Reproduzo o manifesto de indignação elaborado pelas raul-soarenses que abaixo o subscrevem:
Dezembro de 2010, mais um ano que vai chegando ao fim.
É tempo de refletir, rever e agir para seguir fazendo melhor.
E nesse pensar, estamos aqui, agora, na porta do Bar Sabor, dos amigos Rosário e Marco Antônio, tomando uma cervejinha, a velha Brahma, assentados em cadeiras sem mesa... Por quê?
Ah! Por quê?
Porque é proibido por lei colocar mesa na calçada em Raul Soares.
Por quê em outras cidades isso não acontece? Eu moro em Ipatinga e lá isso não acontece; sou assídua frequentadora do Bar Abracadabra que tem a maioria das mesas colocadas na calçada. Não vou citar outras cidades porque teria que citar oitocentos e tantos municípios de Minas Gerais, porque na nossa Minas essa prática é corriqueira, habitual e característica.
Sou raul-soarense e amo minha cidade natal e fico imensamente triste ao perceber que nossa terra anda vivendo dias à margem do bom senso, deixando os interesses coletivos em plano inferior.
Onde estão as cabeças pensantes de Raul Soares?
Quem está à frente dos rumos de nossa terra que não prioriza o respeito à cultura local?
Raul-soarense, a união faz a força, vamos unir forças e fazer valer a vontade popular. A população quer voltar aos velhos tempos de alegria e liberdade.
A nossa rua Prefeito Wilson Damião está sacrificada, proibida de ser um espaço de lazer e encontro de amigos, nas portas dos bares, do Hotel Cecília, e viu-se transformada em estacionamento de caminhões que só contribuem para tornar feio o ambiente que já foi tão bonito e agradável.
Até o famoso carnaval de Raul Soares já anda perdendo o brilho.
Vamos reagir, já diziam os velhos teóricos da ciência política - o poder emana do povo e em seu nome é exercido.
Autoridades locais - ouçam nossa voz e façam valer o bom senso porque - nada é para sempre!
(a) Maria Cristina Guimarães Rosa Hemétrio - filha de Raul Soares há 58 anos.
(a) Maria Cecília Guimarães Rosa e Guimarães, filha de Raul Soares há 51 anos.
Concordo plenamente com vocês e se me permitem junto a minha voz a este protesto.Quero nossa Raul Soares feliz como era antes!!!
ResponderExcluir"LIBERDADE,LIBERDADE,
ResponderExcluirABRA AS ASAS SOBRE NÓS,
PARA QUE O SOM DA LIBERDADE
POSSA SER A NOSSA VOZ..."
Se vcs ficam tristes quando veem aqui passear, imagine nós, que moramos aqui e vivenciamos isso dia a dia.
ResponderExcluirRaul Soares virou uma cidade feia,suja,triste e seus filhos que trabalham, cada vez mais sem opções de lazer e nem mesmo sair para um passeio nas noites de verão a gente pode porque não tem onde ficar com um mínimo de conforto e segurança.O centro,digo,praça da cultura,virou estacionamento de caminhões embarreados.O jeito agora é a gente torcer para estes dois anos passarem rápido ou a justiça resolver tomar uma atitude......
ResponderExcluirEU TAMBÉM QUERO FAZER PARTE DESTA CORRENTE
ResponderExcluirMAS SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA E SE EU ME IDENTIFICAR
COMEÇO O ANO VARRENDO RUA.....
Pena que a vontade de um se sobreponha a da maioria.
ResponderExcluirTambem sou funcionario publico...
Onde foi parar "O Povo no Poder"?
ResponderExcluirSera que Raul Soares virou terra de cego?
Conversando e que a gente se entende.
ResponderExcluirPor que nao abrir uma discussao publica para rever esta questao e encontrar uma solucao que agrade a maioria.
Tambem sou totalmente favoravel a liberacao de mesas na rua e calcadas como sempre foi.
Sei que nada eh para sempre mas dois anos demoram demais.
ResponderExcluirFrederico Guimaraes Rosa Filho
Todos os raulsoarenses perdem porque uns poucos tem que mostrar que tem poder!
ResponderExcluirÔ anônimo das 18:22
ResponderExcluirNa verdade é "O Povo NÃO poder!"
Interessante que o Sr. Abel só fiscaliza aqui no centro. Os bares próximo da av.Prof.Elza Bacelar, Vila Barbosa, colocam mesas e cadeiras nas calçadas e ruas e ele nada faz..
ResponderExcluirAinda existe oficinas mecânicas que consertam veículos no meio da rua..isso pode né...
