segunda-feira, 5 de julho de 2010

Escola de Bom Jesus do Galho é premiada em projeto da Usiminas

image Alunos, professores e a direção da Escola Padre Dionísio, de Bom Jesus do Galho, comemoram o título de “Escola Ecológica de 2010”, na competição que envolveu dezenas de escolas de toda a região, promovida pela Usiminas, como parte da 26ª edição do Projeto Xerimbabo.

O prêmio foi alcançado através da Gincana Ecológica, que a escola realizou em Bom Jesus, no período de 10 de abril a 19 de junho deste ano, da qual participaram cerca de 680 alunos.

Durante a gincana, os alunos, divididos em cinco equipes - azul, vermelha, amarela, verde e laranja -, recolheram, aproximadamente, dez toneladas de materiais recicláveis, entre vidro, papelão, plástico e metal, que foram encaminhadas a empresas especializadas no setor. O valor obtido com a venda desse material será aplicado em material esportivo e de assistência ao aluno. A equipe vermelha, a que mais arrecadou, foi a grande campeã.

Pelo importante título conquistado, em âmbito regional, além do troféu, a Escola Padre Dionísio recebeu da Usiminas um computador de última geração.

image A professora Sônia Vieira de Sá, uma das coordenadoras da gincana, falou da proposta da iniciativa: “Com este projeto, procuramos conscientizar os alunos de que a participação efetiva deles é indispensável para obtenção de um meio ambiente saudável, que promova o desenvolvimento sem destruir os recursos naturais, uma vez que o meio ambiente é motivo de preocupação mundial”.

Ela comentou sobre a importância do prêmio “Escola Ecológica de 2010”: “Nossa escola conquistou o título entre dezenas de escolas da região. Isso é extremamente gratificante para todos que estiveram envolvidos direta ou indiretamente na gincana, contribuindo para o êxito e eficácia do projeto”.

Segundo Sônia, a comunidade respondeu positivamente ao chamamento dos alunos. “Percebemos que não foi somente a escola que se interessou pela gincana. A comunidade bonjesuense esteve ativamente envolvida. Todos saíram vencedores: alunos, educadores e a própria comunidade, que ficou mais limpa e saudável”.

Para Renata Pereira, outra coordenadora da gincana, a escola abraçou o projeto e hoje é referência regional. “Contribuímos para elevar, cada vez mais, o nome de nossa escola, transformando-a em referência regional pelo nosso compromisso com a educação ambiental. Bom pra nós, bom pra nossa cidade, bom para o nosso planeta”.

Fonte: A Semana Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.