domingo, 22 de agosto de 2010

Sindicato dos Servidores Públicos de Raul Soares realiza assembleia

sindicato220810 O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Raul Soares/Sinds-Raul realizou, na noite de sexta-feira (20), uma assembleia geral extraordinária com objetivo de reivindicar direitos e benefícios que a classe não desfruta.

Essas prerrogativas em favor dos servidores, entre elas a campanha salarial, mesmo sendo garantidas por lei, não são concedidas (ou oferecidas) pelo Poder Executivo, através da prefeitura no papel de ‘patrão ou empregador’.

A reunião aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal com a presença de dirigentes sindicais, servidores públicos que foram assistidos por Pedro Valadares, representante da CSP-Conlutas que é uma Central Sindical e Popular que representa sindicatos.

O presidente do Sinds-Raul, José Rossinol “Zé do Julito”, iniciou a reunião falando aos presentes sobre a necessidade de se organizar; fazer novas adesões e fortalecer o sindicato.

Falou, ainda, que somente com o sindicato fortalecido é capaz de reivindicar os direitos e lutar, em igualdade de condições, para melhorar a qualidade de vida de seus associados e de todos os servidores públicos municipais do município, lotados na prefeitura, na câmara e no Saae.

A assembleia ouviu atentamente os clamores feitos e elucidou inúmeras dúvidas apresentadas pelos presentes com relação a Insalubridade, Desvio de função, Perdas salariais, Criação do plano de carreiras, Criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes/CIPA, Recondução de cargos de acordo com salários da função, Férias, entre outros temas de interesse coletivo.

O representante da CSP-Conlutas, Pedro Valadares, com ajuda do conselheiro da Sind-UTE/Contagem, Gustavo Olímpio, esclareceu e orientou a assembleia sobre o real quadro ‘caótico’ que se encontra os servidores municipais para com a prefeitura de Raul Soares.

Disse que o que será reivindicado não é nenhuma benesse (presente) e que os servidores locais não estão desfrutando de seus direitos previstos em lei. E que a prefeitura está descumprindo as regras estabelecidas por normas trabalhistas, demais direitos e obrigações pautadas na Constituição Brasileira.

Em seguida, atendendo desejo dos servidores públicos, foi elaborada uma Pauta de Reivindicações (dentro do que preceitua a lei) a ser pactuada entre o Sinds-Raul e a Prefeitura do município de Raul Soares.

Essa pauta, depois de aprovada em assembleia a realizar-se no próximo mês de setembro, será levada ao conhecimento do chefe do Executivo, prefeito Vicente Barboza, para firmar e aprovar em acordo com a diretoria do Sinds-Raul.

É o que espera os servidores municipais de Raul Soares.

Fonte: Blog Regional Raul Soares

4 comentários:

  1. Pascoal, pela foto aí, um número mínimo de funcionários é que participou desta reunião. E até agora, nenhum comentário neste blog.
    Por que será????????
    Acorda gente, aprendam a lutar por seus direitos garantidos em lei.

    ResponderExcluir
  2. Essa historia de sindicato ja deu pano pra mangas aqui, ou será que voces esqueçeram do sindicato da TARZA, olha bem como está a TARZA depois do sindicato, só sobrou o sindicato e a conversa de buteco que vai abrir.

    ResponderExcluir
  3. Este anônimo das 11:46 ou é burro ou não enxerga a realidade, reacionário, a TARZA está na condição que se encontra hoje não por culpa da organização dos trabalhadores,e ainda que você torça contra, existem sim pessoas que pensam o município e que luta sim pelo resurgimento da empresa, não no modelo que ela existia, mas, sobre o controle das mãos que sempre a fizeram produzir e gerar divisas e empregos. Agora, deixe sua covardia de lado, mostre sua cara e venha ajudar aos que ainda lutam pela empresa e por nossos trabalhadores. Criticar e torcer contra é fácil, difícil é vestir a camisa e correr atrás, ou será que na sua míope visão, você acha que a organização dos funcionários públicos vão fechar a prefeitura. Ah! tenha paciência, se não tem coragem de ajudar, não venha urubuzar.

    ResponderExcluir
  4. José Carlos dos santos24 de agosto de 2010 às 12:16

    Ao anônimo das 10:39 - Concordo com tudo o que vc disse,menos com o fato de chamar o outro de covarde porque ele não mostrou a cara,afinal vc também não mostrou a sua,covarde igual,né!!!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.