Bom... diante do dito e não dito e por ser fiel ao direito digo. A Lei pode ser cega para quem não a conhece. Se um dia tivermos um Vereador deficiente eleito, veremos que ele não terá acesso à Camara, a não ser sobre os ombros de um fiel eleitor. Raul não foi planejada para ter mesa e cadeiras sobre calcadas, sou a favor do direito e o deficiente tem direito aqui e em nenhum lugar. Que os "hipócritas" mordam unhas e que meu irmão deficiente e minha irmã cega tenha um espaço para não ser atropelada... Ver o Umbigo dos outros com dor é fácil o difícil é ver o proprio umbigo em chamas. Raul teve nos últimos anos um puchão de orelhas... Pobre tá mandando. Queremos nossos direitos e que os pó de arroz acordem "pra" não tomar outro banho nas urnas. Vamos acoradar: A lei de acessibilidade é de 2002;;;;;;;;;;;;;;Hipócritas,,,,,,,l.
ResponderExcluirEngraçado, Pensei no bom senso. Ele existe ou não?. Um dia cheguei na cidade e hospedei num Hotel na área central. Vi de tudo sobre calçadas: Prostituas no velho jardim perto do Supermercado "Chalé", ruas tomadas de cadeiras e um acidente perto da rodoviária, era ainda 2005 e as calçadas cheias de mesas e cadeiras. O Atropelado foi socorrido meia hora depois... pelos ombros do pai, este pai viu o filho desfalecer após uma semana em Belo Horizonte. OBS: nenhum comerciente ou tomador de cerveja da caçada deu socorro À VÍTIMA. A vtr da PMMG estava no Santana do Tabuleiro. Acorda povão... Passeio é do pedestre, o comercieante de "Buteco" que tenha seu espaço e pague por ele. Quer lucro, que o tenha por direito... "Desabafo". Que me desculpe quem pense que o contribuinte é obrigado a pagar para o comerciante sonegador de imposto ganhar fortuna. Eu sou a favor da Justiça...
ResponderExcluirUm erro não justifica o outro.
ResponderExcluirAcessibilidade já!
PMMG já!
SAMU já!
Cultura já!
Justiça já!
Cidadania agora!
É!!! Não acho que cadeiras espalhadas pelas ruas do centro da cidade seja ideal para um gostoso lazer, apesar de eu já ter gozado desses muitos momentos, numa época diferente. A cidade é hospitaleira é temos muitos amigos para tomarmos cerveja na casa deles. Não precisamos invadir o espaço público para nos divertirmos. Talvez a cidade continua num ritmo mais calmo por esses motivos e isso só vai fazer bem à saúde pública desta querida cidade onde já morei e que já vou prá lá receber e dar calor humano gostoso em meus familiares e amigos.
ResponderExcluirO POVO DE RAUL SOARES ESTÁ TENDO O GOVERNO QUE MERECE E "AGORA GUENTA NÓIS!!!!"
ResponderExcluir"O POBRE ESTÁ MANDANDO"E TODOS VIRAM O NATAL E A PASSAGEM DE ANO MARAVILHOSA QUE ELES TIVERAM E A ASSISTÊNCIA NOTA 10 QUE ELES ESTÃO TENDO NA SAÚDE E NAS ÁREAS DE RISCO NESTES DIAS DE CHUVA.....
Raul Soares está cada dia mais ficando para trás. O natal e o ano novo foi uma decepção para raulsoarenses, que tiveram que ir até cidades vizinhas para se divertirem. Alguem ouviu os fogos?que decepção.....
ResponderExcluirAss: Henrique, filho de raul soares e que reside atualmente em BH.
Gente, o Carnaval vai ser de mau a piorrrrrr!!!
ResponderExcluirEscola de Samba desde o ano passado não existe por aqui! Ah! Se não fossem os blocos!...
TODOS OS BLOCOS DEVERIAM SAIR DE PRETO
ResponderExcluirEM FORMA DE PROTESTO....PORQUE DE PALHAÇOS
JÁ ESTAMOS SENDO FEITOS A MUITO TEMPO!!!!
O negócio é fazer como as senhoras Cristina e Cecília: mudar de Raul Soares.
ResponderExcluirÉ por estas e outras que me mudei e não tenho nenhum prazer em voltar a minha terra natal, uma pena... Mas como na vida tudo passa e sei que vai mudar, ainda espero um dia poder voltar e aproveitar como nos velho tempos!
ResponderExcluirSÓ UMA AUDITORIA FEDERAL PARA SER RESPEITADA!
ResponderExcluirPARA FAZER VALER A CONSTITUIÇÃO E A INDEPENDÊCIA
DAS INSTITUIÇÕES EM RAUL SOARES!!!!