domingo, 7 de novembro de 2010

Depois das eleições, vem a ressaca eleitoral

Por Nélio Azevedo

Passada a farra eleitoral, algumas personagens curtirão a ressaca eleitoral. Haja engove e bicarbonato de sódio para aplacar a azia resultante.

A nossa Presidenta vai curtir esse estado de embriaguez eleitoral pelos próximos quatro anos, tomara que não tropece no cadáver eleitoral do Serra por aí.

Já o candidato derrotado e seu partido – que nunca foi tão partido quanto agora – pode cantar alguma vitória, pois, ganhou nos estados mais ricos e importantes da federação. Mais de 70% do PIB está ali, e a importância desse feito provavelmente, alavancará a candidatura de algum tucano no pleito de 2014. Resta saber quem será esse ungido.

Seria o Alckmin? Seria o Aécio? Ou seria algum novato que despontaria nesse meio tempo?

O Serra, tenho certeza de que não será, pois, está muito velho e, quem perdeu 2 eleições que nem ele, está condenado ao ostracismo. Por falar em José Serra, ele estava nesse fim de semana dando uma palestra na Espanha, começou a falar mal do Lula, (alguém deveria avisá-lo que a campanha eleitoral acabou) quando um militante de uma ONG se levantou e disse-lhe:

- Porque não te calas?

Já vi este filme em algum lugar.

O Geraldo Alckmin já colocou suas manguinhas de fora, quer tomar parte nas decisões mais importantes do partido, numa tentativa clara de fazer sombra no Aécio, que por sua vez, ficará longe do seu principal eleitorado por 4 anos, terá que ter uma atuação bem significativa no Senado, ou terá muito trabalho para ser lembrado no pleito de 2014.

O presidente regional do PSDB em Minas Gerais, o Sr. Nárcio Rodrigues, exige uma despaulistização da executiva nacional do partido, nem eles aguentam mais tanto paulista mandando.

Num pronunciamento na sexta-feira próxima passada, o ex-presidente e sociólogo-rei, Dom Fernando Henrique Cardoso só não chamou o Serra de incompetente, culpou os marqueteiros e o próprio Serra pela derrota. Falou de sua teimosia e burrice ao se afastar do debate político e abraçar os ditames dos marqueteiros que só fazem dourar a pílula para vendê-la aos eleitores.

Ao se perguntar por que foi derrotado pela Dilma, o José Serra foi lembrado por um articulista do Jornal O Tempo da frase que apareceu na porta da Casa Branca quando do debate entre Clinton e Bush: “É o Bolsa-família, idiota”!

Por falar em bolsa família, segundo a matéria publicada no POL, mais de 40 milhões de norte-americanos só comem graças ao bolsa-alimento dado pelo governo; lá é transferência de renda, aqui é chamado de esmola.

14 comentários:

  1. NÓS QUE VOTAMOS NA DILMA ESTAMOS É MUITO FELIZES- E NEM TEREMOS RESSACA-VAMOS CANTAR, DEITAR E ROLAR POR MUITO TEMPO COM ESTA VITÓRIA - QUEREMOS É QUE O SERRA E SEU PESSOAL SE EXPLODAM- E VIVA A DILMA - E VIVA TODO O POVO BRASILEIRO - E AGUENTA NÓIS..............................

    ResponderExcluir
  2. HÁ NÃO,"GUENTA NÓIS" NÃO,PELO AMOR DE DEUS,E ISTO É PAPO DE TUCANO COM O BICO QUEBRADO,PODES CRÊ!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É NÉLIO,A RESSACA DOS TUCANOS DEVE DEMORAR UM POUCO PRA PASSAR,MAIS PASSA!!!!!!!KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. O Aécio deveria ir para o PSB porque estes
    tucanos de São Paulo só largam o osso quando
    morrerem......

    ResponderExcluir
  5. SOU SERRA ATÉ DEBAIXO DÁGUA E A TURMA DA DILMA VAI TER TEMPO DE SOBRA PRA SE ARREPENDER DA BOBEIRA QUE DEU!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ESTE NÉLIO É UM INCENDIÁRIO!!!!KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. eh, anônimo das 16:24, melhor é você ficar mesmo debaixo d'água e bem quietinho... kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ô TUCANO DAS 16:24 - O PROBLEMA É QUE VOCÊ MORREU AFOGADO E NEM PERCEBEU!!!!!
    ESTE NÉLIO É O CÃO CHUPANDO MANGA,VAI SER ATENTADO ASSIM LÁ NO MEIO DO INFERNO!!!!

    ResponderExcluir
  9. Quanto ao fato do serra ir tentar queimar o filme do Lula lá fora,não me causou nenhum espanto porque uma coisa que ficou muito clara na campanha é que este senhor não tem nem um pingo de ÉTICA E MUITO MENOS DE DECÊNCIA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Nos ultimos 3 meses nos ''embriagamos'' com mta propaganda eleitoral!

    ResponderExcluir
  11. Tião Pio...............Nélio "vulgo Nem chiclete" excelente suas escritas. por favor continue assim.........quem pode, pode!!!, quem não pode, sacode.

    ResponderExcluir
  12. Muito bem, diz o velho dito "não ha mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe" Creio que os dois lados ainda estão de porre, um pela festa da vitória e outro pela tristeza da derrota. Agora é hora de começar a calcular o onus da festa. Temos uma série de problemas urgentes a serem resolvidos, inclusive as promessas de campanha. Ademais este é um pais em que os varios governos tem promovido uma festança para empanar os varios arrombos e prejuizos, nosso povo é muito festeiro e gosta de uma mamata solta. Por ter viajado muito pelo pais conheci muitos cidadãos que criaram grandes familias sem nunca ter pregado um prego em uma barra de sabão. Mas afinal torço por este pais, que nossas autoridades possam realizar o melhor para parte da sociedade que tem os pés no chão e trabalham para o progresso da nação.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo das 16:24, o problema não é vc ser Serra até debaixo dágua, o problema real é o Serra entrar na água e vc morrer afogado.

    ResponderExcluir
  14. Não,e tem mais, a Dilma ainda nem tomou posse e os "serrotes do bico trincado" já estão espalhando um monte de boatos de medidas anti populares "que ela vai tomar"....ora minha gente,esqueçam estes ensinamentos que o "vampiro" ensinou a vocês e voltem a ser pessoas corretas e sensatas...."VÁ DE RETRO SATANÁS !!!!!"

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.