Há aproximadamente três meses, a Polícia Civil de Rio Casca deu início a uma série de investigações com o escopo de minar o tráfico de drogas e prender os traficantes que atuam na cidade e região. Todavia, para alcançar esse objetivo era preciso desmantelar uma das principais quadrilhas responsáveis por disseminar essa doença que destrói milhares de famílias e minam os cofres públicos todos os anos com gastos exorbitantes na recuperação dos usuários.
A operação teve início com a prisão em flagrante delito de dois integrantes fortíssimos, conhecidos como Carlos Alexandre Mendonça, vulgo “Xande”, e Adilson Batista da Silva, que também foram presos pela Policia Civil de Rio Casca e logo em seguida vieram os pequenos varejistas (pequenos traficantes), Eberton Martins de Oliveira, vulgo “Coco”, Éderson Martins de Oliveira, vulgo “Dede”, Edmar de Assis Martins, vulgo “Bombinha”, Tiago Felipe Damião, vulgo “Tiaguinho”, entre outros.
A recompensa maior surgiu nesta quinta-feira (02/08), pois o “patrão” (traficante maior quem fornece as drogas), conhecido como Lourival Chaves Franklin, (40 anos) veio à bancarrota, e fora preso em sua fazenda no município de Matipó.
Lourival é detentor de grande patrimônio e em sua residência foram apreendidos vários objetos suspeitos de serem provindos da mercancia de drogas, entre eles uma caminhonete cabine dupla 4X4, duas motocicletas, um caminhão, vários documentos e escrituras. Também foi preso um dos comparsas de “Xande”, conhecido como José Cláudio Martias, (35 anos) vulgo “Mussum”, residente na rua Madalena de Almeida Becho, n º 331, Bairro Bela Vista, indivíduo este que dera continuidade nos negócios (tráfico de drogas) para “Xande”.
Participaram das diligências que culminaram nas prisões de Lourival e “Mussum” os Delegados de Polícia José Marcelo de Paula Loureiro e Carlos Roberto Souza da Silva (Abre Campo); a equipe de Investigadores da Delegacia de Rio Casca, liderada pelo Inspetor Sergio da Rosa, juntamente com outras equipes de Ponte Nova, Abre Campo e Matipó.
Fonte: Portal Rio Casca Online
Mas, o maior traficante da região não é de Raul Soares??????
ResponderExcluirComo o de Raul foi preso, este deve ter ocupado a sua vaga.
ResponderExcluirna verdade, acham que estão pegando sempre o maior. Mas os donos produtores em larga escala e atacadistas desse produto sempre estão escondidos pelos otários que gostam de levantar suas bandeiras!!!!
ResponderExcluirEspero que este realmente ficam presos por que, outros, como aquele que caiu com 3 kilos de Maconha em São Pedros dos Ferros foi colocado em prisão domiciliar e constantimente esta passeando em Raul Soares. Brincadeira , mas é verdade é só ficalizar, lembra?????????????
ResponderExcluirNesta terça-feira (25), o Comandante do 6º Pelotão/22ª Cia PM Ind recebeu denúncia anônima informando uma pessoa conhecida como Fernando Antonio da Silva, 48 anos, residente na Rua Professor Alberto Álvaro Pacheco, n° 120, Apt. 101, bairro Bom Jesus, cidade de Raul Soares/MG, estaria trazendo droga ilícita de Belo Horizonte para cidade de Raul Soares no ônibus da empresa Pássaro Verde.
ResponderExcluirDiante da informação, colocou policiais militares em acompanhamento ao ônibus da Pássaro Verde de Rio Casca para Raul Soares. E quando foi próximo ao Auto Posto Stopa, na Avenida Olegário Maciel, bairro Lagoa Seca, São Pedro dos Ferros, o acusado desceu do veículo, sendo abordado pelos militares e constatado dentro da sacola 06 (seis) barras prensadas com identificação de peso inscrito nas barras, totalizando 3k40gramas de maconha.
