quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lombadas, quebra-molas, ondulações transversais...resolvem?

DSCF7458Trânsito caótico, motoristas mal educados, acidentes graves com ferimentos, prejuízos e mortes. Motivos suficientes para os que se acham entendidos em trânsito solicitarem a instalação de quebra-molas. Os argumentos são super comoventes!

TEM GENTE MORRENDO!

Com esta visão, alguns meios de comunicação passaram a cobrar dos órgãos públicos a instalação de quebra-molas pra todo lado, até políticos com interesses eleitoreiros aproveitaram da situação. Ouviram apenas o clamor da população que não entende muito de trânsito. Apenas cobravam providencias. Os motoristas não foram consultados e foram taxados como responsáveis diretos pelos acidentes e DSCF7459mortes nas ruas e rodovias.

Jogaram a culpa nos administradores, por ineficiência, pela demora da instalação dos quebra-molas, colocaram a população contra os mesmos. Fizeram com que os técnicos que realmente entendem de transito sofressem pressões. E, adivinha o que aconteceu... Instalam os quebra-molas. E o outro lado? Ouviram os motoristas? Sinalizaram com eficiência os famigerados e tão “necessários” quebra-molas?

DSCF7462Em Arcos/MG próximo a uma balança, foram instalados 2 quebra-molas que para um motorista está muito mal sinalizado. O mesmo ajudou o DER com recursos de informação extras. Vide foto

circulação de veículos. São utilizadas em ruas e nas rodovias. Quando mal sinalizados causam também acidentes. E isso tem acontecido. É muita pretensão querer evitar a morte de pessoas da nossa região e não se preocupar com mortes de motoristas visitantes.

“Atenção Motoristas: Aqui não temos quebra-molas, temos crianças!”

O que falta hoje em dia é educação. Onde grande maioria das leis não são respeitadas como limites de velocidade, dirigir sem habilitação, dirigir embriagado, som com volume estridente...

Estamos cansados de ouvir que cadeia não corrige o cidadão. E querem corrigir o motorista infrator com artifícios que prejudicam os motoristas educados e os mal educados. Brasilsilsilllllll

Quando os acidentes começaram a acontecer devido aos quebra-molas pensei, o que está errado? Tirem suas próprias conclusões!

Colaboração: Robson Moraes Almeida
robson@lagoadaprata.com

Um comentário:

  1. O que falta aos motoristas brasileiros é exatamente EDUCAÇÃO.É raro ver algum motorista,aqui mesmo em nossa RSoares,que pare o carro e permita que alguém atravesse a rua,é raro vc ver alguém(motorista) dar a preferencia a outro companheiro de volante.Aqui se ve o contrario,existe uma disputa,pra ver quem é mais esperto,quem tá levando mais vantagem,a famosa lei de Gerson.Os motoqueiros então(devo generalizar?)estes realmente não tem nenhuma EDUCAÇÃO.Precisamos de campanhas EDUCATIVAS,coisa levada a sério,não essas campanhas MEDIOCRES,feitas em um unico dia,tem que ser coisa de semanas ou meses.Na nossa RSoares não se ve nenhuma blitz EDUCATIVA ou mesmo OSTENSIVA,não se ve nenhum oficial de transito,não com intuito de multar mas de EDUCAR.Desta forma não sei como seremos daqui alguns anos pois comprar carro hoje é mais facil que comprar balas,paga-se a longo prazo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.