terça-feira, 31 de agosto de 2010

Política: Jamir Lima, comentando

Por Jamir Lima*

Política em Minas

Minas Gerais, na política, tem o seu "particular". Não sei se por vivacidade do Aécio, que não quer se contrapor a Lulla, não está se "mexendo" em prol de Serra. Lá, um cartaz de "outdoor" "estampa" Aécio, Itamar e Anastasia e nada de Serra. Em contrapartida, todo cartaz "envolvendo" partidos aliados de Lulla, lá está o próprio em tudo quanto é cartaz ao lado daquelas figuras antes repudiadas pelo PT.

No Brasil, o jogo de conchavos, mutretas, maracutaias, safadezas, conluios, compõe o cenário de nossa política abominável, que dizem democrática.


Santinhos aos montes

Em Belo Horizonte, você não pode passar em nenhum esquina sem "jogarem" em você os famigerados santinhos sorridentes.

O "santo" (do pau oco) capricha na "pose" e fica todo sorridente, mostrando os dentes afiados. O certo é que está rindo de nós e com uma faca bem afiada entre os dentes esbranquiçados com clareador fotoshopado, prontos para partirem em proveito próprio, assim que "galgarem" o tem almejado cargo "vitalício". Uma vez lá, pra largar o osso só com morrendo.


Brasil sem oposição

Graças a uma legislação partidária pra lá de maluca, as pesquisas (quase diárias) vão "orientando" nosso eleitor-analfabeto e irresponsável.

O nosso problema não é o político corrupto, nosso maior problema é o eleitor que se deixa levar por algum "afago", algum recompensa, mesmo sabendo que o político-comprador de voto lhe virará as costas na primeira oportunidade.

Este eleitor se deixa levar por argumentos fajutos, pelas pesquisas encomendadas e vota sempre no que está na frente. Deveriam proibir essas pesquisas para sempre.


Coitado do locutor de rádio

Fica num mato sem cachorro. Não pode pronunciar o nome de nenhum candidato, sob pena de "levar" pesada multa junto com a rádio.

Não pode se posicionar, nem comentar as pesquisas de intenção de voto. Seria melhor "botar" receita de bolo no ar ou então só "tocar música".

Se fosse comigo, "botaria" bastante músicas de protestos, tipo aquela de "de gritar pegar ladrão, não fica um meu irmão"!

jamir310810 *Jamir de Sousa Lima, São Luís, Maranhão, Brazil, é mineiro de Bicuíba, município de Raul Soares-MG; é ex-metalúrgico (AEI do Brasil - (Contagem), ex-bancário (B.Brasil e BEMGE), ex-professor (Regina Pacis e Edward Leão - Raul Soares, e em outros), ex-peladeiro: (Bicuíba), e ex-canavieiro: (Usina Jatiboca). Mineiro de nascimento, metade do coração baiano, brasiliense e goiano por afinidade, carioca por simpatia e maranhense por adoção.

Fonte: Blog Quando Tudo é Importante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.