terça-feira, 4 de maio de 2010

2ª Festa do Cavalo e 1º Rodeio Profissional de Manhumirim. Sucesso de público e de organização

A Prefeitura realizou de 30 de abril a 2 de maio a 2ª Festa do Cavalo e o 1º Rodeio Profissional de Manhumirim, com o apoio do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Mário Heringer. O evento foi todo aberto ao público e aconteceu no campo do Biotônico, com aproximadamente 8 mil pessoas por dia para assistir aos shows pirotécnicos, ao rodeio e aos shows sertanejos, além do concurso de marcha.

O Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes, esteve presente todos os dias juntamente com secretários municipais e vereadores do município. A intenção é que o evento se torne uma tradição. “Buscaremos conseguir recursos para realizar essa bonita festa todos os anos, pois agradou muito ao público”, disse o secretário municipal de Turismo, Cultura e Eventos, Paulo Roberto Corrêa.

No sábado à tarde, cerca de 120 cavaleiros e amazonas participaram de uma grande cavalgada pelas ruas da cidade. No domingo, durante todo o dia, centenas de criadores e apaixonados por animais participaram do concurso de marcha que totalizou mais de 9 mil reais pagos em dinheiro aos vencedores. Foram 90 animais inscritos de várias cidades e estados.

Veja centenas de fotos dos três dias de evento no site da Prefeitura:
www.manhumirim.mg.gov.br

Leila Furtado
Relações Públicas e Jornalista
Prefeitura de Manhumirim

Um comentário:

  1. Venho acompanhando o seu blog e vejo que tem muitas coisas interessantes não só da cidade mas da reigião; fico feliz quando vejo noticias de manhumirim, uma vez que tenho grandes amigos lá, então me sinto à vontade em relatar um fato no minimo chato. Algumas semanans atrás eu percebi que dentro do quartel da policia militar havia uma bandeira de um time de futebol... atletico mineiro, acho uma grande falta de etica e uma falta de respeito ate msm com os proprios companheiros da PM ja que nem todos são torcedores deste time, e ontem mais uma vez, a mesma bandeira estava lá, estendida no sofá do quartel, pra quem passar naquele local ver, gostaria que postasse minha indignaçao, mas sem citar meu nome, ja que venho aqui em nome de varias pessoas que tambem viram isto mas não tiveram coragem de falar.
    obrigado

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.