sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tenente Sanglard esclarece sobre os boatos catastróficos de enchentes em Raul Soares

Está correndo um boato em Raul Soares alardeando que, segundo informações da Defesa Civil do Estado, fortes chuvas previstas para o mês de janeiro do próximo ano iriam causar a ruptura da represa de Granada e provocar uma inundação sem precedentes na cidade, cobrindo várias áreas ribeirinhas.

Diante deste falso alarme, surgido provavelmente de um mal-entendido, mas que colocou a população em pânico, o Comandante do 6º Pelotão da Polícia Militar em Raul Soares, Tenente Sanglard, vem a público esclarecer à população que nada disso que vem sendo anunciado tem fundamento.

Segundo ele, em contato com a Regional da Defesa Civil em Belo Horizonte, a informação obtida foi a de que a previsão de muitas chuvas é normal para essa época do ano e que, o que está sendo feito pela Regional é um trabalho preventivo, de alerta, na tentativa de preparar os órgãos de Defesa Civil municipais para uma ação mais rápida e efetiva, caso haja necessidade de socorrer eventuais moradores ribeirinhos em áreas de risco de inundação.

Portanto, muita calma e nada de pânico e nem apreensões, pois, segundo informações precisas da Regional da Defesa Civil Estadual, tudo está sob controle e monitoramento e que qualquer eventualidade que possa comprometer a segurança dos moradores ribeirinhos será comunicada com antecedência, a fim de que a remoção de moradores, caso se faça necessária, seja realizada dentro da programação, evitando, assim, os transtornos de última hora.

Veja o pronunciamento do Tenente Sanglard, no vídeo da TVNet

8 comentários:

  1. ACORDA GENTE
    TÁ NA CARA QUE ISTO
    É BOATO PLANTADO PARA ABAFAR
    A SAFADEZA DE QUEM DEVERIA ESTAR
    ZELANDO POR NÓS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pode ser um desvio de atenção mesmo,pra embaçar algo que tem de sujeira.
    A pessoa que mim falou isso não tem credibilidade nenhuma.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que o Tenente agiu rápido e desmascarou quem estava espalhando essa palhaçada desse boato por aí. A comunidade tava em pânico.

    ResponderExcluir
  4. E SE NÃO FOR BOATO? POIS ISTO PODE ACONTECER.
    AQUI EM BH NESTA ULTIMA ENCHENTE OS ORGÃOS RESPONSÁVEIS ERRARAM, SÓ NÃO ADMITIRAM.
    Deveriam ter feito um trabalho preventivo na logoa da pampulha, que seria esvazia-la um pouco para evitar a enchente na av. Cristiano MachadO,no dia do temporal precisaram de abrir as pressas as comportas para não romper e ai deu aquela bagunça.
    Espero que os orgão responsáveis estejam mesmo olhando com seriedade, pois se precisarem abrir durante as chuva podem esperar tragédia das bravas.
    Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  5. Pode até acontecer, pelo fato de tudo ser possível! No entanto, não como estava sendo dito pelas ruas, como se já estivessem vindo as águas e que a barragem de Granada já estivese se rompendo.

    ResponderExcluir
  6. Mas será que ela ( a basrragem ) avisa qdo vai se romper? Espero que o tenente continue sempre preocupado no bem estar da população ,e não tente acalmar, se tiver algum perigo , ele é uma autoridade e as pessoas confiam...

    ResponderExcluir
  7. AINDA BEM QUE FOI PRECISO A PM INTERVIR. Ô POVO QUE GOSTA DE FOFOCAR E FAZER FUTRUCAS. COM CERTEZA QUEM INVENTOU ESSA BABAQUICE NAO MORA AS MARGENS DOS NOSSOS RIOS. FOI UMA BRINCADEIRA DE MUITO MAL GOSTO COM AQUELES QUE MORAM AS MARGENS DE RIOS EM RAUL SOARES.
    ISSO NÃO PASSA DE UM BANDO DE FOFOQUEIROS(AS) QUE ADORAM FAZER COMENTARIOS PRINCIPALMENTE PARA PREJUDICAR PESSOAS DE NOSSA CIDADE DE DIVERSAS FORMAS INCLUSIVE PLANTANDO INFORMAÇÕES ERRADAS E EQUIVOCADAS COMO ESSA.

    TIDÃO

    ResponderExcluir
  8. A REPRESA DA NOSSA PACIÊNCIA COM ESTE DESGOVERNO É QUE VAI ACABAR ARREBENTANDO A QUALQUER HORA DESSAS !!!!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.