quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Grupo Escoteiros Boachás deixa mensagem de 7 de Setembro

escoteiros080910a A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal.

Mas o êxito só veio em 1.822 quando D. Pedro I viajava de Santos para São Paulo, próximo ao Riacho do Ipiranga, por varias razões, ergueu sua espada e bradou: “Independência ou Morte!" Este fato ocorreu no dia 7 de Setembro e marcou a Independência do Brasil.

Por isso esta data vem, ao longo dos anos sendo festejada e comemorada de norte a sul do país, com desfile de militares, de colégios e instituições sociais de vários seguimentos. É uma forma de lembrar que o ideal de liberdade vivido por vários heróis nacionais, onde um exemplo foi Tiradentes.

escoteiros080910b Nós nos lembrarmos dos heróis da nossa história e os honramos, assim como precisamos aprender a honrar, também, os nossos heróis atuais

Homens e mulheres capazes de fazer o gigante Brasil se erguer e não ficar apenas num sonho intenso, mas com as glórias do passado fazer a paz para o futuro. Os heróis de hoje não estão nos livros de história, nos filmes da TV ou do cinema, estão bem mais fáceis de encontrar e estão ávidos pela nossa atenção.

Temos heróis que ensinam, que apóiam, que salvam vidas, que orientam e fazem esta grande nação caminhar. São pessoas com garra e enorme vontade de vencer batalhas, com uma coragem invencível e um idealismo fantástico.

O cotidiano de nosso país está marcado pelo talento, criatividade e luta de milhares de desconhecidos. Com seu trabalho no cultivo da terra, nas ruas, nas escolas, nos hospitais, postos de saúde, creches, indústrias, fábricas e muitos outros lugares, eles provam que os grandes heróis do Brasil não estão apenas nas páginas dos livros de História. É gente forte, brava gente, que não desiste nunca.

São brasileiros capazes de se escandalizar com a fome, com a corrupção. Não entendem como tem pessoas capazes de abusar de uma pequena criança. São capazes de se indignar com as injustiças, se revoltam com o desemprego, com a falta de escolas, com o descuido com que são tratados os hospitais públicos. São brasileiros indispensáveis, imprescindíveis, gente que sobe morros para ajudar outras pessoas, gente que abre caminho em meio aos nossos bosques cheios de vida. Gente que ergue a clava forte da justiça e não foge à luta, nem teme a própria morte, mas quer transformar o Brasil num gigante pela própria natureza, que seja belo, forte, um impávido colosso e cujo futuro vai espelhar toda essa grandeza.

O Brasil é uma terra adorada sim, é uma pátria amada!

E nós, do Grupo Escoteiro Boachás, nos sentimos honrados por ter sido convidados para participar, com a APAE, Colégio Estadual “Regina Pacis”, Lions Clube, Policia Militar do Estado de Minas Gerais e outras entidades do nosso município, das comemorações neste “7 de Setembro”.

O evento que ocorreu na Praça da Cultura a partir das 08:30 h, com grande concentração de populares.

Texto: José Arimateia de Avelar Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.