recordação com muito carinho mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Na qualidade de neto de Cézare Augusto Tataglia, acho que a reportagem refletiu muito o que meu avô(ídolo),sempre dizia sobre as alegrias e dificuldades da época. se a cidade for agraicia com essa recuperação, meu coração estará feliz.


    Angelo Nogueira Tartáglia.

    ResponderExcluir
  3. QUERO VER ESSA FABRICA REABRIR E DETALHE...COM A PRESENÇA DO LULA.
    QUE ME DESCULPEM A TURMA DO DEM E TAMBÉM DOS TUCANOS...MAS O LULINHA VEM AI E O BICHO VAI PEGAR.

    ResponderExcluir
  4. "...Hó meu velho indivisível AVOHAI..."

    Espero que dê tudo certo para a coopertrim e que Raul Soares volte a poder contar com a fábrica para gerar empregos e progresso!!!
    Fiquei muito emocionada com o vídio.Ai que saudade que dá do nosso passado com eles...

    ResponderExcluir
  5. Ei pessoal morei em Raul Soarees ví um vídeo e o livro somos milhares de Raulsoarenses espalhados pelo Brasil , se colocassem o video e o livro a venda muitas pessoas acredito que comprariam e seria gerado um fundo para reeguer a Tarza , moro em Juiz de Fora e quem não pagaria o valor de 20,00 reais para rececber o livro e Cd do filme que pode postar fotos antigas e de maquinarios da Tarza , será que alguem aí tem videos da ferrovia passando aí isto também ajudaria a vender se não tiver videos fotos do trem eu vi muita gente batendo com o auxilio do Blog do Pascoal e conterraneos iriamos difundir a idéia. Vejam bem um video e o livro 20,00 reais X 800 cópias estariamos arrecadando 16.000,00 acredito que algumas pessoas poderiam comprar para dar de presente se estiver certo isto pode ser o inicio de uma saída , uma luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  6. tudo muito utopico, seria muito bom para a cidade o reerguimento da tarza, mas a realidade é muito distante, dificilmente sera possível o reerguimento da tarza, o BNDES ja negou o pedido de empréstimo por falta de um projeto viavel e de garantias reais.

    ResponderExcluir
  7. você está falando mentira!
    E que Deus te dê em dôbro o que você
    tem feito com os outros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. FALOU O ADVOGADO DO DIABO
    E VAI VER QUE AINDA REZA
    O ESCOMUNGADO
    MAS DEUS AO CONTRÁRIO
    DO QUE MUITOS PENSAM
    ESTÁ VIVO E DE ÔLHO ARREGALADO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. É "UIBIQUEM" QUE CHAMA O NEGÓCIO PASCOAL???
    "O URUBU TÁ COM RAIVA DO BOI..."

    ResponderExcluir
  10. ESTOU TORCENDO MUITO PELO REERGUIMENTO DA TARZA...E GOSTEI DA IDEIA DO LIVRO E ACHO Q VENDE MUITO MAIS DO Q 800 COPIAS...SE A IDEIA FLUIR, PODE RESERVAR O MEU.

    ResponderExcluir
  11. A TARZA E MAIOR DO QUE NOS, ELA JA CRIOU MUITAS FAMILIAS NA NOSSA CIDADE, GERAÇOES SE PASSARAO E ELA SE MANTEVE FIRME,MUITOS QUE ALI PASSARAO APRENDERAO SUAS PROFISSSOES E HOJE ESTAO TRABALHANDO EM GRANDES EMPRESAS, MAS NOS QUE NAO QUEREMOS SAIR DE RAUL SOARES, ESTAMOS CONFIANTES QUE O GIGANTE VAI SE LEVANTAR, PORQUE EXISTE UM DEUS QUE TUDO PODE E SE FOR DE SUA VONTADE NINGUEM E NADA PODE IMPEDIR.QUE DEUS NOS LIVRE DOS URUBUS.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.