Após uma denúncia postada neste sábado (08), mais um morador do Bairro Jardim vem comunicar ao blog que aquela região está abandonada pela fiscalização do poder público.
Segundo ele, como este blog é visto por bastante pessoas da administração pública, ele gostaria que fotografássemos um lote específico na rua Nair Campos Vieira, próximo à casa do Nilson da Mercearia, pois existe um lote abandonado e tomado pelo matagal, onde já foi presenciada dezenas de cobras, gambás e outros bichos, que todas as noites tentam entrar nas residências.
Em visita ao local constatamos que, além deste, existem três lotes ou mais na mesma rua e nas mesmas condições, já que o último é muito extenso, precisando mesmo de uma boa capina.
Os moradores entendem que é obrigação da prefeitura identificar os proprietários e notificá-los, pois, com suas casas cercadas de matagal, estão correndo o risco de serem mordidos por cobras e até escorpiões, podendo chegar ao óbito devido ao veneno, como aconteceu outro dia com uma criança com pouco mais de dois anos, neste município.
Após estes esclarecimentos, esperam que a administração municipal tome as providências necessárias.
Abaixo, as fotos dos lotes da rua Nair Campos Vieira.
Gostaria de dar uma sugestão dos moradores procurarem o ministério público de Raul Soares. Informo também que na Rua Prof. Elza Bacelar da AABB adiante está uma vergonha, quem chega a cidade fica com uma imprensão triste e melancólica.
ResponderExcluirPascoal, ouvi um caso de cobra que entrou numa casa de um morador dessa rua. Uma cobra de mais ou menos um metro e meio, dizem.
ResponderExcluirPascoal, estamos falando dos barrancos, enxurradas descendo pelas ruas entupindo os bueiros e esquecendo de falar dos cavalos que andam pastando pelas ruas soltos como estivessem em pleno pasto. E quando acontecer algum acidente, aparecerá o dono do animal? Responsabilizará pelo acontecido?
ResponderExcluirO Anônimo das 14:25 está completamente com razão, um dos cartões postais da cidade, a Reta, está puro barro e poeira, não sei de onde sai tanta lama para sujar o asfalto. O problema que antes o asfalto tinha muitos buracos, agora tem muito barro e sujeira das chuvas...Será que a prefeitura não está mais limpando as ruas? Outro dia estava reparando onde tinha o antigo "paquinho" das crianças, está puro mato e sujeira, está muito feio aquela pracinha que antes era tão linda.
ResponderExcluirO anônimo das 14:25h está coberto de razões. Sou morador da Rua Nair Campos Vieira e vejo que devemos procurar a promotoria uma vez que parece que no município não tem fiscal de rua. Que a administração tome uma medida urgente...
ResponderExcluirmaravilha, vivemos num paraíso...
ResponderExcluirSó estou imaginando quando vier aquela água de março, o Posto do Fred vai boar. Veja bem, o Balão aterrou uma área que se localiza na beira do rio Santana e de um Córrego. O Bairro Jardim, foi colocado manilhas no Córrego. Quando a água vier, preparam-se, tais como Joaquim carroceiro, gabriezinho, Odanir, Ruizinho, todos da referia área. Vai ser uma tragédia. Guarda esse comentário para o futuro vc levantar a questão. Abraço!!!!
ResponderExcluirPelo visto a Prefeitura deve estar falida, não houve festa de ano novo para o povo de Raul, não tem dinheiro para limpar as ruas e pelo visto não vai ter dinheiro para a festa mais importante de famosa da região, nosso festivo Carnaval. Lamentável
ResponderExcluirQuem disse que ali é praça do parquinho? Há muito tempo as crianças perderam os seus brinquedos... E o calçamento afundou onde foram cortadas as arvores,e quando chove forma um monte de piscininhas, boas pro mosquito da dengue e pro motoristas que passam jogar agua suja nos pedestres.
ResponderExcluirDizem que os córregos não podem sofrer alterações. Gostaria de saber quem da prefeitura autorizou várias construções em cima do córrego que passa pela Nair Campos Vieira alterando o leito do córrego ? Isso é caso da promotoria pois o Promotor é curador do meio ambiente.Quem está com medo da terra entupir as manilhas é só procurar a promotoria que será resolvido...
ResponderExcluirvocê não vai acreditar Pascoal, a prefeitura mandou um funcionário jogar aquele RANDAP produto químico proibido pela agência nacional de vigilância sanitária. Vi uma matéria aqui mesmo em seu blog relatando que estava proibido o uso do RANDAP. Agora às 11:00 tem uma pessoa da prefeitura jogando o produto. Tentando mascarar o mato. Jogo cerca de 2 metros nas beiradas dos lotes. Já estou me sentindo intoxicado pelo produto. Que pouca vergonha. ao invés de resolvenrem o problema estão tentando mascarar matando o mato das beiradas dos lotes e um pouco de cada morador com esse veneno proibido
ResponderExcluirE o mato continua. Agora pouco passei por 2 gambás perto de um dos referidos lotes. Vai virar zoológico. A administração está preocupada com o carnaval como mostra a reportagem no blog. Nós moradores da Rua Nair Campos estamos correndo sérios riscos com animais diversos, alguns até peçonhentos.
ResponderExcluirÈ pascoal,poucos limpam suas portas...depois reclamam da prefeitura...e,,,muitos ainda colocam o lixo na porta a hora que bem entendem...Outra idéia...porque não se criar cabras soltas pelas ruas para se alimentarem dos matos...melhor que os cachorros.
ResponderExcluirAgora tem uma coisa,deixem de pagar o IPTU pra vocês verem se na dá forum e tudo mais......
ResponderExcluirA questão do lixo é a seguinte : Como colocar o lixo na hora certa se o caminhão nunca passa no mesmo horário. Ele tem o dia de passar e olhe lá, quando nem passa no dia marcado. Se duvidar é só ficar de esperando por ele. Cumpram com a obrigação do horário do caminhão de lixo, que os moradores aprenderão a respeitar o horário de colocar o lixo. Aliás, não podemos nem distinguir se o lixo é o lixo ou se o próprio caminhão de carregar o lixo é o lixo. É desumano para a população com todo esse mau cheiro e pior ainda para os funcionários tendo que ficar pisando no lixo para caber mais no caminhão colocando em risco a vida deles. Fora que a cada 10 sacolas de lixo jogadas em cima do caminhão 3 caem no chão. Ao invés de investirem em qualidade de vida da população investem milhares de Reais $$$$$$ em carnaval e outras festinhas. Seria tão fácil melhorar a qualidade de vida da população. É só diminuir as festinhas.
ResponderExcluirAPOSTO QUE SE EU NÃO PAGAR MEU IPTU
ResponderExcluirRAPIDINHO O MEU NOME VAI PRO FORO......
MAS NÃO TEM ESTA,EU SÓ VOU PAGAR QUANDO
OS LOTES ESTIVEREM LIMPOS,OK????????????