O comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, tenente Hélcio Virgílio, orientou aos comandantes dos destacamentos sob o seu comando (Guaraciaba, Barra Longa, Amparo de Serra, Rio Doce, Acaiaca, Santa Cruz e Oratórios) que iniciassem um ciclo de palestras nas escolas com o tema “Prevenção ao uso de drogas”, a fim de orientar as crianças e adolescentes dos malefícios causados pelas drogas.
O primeiro destacamento a iniciar a palestra foi o de Rio Doce, tendo como palestrante o Cabo José Flávio, orientador do PROERD.
Em Guaraciaba, a Sargento Roseli, orientadora do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), ministrou palestras em 15/09 na Escola Estadual José Matheus de Vasconcelos, no turno da manhã e tarde.
Foram sensibilizados cerca de 700 alunos da faixa etária de 11 a 19 anos de idade. Durante a palestra os alunos foram orientados a resistirem à pressão de grupos negativos, a afastarem das más companhias e a denunciarem aqueles que se infiltram no meio dos alunos apenas com a intenção de “oferecer” droga e comercializá-la, sendo divulgado os meios oferecidos pela PM para o recebimento das denúncias.
A diretora da Escola, Vera Maria Soares de Castro, agradeceu a iniciativa da Polícia Militar, ressaltando a importância de manter essa parceria na prevenção ao uso de drogas através da conscientização dos malefícios por ela provocada no organismo, na família e na sociedade.
Grande parte dos alunos são oriundos da Zona Rural, e às vezes não recebem informações adequadas sobre o que é droga e quais os seus efeitos.
A droga está afetando todas as classes sociais, e acreditamos que é uma responsabilidade de todos. Não dá para cruzar os braços e achar que a polícia vai acabar com o problema. Enquanto existir usuário irá existir traficante, porque são eles que patrocinam e sustentam o comércio de substâncias entorpecentes. A família tem que denunciar os traficantes, aqueles que sem pedir “licença” invadem os lares com seus “produtos”, “seqüestram” os filhos e destroem as famílias.
A Polícia Militar tem trabalhado exaustivamente na prevenção e repressão ao tráfico de drogas, mas não tem o poder de Deus de está em todos os lugares ao mesmo tempo.
Faça a sua Parte! Denuncie através do 190 ou 181, não precisa se identificar, o importante é o que você diz, e não quem é você.
Fonte: Polícia & Cia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.