quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dia de São Sebastião é comemorado com chuva de pétalas de rosas em Raul Soares

saosebastiao200111No dia de São Sebastião, Padroeiro  da cidade de Raul Soares, a comunidade católica comemorou com entusiasmo, entoando cânticos, dança de congados e banda de música para acompanhar o desfile.

Antes da Santa Missa, os fiéis percorreram as principais ruas da cidade com uma procissão, finalizando no Santuário de São Sebastião, onde o Pároco Padre José da Silveira Miguel fez a celebração.

Enquanto a procissão se desenvolvia pelas ruas, um helicóptero lançava pétalas de rosas sobre a multidão, colorindo as ruas de uma leve púrpura, numa demonstração de carinho pela celebração.

O Santo

São Sebastião nasceu em Petrória, na Itália, de acordo com Santo Ambrósio, por volta do século III. Pertencente a uma família cristã, foi batizado em criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano.

Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele.

Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. Teve, então, que comparecer ante o imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento. O imperador se queixou de que tinha confiado nele, esperava dele uma brilhante carreira e ele o havia traído.

Diante do Imperador, Sebastião não negou a sua fé e foi condenado à morte, sem direito à apelação. Amarrado a um tronco, foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana. No entanto, uma viúva chamada Irene retirou as flechas do peito de Sebastião e o tratou.

Assim que se recuperou, demonstrando muita coragem, se apresentou novamente diante do Imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo com tamanha ousadia, Diocleciano ordenou que os guardas o açoitassem até a morte. O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 288.

Veja mais fotos da comemoração
(Cortesia do Blog Regional Raul Soares)

Veja o vídeo da TVNet

57 comentários:

  1. O dinheiro gasto com tamanha "excentricidade" poderia ter sido usado no hospital SÃO SEBASTIÃO e aposto que o santo se sentiria muito mais homenageado!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dinheiro foi feito para gastar e não para jogar fora ainda mais pelo alto. Depois é só fazer uma campanha, bingo, barraquinha e outros. Foi o maior desrespeito com os necessitados,,,

    ResponderExcluir
  3. A FESTA FOI MARAVILHOSA. DESPERDÍCIO SÃO OS FOGOS DE ARTIFICIO NAS VIRADAS DE ANO, NOS EVENTOS POLITICOS.DESPERDICIOS SÃOOS ABUSOS DOS COFRES PÚBLICOS. PÉTALAS DE ROSAS SÃO SEMPRE BEM-VINDAS! QUE ANO QUE VEM TENHA MAIS...!

    ResponderExcluir
  4. Tanta gente passando fome e outros gastando dinheiro com helicóptero. Como é cara a hora de vou....

    ResponderExcluir
  5. Minha casa ficou cheirosa com tantas pétalas de rosas cainho do céu...
    Nesse momento orei para aqueles que podiam melhor usar o dinheiro gasto.

    ResponderExcluir
  6. O padre ze miguel fez um milagre!!!
    Invés de água caindo do céu, ele fez "chover" pétalas de rosas!

    ResponderExcluir
  7. Pascoal, certo dia eu li que existem pessoas tão chatas que se vc brinca com elas falando em "programa de índio", elas choram com pena dos índios. Acho que isto também esta acontecendo com os nossos conterrâneos, foi só o padre fazer um mimo à população católica (que pelas fotos podemos perceber, na maioria pessoas da classe pobre), que os chatos vem logo falar em que esta passando fome, em hospital e etc. Será que o povo não merece pétalas de rosas? "A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte" (Titãs). Claudia

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!! Que povo vai ingrato...e atrasado... Não devem ser católicos, com certeza não são... e não gastaram nenhum dinheiro pois o helicóptero e as pétalas foram doação, se acham tão necessário ajudar quem tem fome, lidera uma campanha com o tempo que usam para criticar...

