Fiscais do DER estiveram hoje à tarde, por volta das 13:00 h, atendendo a uma denúncia, sobre a ocorrência de uma irregularidade no Km 61,5, da rodovia MG-329, no povoado de Capitão Martins, município de Raul Soares.
Segundo a denúncia, e comprovação no local, o proprietário do terreno invadiu o limite fixado pelo Departamento para a construção de cercas limítrofes em rodovias pavimentadas (15 m), abarcando inclusive a área do acostamento, localizada nas bordas da via de rolamento, normalmente destinada ao estacionamento de veículos com mais segurança. A Polícia Militar também chegou a ser acionada pelos fiscais para registrar a ocorrência, já que o proprietário não se encontrava no local. Entretanto, com o seu posterior comparecimento, foi possível um acordo entre as partes e os fiscais optaram por dispensar esse registro formal.
No acordo com os representantes do DER o proprietário do terreno se comprometeu a retirar a parte já construída da nova cerca até quarta-feira (23), data em que os fiscais retornarão para nova vistoria.
Realmente uma imagem vale mais do que mil palavras...
ResponderExcluirA primeira foto, além da qualidade técnica, consegue resumir toda a realidade dessa situação.
Parabéns ao fotógrafo.
QUEM SABE O PROPRIETÁRIO QUEIRA TAMBÉM FAZER UMA PORTEIRA AÍ NO MEIO DESTE ASFALTO, TOMAR POSSE DA BR TODA DO JEIO DELE!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirO que mais se admira é que não estão dando conta de administrar nem as terras que têm e ainda vêm invadir as que pertencem ao Estado.
ResponderExcluirpor essa primeira foto da para perceber que ~´a existia ai no local uma cerca um pouco afastada do asfalto mais parece que como todo brasileiro o experto ai tentou levar vantagem e aumentar sua propriedade colocando a cerca mais proximo ao asfalto, parabens aos fiscais do DER que tomou as providencias cabiveis.
ResponderExcluirNatanael, a cerca ainda existe. Só que está afastada a aproximadamente uns 10 metros, escondida no meio do mato.
ResponderExcluirexatamente pascoal, mais qual a intenção do proprietario por esta segunda cerca? com certeza derrubar a primeira e aumentar sua propiedade.e eu volto a bater em uma tecla muito importante dentro desta questão que é com relação aos donos de bares em raul que ao colocar as mesas e cadeiras na calçada não estão cometendo a mesma inflação? já que a calçada não faz parte da locação do estabelecimento por ser uma uma via de pedestre?
ResponderExcluirO problema é que seguindo exemplos "não sei de quem" agora,quase todo mundo cismou de arranjar um jeito de "bancar o esperto" e as leis vão ficando de lado como se não fosse obrigatório seguí-las.As pessoas fazem tramóias como se isto fosse a coisa mais normal do mundo.Eu vejo isto como força da impunidade e dos "maus exemplos"!!!!!!!!
ResponderExcluira cerca continua no mesmo lugar,hoje é domingo e o prazo foi dado até quarta feira o que podemos esperar desse pessoal?
ResponderExcluirOs fiscais do DER não brincam em serviço. Eles podem esperar que vai vir chumbo grosso aí. Depois não adianta ficar lamentando pela má sorte. Essa desobediência provavelmente sairá muito cara para eles.
ResponderExcluirMissitaus
Eles não sabe o poder que os fiscai do der tem
ResponderExcluir