terça-feira, 4 de maio de 2010

Morre Soterinho, aos 53 anos

Sotero Silveira de Souza Filho, “Soterinho”, morreu na manhã de hoje (04), em decorrência do agravamento de sua diabetes.

Soterinho era muito querido em Raul Soares onde desfrutava de muitas amizades; era religioso e católico praticante, inclusive, tendo exercido a missão de ministro da Eucaristia. Era esportista e torcedor do Atlético Mineiro e não se desligava de um radinho de pilhas para acompanhar a trajetória e as partidas do glorioso “Galo”.

Além de futebol ele gostava muito de músicas, vivia cantando em suas caminhadas pela rua do morro (Francisco Costa Abrantes onde residia), cantava melodias da mpb e samba que era o tema de sua preferência, inclusive lembramos de belas passagens do sambista Soterinho desfilando pela Escola de Samba Cacique da Rua Bom Jesus.

Seu falecimento deixa um grande pesar e constitui numa perda lamentável para a comunidade raul-soarense.

Ela era filho de Dona Lurdinha e do ex-prefeito Sotero Silveira de Souza. Deixa a esposa Doca, os filhos Thiago, Ítala e Iasmim e os irmãos José Lúcio, Maria Isabel, Geraldinho, Marília, Márcia e Gracinha.

O sepultamento será realizado hoje, às 17h, no cemitério local, saindo o féretro da Capela Velório onde o corpo está sendo velado.

Fonte: Obituário de Raul Soares

19 comentários:

  1. Foi com muito pesar que li essa notícia no blog do jonathan e agora releio no seu
    Soterinho era uma pessoa muito boa e de muita luz
    O céu está em festa,não sei se ele estava internado ou não pois,tem mais de 3 meses que nao vou a Raul soares,mas ele deve ter visto a vitória do nosso Galo(meu e dele)Mando um forte abraço de pesar a família silveira de souza e mais a esposa e filhos dele e também neto
    joão jl viramundo luiz
    bh-04/05/2010

    ResponderExcluir
  2. É COM PESAR QUE ACOMPANHAMOS ESTA NOTICIA, AOS FAMILIARES NOSSOS SENTIMENTOS, MAS QUE TENHAM O ALENTO EM SABER QUE ELE JÁ SE ENCONTRA NOS BRAÇOS DE DEUS. ENQUANTO AQUI ESTEVE , ESCREVEU EM SUA PÁGINA DE VIDA SOMENTE COISAS BOAS, TENDO UMA VIDA TODA VOLTADA PARA O BEM.
    RUI E TERESINHA.

    ResponderExcluir
  3. Que noticia desagradavel. Que Deus o tenha em um bom lugar, pois era um bom filho, irmao & amigo.
    Sincero sentimentos aa Familia!
    Caca Pereira.

    ResponderExcluir
  4. Com pesar que li a notícia do passamento de Soterinho. É mais uma ovelha muito querida que deixou nosso rebanho. Vai com Deus amigo!!! No céu certamente está reservado um lugar pra vc.
    João Gallo

    ResponderExcluir
  5. FIQUEI IMENSAMENTE ABORRECIDA EM ACORDAR COM UMA NOTÍCIA DESSA -MEUS SENTIMENTOS A TODA FAMILIA- ERA UM MENINO DE DEUS - UM CORAÇÃO DE OURO - UMA BONDADE IMENSA- E UMA SIMPATIA SEM COMENTÁRIOS -SÓ NOS RESTA A SAUDADE... MAS NÃO ESQUECEREMOS DELE JAMAIS- CERTAMENTE ELE JÁ ESTA JUNTINHO COM O NOSSO TODO PODEROSO.

    ResponderExcluir
  6. Com muito pesar que li a notícia do falecimento de Soterinho.
    Tomara que ele tenhar visto a vitória do nosso Galo(meu e dele), para poder ter tido essa última alegria.
    Sincero sentimentos à Familia

    ResponderExcluir
  7. Meus sentimentos aos familiares. Soterinho, sem dúvida nenhuma, era amigo sincero, companheiro, humilde e muito humano em suas ações. Vai com Deus amigão. Michelângelo Bifano

    ResponderExcluir
  8. SOTERINHO PESSOA MUITO QUERIDA POR TODOS RAULSOARENSE AMIGO SE 10% DO POVO NO MUNDO FOSSE IGUAL A VC O MUNDO SERIA OUTRO E COM MUITA TRISTEZA QUE RECEBI A MOTICIA DE SUA PARTIDA PARTIDA ESSA QUE VC FEZ PRO ORIENTE ETERNO PRA JUNTO DE DEUS DESCANSSE EM PAZ E PRA NOS FICA AS SOLDADES QUE NUMCA VANOS ESQUESER E UM DIA ENCOMTRARENOS POR AI COM CERTEZA E AOS FAMILIARES MEU SENTINENTOS.

    ResponderExcluir
  9. Vou rezar essa noite pra ele estar sempre na paz de Deus, como sempre demonstrou ao andar pelas ruas de Raul Soares. O meu pai, Preto, gostava muito dele, e diversas vezes vi como ele era um homem educado e inteligente

    ResponderExcluir
  10. Soterinho viveu da forma mais simples e bela possivel, foi um homem de convicção religiosa e muito querido pelos amigos, que seus pais o recebão junto de DEUS para que possam do céu olhar por nós aqui. E a família minhas mais sinceras condolências.