    ResponderExcluir
  9. Foi lindo!As crianças adoraram,e os adultos também,as pessoas têm de parar de se incomodar com a felicidade dos outros.Aquele momento me remeteu aos bons tempos das prossissões cheias,dos cochichos entre as pessoas,situações peculiares da nossa cidade e que foi perdido com o tempo.Que saudade!!!!

    ResponderExcluir
  10. Quem não gostaria de estar naquele helicóptero jogando flores e observando a satisfação do povo lá embaixo.Parem de criticar!!INVEJA é o nome desse tipo de comportamento.

    ResponderExcluir
  11. Não é questão de inveja não,é de prioridade e responsabilidade com a função que cada um ocupa na comunidade.....

    ResponderExcluir
  12. Hei Cláudia das l2:49 - "COMIDA, DIVERSÃO,ARTE E ATENDIMENTO MÉDICO DE URGENCIA,PRINCIPALMENTE POR PARTE DAS PESSOAS RESPONSÁVEIS POR ISTO.....A IGREJA CATÓLICA É A PROVEDORA DO HOSPITAL,ENTÃO NÃO QUEREMOS QUE NOS JOGUEM FLORES,MAS DIGNIDADE E JÁ!!!!!!!!!Eu sei que você está satisfeita,tudo bem,mas eu não estou e no entanto, este é um DIREITO nosso!!!AINDA BEM QUE É ASSIM,NÉ!!!!!

    ResponderExcluir
  13. helicóptero SECRETO para o povo
    ou para enganar os bobo????KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Em Raul Soares e outros lugares do mundo existem muitas pessoas que são pessimista e só sabem criticar, com certeza são pessoas mal amadas, amargas, ranzinzas que deveriam melhorar sua auto estima, parece que precisam fazer análise pois nunca estão satisfeitas com nada, tudo as aborrece. Um evento belíssimo realizado pela igreja que alguns invejosos tentam mudar de assunto, levando para o lado de outras entidades que nada tem a ver com o evento

    ResponderExcluir
  15. Havia um comentário nas ruas dizendo que essa ideia de um helicóptero jogar pétalas de rosas sobre os fieis no dia das comemorações do padroeiro da cidade foi de um deputado federal que, inclusive, arcou com todas as despesas. Se o deputado pagou as despesas com o dinheiro dele, tudo bem. O que não se entende é porque o pároco sabendo disso, não se preocupou em esclarecer para que não pairasse nenhuma dúvida sobre a origem dessa ideia tão excêntrica. Acabou pagando pelo erro.

    ResponderExcluir
  16. Simplismente ridículo isso. Igreja sempre foi e sempre será MArketing. Pros catolicos enjoados, está ai mais uma prova: bobo é quem ainda paga dízimo!

    ResponderExcluir
  17. "o deputado pagou as despesas com o dinheiro dele"
    harram, harram, harram, harram, harram.......

    ResponderExcluir
  18. Por que não choveu arroz?

    ResponderExcluir
  19. Oi anonimo das 17 e 19

    Você achou lindo e ficou feliz é porque está iludido!
    Quer cochichar? Procurou a ocasião certa!

    Saudade tenho eu dos festivais da canção, da churrascaria, das olimpiadas, do marajoara...

    ResponderExcluir
  20. Oi anonimo das 23:42

    Quem é pessimista, crítico, mal amado, amargo ou ranzinza?
    Seja realista!
    Há séculos que com coisas desse tipo a igreja católica apostólica romana usa para engambelar os seus fiéis!
    Caia na real!

    ResponderExcluir
  21. Quem pagou? Qual "desputado"?

