O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Raul Soares/Sinds-Raul realizou, na noite de sexta-feira (20), uma assembleia geral extraordinária com objetivo de reivindicar direitos e benefícios que a classe não desfruta.
Essas prerrogativas em favor dos servidores, entre elas a campanha salarial, mesmo sendo garantidas por lei, não são concedidas (ou oferecidas) pelo Poder Executivo, através da prefeitura no papel de ‘patrão ou empregador’.
A reunião aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal com a presença de dirigentes sindicais, servidores públicos que foram assistidos por Pedro Valadares, representante da CSP-Conlutas que é uma Central Sindical e Popular que representa sindicatos.
O presidente do Sinds-Raul, José Rossinol “Zé do Julito”, iniciou a reunião falando aos presentes sobre a necessidade de se organizar; fazer novas adesões e fortalecer o sindicato.
Falou, ainda, que somente com o sindicato fortalecido é capaz de reivindicar os direitos e lutar, em igualdade de condições, para melhorar a qualidade de vida de seus associados e de todos os servidores públicos municipais do município, lotados na prefeitura, na câmara e no Saae.
A assembleia ouviu atentamente os clamores feitos e elucidou inúmeras dúvidas apresentadas pelos presentes com relação a Insalubridade, Desvio de função, Perdas salariais, Criação do plano de carreiras, Criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes/CIPA, Recondução de cargos de acordo com salários da função, Férias, entre outros temas de interesse coletivo.
O representante da CSP-Conlutas, Pedro Valadares, com ajuda do conselheiro da Sind-UTE/Contagem, Gustavo Olímpio, esclareceu e orientou a assembleia sobre o real quadro ‘caótico’ que se encontra os servidores municipais para com a prefeitura de Raul Soares.
Disse que o que será reivindicado não é nenhuma benesse (presente) e que os servidores locais não estão desfrutando de seus direitos previstos em lei. E que a prefeitura está descumprindo as regras estabelecidas por normas trabalhistas, demais direitos e obrigações pautadas na Constituição Brasileira.
Em seguida, atendendo desejo dos servidores públicos, foi elaborada uma Pauta de Reivindicações (dentro do que preceitua a lei) a ser pactuada entre o Sinds-Raul e a Prefeitura do município de Raul Soares.
Essa pauta, depois de aprovada em assembleia a realizar-se no próximo mês de setembro, será levada ao conhecimento do chefe do Executivo, prefeito Vicente Barboza, para firmar e aprovar em acordo com a diretoria do Sinds-Raul.
É o que espera os servidores municipais de Raul Soares.
Fonte: Blog Regional Raul Soares
domingo, 22 de agosto de 2010
Sindicato dos Servidores Públicos de Raul Soares realiza assembleia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pascoal, pela foto aí, um número mínimo de funcionários é que participou desta reunião. E até agora, nenhum comentário neste blog.
ResponderExcluirPor que será????????
Acorda gente, aprendam a lutar por seus direitos garantidos em lei.
Essa historia de sindicato ja deu pano pra mangas aqui, ou será que voces esqueçeram do sindicato da TARZA, olha bem como está a TARZA depois do sindicato, só sobrou o sindicato e a conversa de buteco que vai abrir.
ResponderExcluirEste anônimo das 11:46 ou é burro ou não enxerga a realidade, reacionário, a TARZA está na condição que se encontra hoje não por culpa da organização dos trabalhadores,e ainda que você torça contra, existem sim pessoas que pensam o município e que luta sim pelo resurgimento da empresa, não no modelo que ela existia, mas, sobre o controle das mãos que sempre a fizeram produzir e gerar divisas e empregos. Agora, deixe sua covardia de lado, mostre sua cara e venha ajudar aos que ainda lutam pela empresa e por nossos trabalhadores. Criticar e torcer contra é fácil, difícil é vestir a camisa e correr atrás, ou será que na sua míope visão, você acha que a organização dos funcionários públicos vão fechar a prefeitura. Ah! tenha paciência, se não tem coragem de ajudar, não venha urubuzar.
ResponderExcluirAo anônimo das 10:39 - Concordo com tudo o que vc disse,menos com o fato de chamar o outro de covarde porque ele não mostrou a cara,afinal vc também não mostrou a sua,covarde igual,né!!!!!!!
ResponderExcluir