quinta-feira, 8 de julho de 2010

Manhumirim lança o ProJovem Adolescente neste sábado

projovem Será Lançado neste sábado (10), às 09:00 h, na Escola Municipal Padre Geraldo Silva, no bairro Morada Nova, em Manhumirim, o PROJOVEM ADOLESCENTE.  Este é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado em setembro de 2007, pela Presidência da Republica. O lançamento será feito pela Prefeitura de Manhumirim – Secretaria de Assistência Social.

Coordenado pelo MDS, O ProJovem Adolescente é destinado a jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social

O ProJovem Adolescente é um redesenho reformulado do “Agente Jovem”, tomando como referência os resultados da pesquisa realizada no ano de 2006, bem como as diretrizes das Políticas de Juventude e de Assistência Social. O novo Serviço busca preservar os aspectos positivos detectados pela pesquisa e enfrentar seus principais desafios.

Os objetivos são: fortalecer a família, os vínculos familiares e sociais; jovens em situação de risco, independentemente de renda; encaminhado pelo CREAS, Conselho Tutelar ou Ministério Público (egressos ou sob medida de proteção, sob medida sócio educativas em meio aberto ou egresso de medidas sócio educativas de internação ou semi liberdade, egressos do PETI ou de Programa de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual). A seleção dos jovens deve prever a inclusão do jovem com deficiência.

Concepção:

O ProJovem Adolescente é um Serviço Socio educativo Continuado de Proteção Básica de Assistência Social, entendido como direito. Afiança a segurança de convívio e promove o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e favorece o desenvolvimento dos jovens.

No lançamento do Programa estarão reunidos os 100 jovens inscritos e haverá uma apresentação sobre como será realizado esse importante programa em Manhumirim.

Com informações de Valdir Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.