    ResponderExcluir
  22. Quem é que vai pagar por isto,ou já pagou????
    DADO É QUE NÃO FOI NÉ,GALERA!!!!
    Quando tudo está funcionando legal na cidade,tá até certo padre,vereador,prefeito,deputado,jogarem dinheiro pelos ares,mas infelizmente esta não é a nossa realidade e acho que nem foi assim que Jesus e Maria nos ensinaram a viver as coisas...A PROCISSÃO ESTAVA LINDA,MAS O TAL DO HELICÓPTERO JOGANDO PÉTALAS DE ROSAS FOI UMA ESNOBAÇÃO,MUITO LONGE DO QUE JESUS E MARIA NOS TRANSMITIRAM PARA REPASSARMOS,ALIÁS SÓ NOS DERAM EXEMPLOS DE SIMPLICIDADE E AMOR AO PRÓXIMO,E O QUE EU TENHO VISTO É MUITO REZADOR FAZENDO FOFOCA E SE INTROMETENDO NA VIDA DOS OUTROS!!!!
    MAS,VIVA SÃO SEBASTIÃO E O POVO DE NOSSA QUERIDA CIDADE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Para o anonimo 00:05

    Quem pagou? O deputado? O padre? Os fiéis?
    Quem errou? O padre? A Igreja Católica?

    Ou eu que não concordo com esse gasto fora de propósito?

    ResponderExcluir
  24. PASCOAL,EU NOTEI QUE AQUELE HELICÓPTERO ESTAVA MEIO TOMBADO PRA UM DOS LADOS...POSSO TE GARANTIR "SECRETAMENTE" QUE TINHA GENTE "DE PESO" LÁ DENTRO!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. José Carlos dos santos22 de janeiro de 2011 às 02:47

    O povo não é bobo
    e quer saber quem foi o provedor
    de tão fantástico show!!!!
    Não é possível que isto também vai
    ser "secreto",né!!!
    RAUL MOSTRE A SUA CARA,QUERO VER
    QUEM PAGA PRA GENTE FICAR ASSIM!!!"
    HELICÓPTERO,CASA DA BANDA E O MORRO DERRETENDO EM BARRO EM CIMA DA RUA DE UBÁ E O HOSPITAL À MINGUA,PARECE COISA DE FICÇÃO E A REALIDADE COMENDO O CEPO EM CIMA DE NÓIS!!!

    ResponderExcluir
  26. É esse Padre que cogitaram como candidato a Prefeito? PQ se for vcs já viram o exemplo de como será a dministração dele: com muitas extravagâncias. Concordo com amigo acima, bobo é quem paga dízimo.

    ResponderExcluir
  27. TODOS ESSES COMENTÁRIOS PARECEM VIR DE PESSOAS SEM NENHUMA NOÇÃO DE RELIGIOSIDADE , DÁ PENA SABER QUE PÊNSAO ASSIM SOBRE O DÍZIMO. QUEM SABE UM DIA POSSAM PENSAR DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  28. foi maravilhoso aquela chuva de pétalas, parabéns padre josé miguel pela bela iniciativa,parabéns deputado mauro lopes pelo apoio a nossa cidade.parabéns a todos os colaboradores.

    ResponderExcluir
  29. Hei anônimo das 9:39 do dia 22/01 - Só se for "pensão" mesmo,DÍZIMO É PENSÃO DE PADRE !!!!!!!!!
    Noção de religiosidade eu tenho sim,só não é a mesma noção que a sua,mas tenho sim....

    ResponderExcluir
  30. Pra que ter noção de religiosidade? Pra achar bonito uma chuva de rosa, ao invés de ter senso de ver que Raul Soares precisa de muitas outras coisas? Dízimo é aquela prática que surgiu em forma de indugência que os fiéis pagam em troca da sua ida para o Céu? Olha, anônimo das 9 e 39, no dia que vcs explicarem porque tantas mortes na reforma e na contra-reforma, e o dia que o vaticano deixar de ser todo detalhado a ouro, daí sim eu posso começar a acreditar em vcs. Ou será que o tal " Deus" prega ouro e extravagancias? Ou melhor, será que ele apóia a tão falada pedofilia que corre solta nesta instituição? Poupe-me!!!!

