De acordo com uma matéria publicada neste sábado (12) no Blog Regional Raul Soares, parece que a Justiça finalmente vai colocar um ponto final neste caso de suposta fraude em um concurso público realizado pela Câmara Municipal de Raul Soares.
Segundo o blog, em dezembro de 1998, o Ministério Público ajuizou Ação Pública nº 0540.04.001143-4 de nulidade de concurso público com pedido de liminar em desfavor de Joaquim Mariano de Souza, então presidente da Câmara; Magnus Auditores e Consultores-BH, empresa realizadora de tal concurso; Márcio Gomes Santana, Denise Meneses Lopes Alves, Maria da Penha Fernandes Arruda e Lucilene de Jesus Pires.
O concurso foi realizado pela Câmara Municipal de Raul Soares em 15 de novembro daquele ano para preenchimento de quatro vagas.
Segundo denúncias do Ministério Público, somente foram aprovadas pessoas que já trabalhavam na Câmara e/ou que possuem ligações familiares ou de amizade com o presidente da mesma, caracterizando que o concurso foi fraudulento e realizado para beneficiar essas pessoas, além da quebra de sigilo das provas aplicadas.
O pedido de liminar é para suspender a homologação do concurso e que seja declarada sua nulidade, bem como a posse dos candidatos Márcio, Denise, Maria da Penha e Lucilene e o afastamento do presidente de suas funções da Câmara até julgamento definitivo da ação.
Passados mais de doze anos, todas as partes e testemunhas já foram ouvidas. O processo encontra-se em fase de conclusão, aguardando alegações finais de defesa.
Depois irá para decisão final da Justiça que determinará a procedência ou improcedência dos fatos denunciados pelo Ministério Público.
Quando (finalmente) a Justiça anunciará sua decisão: absolvição ou punição das partes requeridas nessa ação.
Fonte: Blog Regional Raul Soares
Com a rapidez na tramitação do processo, quando a sentença final transitar em julgado, certamente os funcionarios já terão requerido a aposentadoria por tempo e serviço. Grande exemplo.
ResponderExcluirE UMA VERGONHA QUE A JUSTIÇA LEVE TANTO TEMPO PARA TOMAR UMA DEÇISÃO ESTE POVO JA ESTA QUASE APOSENTADO RAUL SOARES E UM NELPOTISMO FEIO NAO VOU DISER NOMES MAS O QUE TEM DE PARENTES DO PREFEITO E DE MUITO VEREADORES TRABALHANDO EM ORGÕAS PUBLICO PROTEGIDO POR ELES E UMA VERGONHA O PIOR QUE NAO ADINTA DISER NADA 12 ANOS 12 ANOS PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA AI OREÇISAMOS DE ACÕES MAIS RAPIDA
ResponderExcluirQue a justiça seja feita. Mais honradez. Deus que a tudo vê. Que vergonha!!!! Que moral baixa!!!!
ResponderExcluirÉ,pelo jeito,será preciso umA mudança séria na forma de se fazer política aqui,uma reconstrução mesmo,MORAL e FÍSICA!!!!!!
ResponderExcluirQue que é isso! Pare com isso! Deixa disso!
ResponderExcluirSumiço! Serviço!
Pense nisto!
Já foi visto!
Tudo é misto!
Mas tá muito esquisito!
Não adianta grito!
Depois do apito!
Turma do Pirulito.
Sobre um comentário postado repetidamente por um anônimo que supostamente teve acesso aos autos processuais sobre a matéria acima, lembro mais uma vez que, comentários com acusações sem provas só serão aceitos se o responsável for identicado com e-mail cadastrado no Gmail de uso corrente do próprio, sobre o qual não pairem dúvidas sobre sua autencidade. Postar como anônimo e colocar o nome embaixo, continua anônimo do mesmo jeito.
ResponderExcluirSe querem realmente contribuir para a melhoria desta cidade mostrem a cara e assumam o que estão afirmando.