    ResponderExcluir
  11. Até o Pascoal,sumiu sem inspiração hoje,acho que é por causa desta perda irreparável!!!!!!!!!
    NÓS ATLETICANOS RAULSOARENSES UNIDOS SENTIMOS TODOS DEMAIS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. iasmim karine rodrigues silveira6 de maio de 2010 às 13:46

    nem tenho o que fala pois sou filha as ele era um pai marravilhoso aprendi muitas coisas com ele,nao queria que ele partise agora mas deus qiz assim adeusssssss papai do meu coraçao

    ResponderExcluir
  13. Eu, em meu nome,venho por meio desta mensagem expor todo nosso sentimento pela nossa perda recente.

    Quero que saiba que estamos aqui para ajudá-lo no que for necessário.

    Que Deus ilumine e console a vida de vocês!

    ResponderExcluir
  14. O irmão Soterinho nos deixará lembranças inapagáveis.
    A Igreja militante sentirá muita falta dele, sendo que agora no céu, a Igreja triunfante o tem como intercessor.
    Meu irmão Soterinho sei que agora aprenderá do Padre Pio, a vida do mesmo pela sua própria boca. Ele te contará tudo o que te contei nesta vida na semana passada.
    Reze por todos nós.
    Que a luz perpetúa o ilumine, descanse em paz meu irmão.
    Sentimentos e confortos em Jesus para os seus familiares.
    Paz e Bem!
    Prof. Rodrigo Antonio Chaves da Silva.

    ResponderExcluir
  15. Márcia Silveira Alves7 de maio de 2010 às 22:23

    Meu querido irmão...

    Você nos deixou tão precocemente. Estamos sentindo muito sua perda. Não pelo fato de ser o irmão caçula, mas por você ter feito a diferença em nossas vidas... Tão atencioso, carinhoso, sincero, amigo e muito honesto. Resignado também. Tudo estava bem pra vc; mesmo que não estivesse, falava que estava só pra não ser motivo de preocupação pra nós. Sua fé inabalável e a preparação que teve, nos dá força para podermos continuar o que sempre plantou. Fazer o bem e ser amigo de todos, incondicionalmente. Nossos agradecimentos a todos os sentimentos de pesar, recebidos.

    Márcia Silveira Alves

    ResponderExcluir
  16. Tio Teteo, querido!
    Como será difícil voltar em Raul e não ver seu sorriso e não ouvir seus batuques e sambas... como nos fará falta sua fé e alegria. O que fortalece é saber que estás em um bom lugar, em paz e muito feliz, ao lado do vovô Sotero e da vovó Lourdinha! E com certeza eles estão em festa! Agradeço em nome da nossa família pelo carinho de todos que estão sentindo essa perda como nós.

    Fabrícia Silveira de Abreu

    ResponderExcluir
  17. Renata Silveira Bayão8 de maio de 2010 às 16:51

    Meu querido tio, Soterinho

    Com certeza, estamos sentindo muita falta de sua presença física. Porém, temos a certeza de que o Pai Criador, a Soberana Mãe Maria e toda espiritualidade brilhante lhe encaminharam para um bom lugar de muita luz, pois você é um ser amoroso, bondoso, honesto, caridoso, tolerante, paciente, compreensivo e muito espiritualizado.

    Muito católico, você reza mesmo de coração, além de praticar os ensinamentos de todos os princípios morais no seu cotidiano. Eu adorava comentar com você sobre a minha fé religiosa, que faz parte de uma outra Igreja. Você, como é muito espiritualizado, sempre me respeitou e se interessou pela diversidade, provando de muito bom coração, a tolerância religiosa. Todos sabemos que fomos irmãos de fé e cristãos, compreendendo o gosto de cada um, respeitando a crença de cada um.

    Te amo para sempre!!!! Tenho a certeza de que está muito bem orientado e orando por nós. Também sei que, neste exato momento, está agradecendo a Deus por mais uma missão cumprida, com muita alegria. Está na casa do Pai e da Virgem Maria, que é a Casa da Verdade, descansando deste mundo de ilusão e da matéria.

    Meus sinceros abraços a seu espírito de luz que está agora totalmente consciente de sua própria luz e envolto do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.


    Renata Silveira Bayão

    ResponderExcluir
  18. Marília Silveira de Abreu9 de maio de 2010 às 13:13

    Meu querido irmão, amigo e afilhado Soterinho,

    Vejo você criança meu querido e como sua madrinha, meu amor por você era especial. Meu menino, eu me sentia um pouco sua mãe!

    O menino cresceu, tornou-se um belo rapaz e se fez homem. Por melhor dizer, um homem amado, querido, respeitado e agraciado por Deus Pai, por Jesus misericordioso, pelo Divino Espírito Santo, fonte de sabedoria e vida e também sempre acompanhado por Maria, nossa virgem Mãe Santíssima.

    Todos nos temos que agradecer muito a Deus, por nos ter dado o melhor presente do mundo: "nossos maravilhosos pais". Eles nos ensinaram a bondade, a humildade, a caridade e amarmos a todos igualmente. E você meu amor, aprendeu tudo tão bem, que cativou a todos com sua simplicidade e alegria contagiante.

    Falar que o amo é pouco e mais lindo ainda é saber que você está face a face com Cristo que o ama mais que nós. Você foi e será sempre uma grande benção em nossa vida.

    Descanse em paz e desfrute deste paraíso, juntamente com mamãe e papai. A saudade e a lembrança serão eternas. Até um dia meu amigão, neste "paraíso"!

    Sua irmã, madrinha e sempre amiga

    Marília Silveira de Abreu

    ResponderExcluir
  19. Não sei se digo meus sentimentos ou parabens a vocês da família Siveira e Doca e filhos,porque perder um se seus membros e receber tão bons comentários sobre ele tanto de vida em comunidade como vida com Deus, acho que merecem mesmo um belo abraço de parabens e com muita força de Deus ocupando os espaços todos que vocês sentem que ficaram vazios pela perda do Soterinho.Que Deus os conforte

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.