    ResponderExcluir
  31. A igreja em que eu acredito,prega a simplicidade e condena as extravagâncias,a ganância a "qualquer preço",condena a desonestidade e vive na certeza que Deus é Pai de todos,tudo vê e é principalmente
    justo com seus filhos todos!!!

    ResponderExcluir
  32. O DEPUTADO QUE MANDOU O HELICÓPTERO VIR ESPECIALMENTE DE BRASILIA SÓ PARA JOGAR PÉTALAS DE ROSAS FOI O MAURO LOPES - ASSIM FOI DITO PELO PADRE NA HORA DA MISSA- ESTE DEPUTADO É O QUE O RUI DO JIPE APOIOU -

    ResponderExcluir
  33. E aí, o vereador rezador por conveniência aproveita a deixa para já ir fazendo a sua campanha de leve, aproveitando o helicóptero oferecido pelo deputado e a deixa aberta pelo pároco. E o povo não aprende mesmo!
    É como diz o ditado popular: "Bobo não acaba, só aumenta"

    ResponderExcluir
  34. HELICÓPTERO "SECRETO" PARA ENGANAR OS BOBOS!!!!
    GOSTEI DESTA VIU,"BOBO NÃO ACABA,SÓ AUMENTA"KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  35. Gente deixa a igreja em paz e aproveita a festa do padre, pois tudo acaba em Raul Soares, e não demora vcs que ainda moram ai ficar sem nem mesmo essa diversão pras vcs poderem falar mal,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  36. Prá que criticar tanto? Ver sorrisos tão lindos em rostos de pessoas humildes, não tem preço.
    Como alguém já disse aí, todas as festas estão acabando em Raul Soares. Não queiram acabar com o que resta.

    ResponderExcluir
  37. Pois é anônimo das 21:40 - Foi maravilhoso mesmo,só que nossas prioridades são outras e pra
    ontem.É o mesmo que você ter sua casa e família faltando,comida,remédio e atendimento médico para seu filho em estado grave e aí você consegue um dinheiro e faz uma grande festa com ele porque precisa festejar seu aniversário com "glamur",não se importando com mais nada,como se o problema urgente,urgentíssimo não existisse..Não é questão de picuinha,é questão de prioridade e responsabilidade que quem exerce certas funções na comunidade precisa ter!!!

    ResponderExcluir
  38. Eu só espero que eles divulguem quem pagou esta festança,porque se for dinheiro de pessoas comuns que quiseram pagar tudo bem,mas se for dinheiro público,aí os que estão dando broncas estão cobertos de razão!!!

    ResponderExcluir
  39. PARABÉNS RUI POR TER CONSEGUIDO ESTE MOMENTO LINDO PARA A FESTA DO NOSSO PADROEIRO.SE NÃO FAZEM CRITICAM, SE FAZEM CRITICAM ASSIM MESMO.EU APROVEI.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo do dia 22/01 as 12h21, realmente vc não deve ir em nenhuma igreja, pois está na Bíblia em Mt 22,15-22, Mc 12,13-17, Lc 20,20-26, que devemos sim, pagar o Dizimo. Antes de fazerem esses comentários maldosos deveriam é apoiar, não foi abuso com a classe mais baixa. Agora os "ricos" que abusam da classe baixa, e Deus não gosta de injustiça. Tenho certeza que Deus ficou feliz naquela tarde, pois puderam proporcionar aquelas pessoas alegrias, paz, humildade e amor. Quem estava presente viu alegria daquelas pessoas. Eu sei que há muitas coisas para ser feita pela cidade, mais não cabe ao padre resolver os problemas da comunidade. Parabéns ao padre e os responsáveis e que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  41. DEIXEM QUE VENHAM AS PÉTALAS DE ROSAS. FOI UM GESTO EM HOMENAGEM AO PADROEIRO DA CIDADE, UM GESTO DE CARINHO COM A POPULAÇÃO RAULSOARENSE MINEIRA NUMA FESTA TÃO BONITA. NÃO ENTENDI PORQUE TANTAS OFENSAS, CRÍTICAS, ETC. DEVERIAM TODOS FICAREM COM O CORAÇÃO CHEIO DE AFETO E RESPEITO, EM PELO MENOS AO PADROEIRO. QUEM NAO GOSTOU DEVERIA TER DEIXADO CAIR UMA DESSAS PÉTALAS BEM NO FUNDO DO CORAÇÃO. MORO EM OUTRO ESTADO E A MINHA COMUNIDADE FICARIA IMENSAMENTE FELIZ SE UM HELICÓPTERO SOBREVOASSE A CIDADE SOLTANDO PÉTALAS DE ROSAS. NECESSITAMOS DE PAZ E AO INVEZ DE TIROS ARREMEÇADOS, PÉTALAS SÃO DIVINAS. PARABÉNS QUEM PROMOVEU, A QUEM ASSISTIU. COM CERTEZA A INTENÇÃO FOI "REUNIR/UNIR"

