Ela foi transferida para o pronto-socorro de BH na noite desta quarta (29).
Segundo assessoria do hospital, ela sofreu uma parada cardíaca.
De acordo com uma nota divulgada no G1, uma menina de dois anos morreu na madrugada desta quinta-feira (30) após ser picada por um escorpião em Raul Soares.
Ela foi socorrida na cidade e transferida na noite desta quarta-feira (29) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. De acordo com a assessoria do hospital, ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Ainda de acordo com a assessoria do pronto-socorro, até o dia 29 de dezembro de 2010, foram registrados 1.071 atendimentos de pessoas picadas por escorpiões no hospital. No período, 228 pessoas consultaram o pronto-socorro sobre escorpiões por telefone. No mês de dezembro, foram registrados 80 atendimentos.
Em 2009, 928 pessoas picadas por escorpiões foram atendidas no mesmo hospital. Naquele ano, 270 pessoas consultaram a unidade por telefone.
No período de chuva, os escorpiões saem dos esconderijos para fugir da água. O ideal é tomar alguns cuidados como tampar ralos, evitar acúmulo de entulho e sacudir camisas, calças e sapatos antes de vesti-los.
Com informações de André Giovani Maciel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.