CARATINGA - São vários os golpes de estelionato que estão acontecendo na cidade e na maioria das vezes o autor desse crime consegue sair sem nenhuma punição. Porém o delegado de Polícia Civil, Fernando Lima, junto de sua equipe de investigadores, conseguiu prender o estelionatário Douglas Marques de Oliveira, 21, conhecido por “Coiote”.
De acordo com o delegado Fernando, no último dia 26, quando houve o show de uma dupla sertaneja na Praça da Estação, em Caratinga, um advogado de Raul Soares teve uma carteira contendo vários cartões de crédito furtada do interior de seu carro.
Na última terça-feira, a operadora do cartão ligou para o advogado questionando se ele estaria fazendo diversas compras em Caratinga, informando inclusive o nome das lojas. O advogado ficou surpreso, associou o furto dos documentos a essas compras que não estavam sendo feitas por ele e entrou em contato com o delegado Fernando.
Um restaurante seria o último lugar em que Douglas havia usado o cartão; os agentes de polícia conversaram com vários comerciantes e conseguiram chegar ao estelionatário em seu trabalho.
Douglas trabalha em uma distribuidora de medicamentos da cidade, foi preso em flagrante e confessou o crime, detalhando que já havia adquirido mais de 6 mil em compras. As mercadorias foram recuperadas e devolvidas aos lojistas. Douglas responderá por estelionato, em que e pena é de um a cinco anos de prisão. Ele não tinha passagens pela polícia.
ALERTA
De acordo com o delegado Fernando Lima, os comerciantes devem ficar mais atentos ao aceitarem as compras com cartões de créditos que não possuem chip. “Os lojistas precisam pedir um documento ao comprador e conferir as assinaturas, pois o prejuízo pode ficar por conta da loja ou da empresa do cartão de crédito”, alertou o delegado.
Fonte: Jornal de Caratinga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.