    ResponderExcluir
  42. PARABÉNS AO BLOG, PARABENS SR. PASCOAL, HOMEM ÍNTEGRO, DE GRANDE INTELIGÊNCIA, SENSIBILIDADE E CARÁTER ELEVADO. CONTINUE FAZENDO DE RAUL SOARES AS PUPILAS DE UM GRANDE SENHOR.
    QUANTO ÀS ROSAS: JÁ DIZIA O MESTRE: "QUEM AMA AS ROSAS SUPORTA OS ESPINHOS". RAUL SOARES/MG CIDADEZINHA QUE MERECE CARINHO E RESPEITO, LUGAR BOM DE SE VIVER. PASCOAL, PARABÉNS! SUCESSO!

    ResponderExcluir
  43. Então, quem pagou foi o Rui do Jeep???
    Pediram muitas rosas pelas ruas,mas a gente sabe que para dar aquele volume,jogado de cima,muitas tiveram que ser compradas.Só conseguiriam aquele tanto se aqui fosse "Holambra"!!!!

    ResponderExcluir
  44. Para o anonimo da 12:06
    Eu questiono a bíblia.

    ResponderExcluir
  45. São Francisco de Assis. O Sr. "Zé Mané" já ouviu falar dele?

    ResponderExcluir
  46. Para vossa senhoria que veio com essa de bíblia. Eu questiono e questiono muito. Até porque a bíblia é escrita em metáforas; e tais, como nós sabemos podem ser interpretadas de acordo com o que nos convém. Principalmete pra iludir um bando de bobos. Talvez, fossem mais fácil para esses que se julgam ser religiosos, ser tb um pouco mais estudados, mais questionadores. Pra quem sabe se comunicar, a tal bíblia é um prato cheio pra enganar um tanto de desinstruídos, que infelizmente é a grande parte não só do Brasil, mas de Raul Soares. Ex claro disso é se eu não me engano, amigo religioso, a tal passagem de Moisés não é mesmo,( me corrija se tiver errado quanto ao nome, no qual dizem que ele abriu passagem no mar. Ora essa, isso não é nada mais que uma maré baixa ou maré alta. Quem já foi em Píuma, deve já ter conseguido ir na ilha do cabrito cortando o mar a pé, devido a maré baixa, depois da 14 horas, não dá mais... poupe-me!!! Repito: Histórias escritas em metáforas as pessoas interpretam de acordo com os próprios interesses!! Cresça e apareça!! Ainda bem que o mundo, mesmo que uns desavisados achem que está mudando devagar, está mudando muito rápido. Não achem nunca, que um jovem vai pensar igual a vcs mais velhos... Isso é ilusão. Tomara que op Brasil continue melhorando, estudando firme essa poçulação... É disso que ´precisamos...

    ResponderExcluir
  47. Dizem para não misturarmos religião com política...
    Deputado bancando festa da Igreja com apoio de Vereador? Eu heim?