Os integrantes da PMMG 15. 021 de serviço no turno acompanharam à distância e assumiram a ocorrência, ficando responsável pelo registro do BO n° 3141/2009 (São Pedro dos Ferros).
O autor confirmou na presença das testemunhas que adquiriu a droga na cidade de Belo Horizonte/MG pelo valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
A substância entorpecente (maconha) recolhida/apreendida, testemunhas e o acusado conduzido até a DEPOL de Ponte Nova/MG para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
Fonte: Polícia Militar
Sou pai, fiquei indiguinado por que este traficante vício um amigo e ainda anda ameança quando vem aqui, como é que fico!!!!!!!!!!
Pocos mês já tá na rua e a lei diz que é de 5 a 15 anos , quem tá certo perdemos a razão de sermos honestos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O traficante de Raul soares conhecido como Marcão "cabeção", na noite em que foi preso em Raul Soares, foi visto na propriedade rural de Lorival Chaves Franklin de Matipo durante o dia, então, porque não dizer que eles fazem parte da mesma quadrilha. Quem garante que não foi o lorival que forneceu a droga pra o Marcão quando da prisão do mesmo? As pessoas tem que ajudar a Polícia é denunciando coisas sérias pra livrar a sociedade das drogas, um mal que é a porta de entrada pra outros crimes tipo furto, roubo, receptação de coisas roubadas e furtadas, agressões físicas, ameaças. As famílias vem perdendo seus filhos para as drogas e esquecemos que a família é o alicerce da sociedade. Aquele que conhece os verdadeiros traficantes, faça denúncia séria aos órgãos de segurança pública.
ResponderExcluirQuando alguém saia da cadeia depois de preso em flagrante, os advogados usam artíficios (brechas) da lei para beneficiar os meliantes, mas, por falta de informação do público, possa acontecer o excesso de prazo, ou seja, quando alguém está preso, o Judiciário tem um determinado prazo para transcorrer o processo e condenar ou absolver o réu, vencendo este prazo e o réu estiver sem condenação, os advogados entram com pedido de liberdade provisória alegando excesso de prazo e costumam ir no tribunal de justiça buscarem o famoso "habeas corpus".
ResponderExcluirCaros colegas, não podemos sair postando comentarios se nao tem o mínimo conhecimento sobre o caso... deixa a justiça resolver ,ela sim sabe o que deve fazer, nao ha necessidade de pessoas que querem presumir algo sobre o caso!!!!
ResponderExcluirLembre-se não é bom ficar julgando o proximo, pois vc tem família pessoas queridas que tbm podem ser julgados assim como vc julga essas pessoas ditas acima... julgar é facil né, agora quero ver vc que julga provar!
obrigado!
Lembre-se devemos direcionar nossos caminhos, e parar de querer cuidar da vida alheia, isso é para vc que faz tipos de comentários querendo prejudicar alguém, de não querer o bem alheio!!! Deixa que a justiça resolve ,ela sim conhece a pessoa e sabe qdo é cidadão do bem, honesto! Se vc não faz o bem, tbm não tenta prejudicar uma pessoa que vc não conhece. Não podemos sair postanto comentários afirmando algo! OK
ResponderExcluirO que leva pensar q Lorival e Marcão se conheciam, o que leva vc afirmar que eles estavam juntos, no dia da prisão deste tal Marcão.
TUDO NÃO PASSA DE UM GRANDE EQUiVOCO !!!!!!! NÃO VENHA CRIAR NA IMAGINAÇÃO, NÃO TENTA CONTAR FALSAMENTE!!!
Em breve td irá se resolver e ai vcs verão como foi um grande EQUIVOCO!!!
OBRIGADO!
Quem disse que lorival conhecia o Marcão !que alem do mais estavam juntos como disse antes de marcão ser preso!
ResponderExcluirQuem denuncia pode provar...por coincidir a prisão não quer dizer q se coneciam...nao adianta querer livar pessoas julgando outras...vamos deixar de cuidar, de envolver com a vida alheia dos outros!
vamos viver em PAZ!
Deus vai abençoar que em breve td ira se esclarecer, pois sem provas nada vai adiante! obrigado