quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Abre Campo atende reinvindicação dos moradores de Granada

As reclamações da Associação dos Moradores de Granada - AMODIG parece que estão surtindo efeito e ontem (02) a prefeitura de Abre Campo enviou à Granada uma máquina, um caminhão e alguns operários para retirada das terras e entulhos acumulados nas ruas em decorrência das últimas chuvas que prejudicaram bastante o distrito.

Só que, segundo os moradores, o problema não acaba aí. Para que as chuvas não façam mais esses estragos em Granada é necessário que se canalize as águas que escoam tanto dos terrenos de cima, quanto as que se acumulam no antigo açude, onde a comunidade retirava a água antes de consumir água tratada.

Essas águas em épocas chuvosas aumentam o volume e formam cachoeiras em várias áreas de Granada, destruindo tudo que é encontrado pela frente, inclusive as terras que caem atrás das construções, como acontece  na sede da Asmugra, na rua Santo Antônio, Jardim,  e mais acima  perto do campo de futebol, alegam os moradores. Se elas fossem canalizadas para um destino correto não teríamos tantos problemas em épocas chuvosas. Assim a comunidade ficaria favorecida em relação ao transtorno causado por estas enxurradas que tanto atrapalham nosso Distrito, concluíram.

Mas, mesmo assim a comunidade está feliz em poder contar com o apoio da Prefeitura, que demonstrou sensibilidade em atender aos apelos da comunidade, procurando solucionar a situação de abandono por que passavam os granadenses.

Fonte: Blog Amodig

11 comentários:

  1. Parece que quem solicitou à prefeitura a limpeza das ruas que foram cobertas de entulho e material de construção pelos próprios moradores, além da irresponsabilidade ao cortarem seus barrancos, foi a diretora da Escola Estadual Professor Ernesto de Melo Brandão, Amélia Aparecida de Assis Lopes e não a AMODIG. O problema em nossos municípios é que tudo se transforma numa disputa política e cada um defende o seu lado. Saem todos prejudicados.

    ResponderExcluir
  2. O Sr. Prefeito foi eleito com muitos votos em Granada, sendo assim, não faz mais que sua obrigação, atender aos anseios daquela população. E, resolver os problemas causados pelas chuvas tornou-se uma questão de suma importância, a fim de evitar tragédias futuras. É bom lembrar que a situação de abandono ainda existe, vamos ver e esperar o que vai acontecer...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse aí deve ter muita ira da Associação, pq ele só vai contra, e outra coisa que é obvia, a Diretora é Diretora não esquece que ela não é Prefeita não ta?

    ResponderExcluir
  4. Acho, que esse anônimo das 12:42, esta equivocado,a Diretora apenas dirige uma Escola e não a Comunidade,se foi a AMODIG ou não isso não importa, mas que ta claro la no Blog dela as ruas entupidas de lama ah isso ta?Quem vai dizer o contrario?Seja quem for é dever e direito de qualquer cidadão reclamar seus direitos, e limpeza das ruas é obrigação da Prefeitura, ela não fez mais do que isso, agora quero ver provar que a diretora tinha uma ordem judicial para limpeza de todas as ruas, porque a da porta da Escola todo sabem que sim, mas ate aí dizer que foi ela quem intimou, é substimar nós Granadenses.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo a distância tenho acompanhado as notícias de Granada através deste renomado blog PASCOALONLINE e tbém pelo AMODIG. Quero dizer ao 12:42 que não me importa quem ou o quê fez influenciou o DD. Prefeito Municipal de A. Campo a determinar a limpeza or publicada. Infelizmente tem aquelas pessoas que tem o "desprazer" de menosprezar essa ou aquela pessoa, seja como ser humano ou mesmo como representante de classe. O importante é que o serviço está sendo feito. Sugiro ao amigo que teve a (in)feliz idéia de fazer tal comentário e ser tbém mais comedido nas palavras, não citanto nome, porque não dizer o povo de Granada Solicitou? Soaria mais simpático e elegante. Não estamos discutindo política e sim uma realização (obras).

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião isso é o que menos importa agora. O fato é que o serviço está sendo feito e, não nos iludamos, pode até ser que esse pedido foi em atendimento à diretora da escola, mas não vamos nos esquecer de que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela AMODIG tem colaborado e muito para destacar o descaso que vem sofrendo os moradores deste distrito por parte dos governantes municipais. Outra: este blog é muito conhecido e prestigiado na região e o prefeito não ia deixar passar a imagem de um mal administrador por tão pouca coisa.
    Ziscein

    ResponderExcluir
  7. A NAO SER QUE ESTE PREFEITO FOSÇE VIÇETE BARBOSA POIS AQUI EM RAUL O POVO RECLAMA RECLAMA E ELE NAO TA NEM AI PAREÇE QUE RAUL SOARES ESTA A MELHOR MARAVILHA

    ResponderExcluir
  8. É um absurdo ler o que o anônimo 12:42 disse. Então é necessário que alguém reivindique uma obrigação da prefeitura? A terra estava lá há um mês e só foi retirada por determinação JUDICIAL, se não fosse por isso, estaria até hoje, assim como as estradas intransitáveis e outras ínumeras coisas.

    ResponderExcluir
  9. Quero dizer que, infelizmente, a maioria das coisas por aqui e em Abre Campo, só acontecem assim, por motivo de força maior, ou seja, por DETERMINAÇÃO JUDICIAL. No caso de Granada, parabéns a AMODIG e à diretora, que lutam com forças próprias para melhorar a vida do povo, se estão fazendo isso é porque certamente os governantes não se preocupam. Mas para quê, se já compraram quem tinham que comprar, estão no poder e já estão com a burra cheia de dinheiro?
    Minhas saudações a quem tem coragem de arregaçar as mangas, bater o pé e fazer acontecer!!! Parabéns a Sra Amélia e a Amodig!

    ResponderExcluir
  10. Comentario infeliz o do anonimo 12:45.Um posicionamento caracteristico de quem pensa pequeno,uma pessoa limitada mesmo.O beneficio da comunidade e o que deveria estar em evidencia. Numa comunidade que vem sofrendo tanto abandono por parte do poder publico, nao deveria haver quem faca forca contraria, na ha espaco para individualismo.

    ResponderExcluir
  11. Interessante o comentário ds 18:46 tá muito claro que este anônimo sabe muito bem escrever corretamente e finge não saber ,ou melhor ,fingindo analfabeto para difamar o prefeito de R Soares.Entendo até ser algum(a) traíra que ocupa cargo Comissinado na Prefeitura e fica acendendo uma vela pra Deus e outra pro diabo,querendo por lenha na fogueira.Acho até que sei quem é.Sai de cima do muro gente ,assume e deixa de ficar comendo quieto!!!!seja honesto entrega o cargo.!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.