    ResponderExcluir
  48. Ohhh se as pessoas nao sabem das coisas,acho melhor naum falarem nada...
    Simplismente devemos saber primeiro para depois falar...
    Obrigadoooo

    ResponderExcluir
  49. Olha devemos ficar calados... Se nao somos catolicos ou evangelicos, devemos ficar quietos enm nosso canto e deixar os outros em paz...
    Religiao, tem muitas...
    DEUS é um SÓ....

    ResponderExcluir
  50. Como pode ter pessoas amarguradas...infelizes...preguiçosas...insatisfeitas...incrédulas...
    Uma festa tão linda! Uma homenagem tão linda!
    DEUS achou tão lindo que nem choveu "AGUA" no dia choveu só rosas!!!!
    Vamos fazer mais e deixar de reclamar!
    Se cada um cuidar de si DEUS cuida de todos!
    Deixem o PADRE continuar fazendo o trabalho tão lindo dele!

    ResponderExcluir
  51. Penso que todos podem e devem ter sua opinião crítica sobre qualquer coisa. Pelo que pude observar na matéria em pauta, as opiniões contrárias ao evento das flores e do helicóptero, são em números bem maiores, devemos respeitar os dois lados. Eu, particularmente, como conheço e bem a prática da maioria dos políticos brasileiros, em especial deste mencionado deputado, supostamente o bancador das despesas, e do mencionado vereador, supostamente articulador junto ao padre para que o evento das flores fosse realizado, falo de público que ambos os políticos não fazem nada de graça para o povo, há sempre uma intenção futura. E para os que não se lembram, este mesmo deputado já desfilou de helicóptero em outra oportunidade em nosso município, e ao que se sabe lhe rendeu um processo à época por uso indevido do patrimônio público, lógico, que este processo ele conseguiu revertê-lo e engavetá-lo, mas as despesas com o uso da aeronave claro que não foi engavetado, foi cobrado do contribuinte, e obviamente esta romântica chuva de pétalas também haverá de ser cobrada dos mesmos contribuintes ou seja, nós. Aos que estão tão felizes tudo bem pagar pela conta, aos contrários, paciência, na vida é sempre assim, uns pagam pelos outros. Agora, é preciso que a sociedade não se iluda com tais ramantismos petalísticos, como diria o Udorico Paraguaçu, e na hora do vamos ver saber que estes políticos jogam muito com o estômago, o coração e o fígado dos eleitores, é preciso que saibamos isso. E no mais VIVA RAUL SOARES, VIVA A VIDA, VIVA SÃO SEBASTIÃO QUE NADA TEM A VER COM ISSO, E ACIMA DE TUDO VIVA SUCUPIIIIIIRAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  52. Como vejo tem pessoas vivendo de utopias!!!
    Caia na real, nós somos vida REAL!!!!
    Deixem o PADRE trabalhar!!!!
    Que DEUS ilumine suas vidas para serem mais humildes!! E Deixem DEUS guiar nossas vidas!!

    ResponderExcluir
  53. Deixar o padre trabalhar ou deixar que os políticos usem a igreja católica para fazer campanha? Porque o que nós estamos vendo até agora é isso. Parece que tem mais gente precisando cair na real, principalmente católicos fanáticos. E tem mais: Deus não é monopólio de católicos nem de ninguém.

    ResponderExcluir
  54. Realmente, que DEUS ilumine nossas vidas para sermos mais humildes, ao contrário do gasto com a "chuva" na festa!

    ResponderExcluir
  55. Ô das 18:03
    Isso é trabalhar?
    KKKK Poupe-me.

    ResponderExcluir
  56. Pascoal, foi postado um comentário há mais de 15 horas e o mesmo ainda não foi visualizado. É o do Vereador do Helicóptero.
    grato.

    ResponderExcluir
  57. Para o anônimo das 21:58:
    Os comentários entendidos pelo blog como ofensivos, não são liberados.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.