sábado, 3 de abril de 2010
A Paixão de Cristo, na Rádio Nacional
Folheando a web, deparei-me com este vídeo que me fez retornar à minha infância, onde o rádio era a grande diversão da família.
A Rádio Nacional liderava a audiência com seus programas de auditório e as inesquecíveis novelas, com um invejável elenco, que até hoje é lembrado com saudades.
Naquele tempo, ninguém ousava desrespeitar a Sexta-feira Santa, considerada sagrada. Não se fazia nenhum barulho e nem a casa era varrida nesse dia, em respeito à morte de Cristo.
As emissoras de rádio suspendiam a programação e só se ouvia músicas fúnebres. E, como bom religioso, na época, todo ano participava com a família da Paixão do Cristo pela Rádio Nacional.
Para aqueles que compartilharam dessa época, um trecho da Paixão de Cristo, encenada pelos atores da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fantástico! fizeste-me lembrar de D. Ilka dos Santos Leal, minha avó materna, uma guerreira, extremamente destemida, politizada e cristã praticante, com o pouquíssimo de sua pensão (meu avô foi o agente da estação ferroviária) visitava
ResponderExcluiros enfermos no hospital São Sebastião levando-lhes conforto e distribuindo biscoitos de polvilho que ela adquiria salvo engano em uma padaria no Santana. Visitava semanalmente também moradores da sociedade São Vicente de Paula.
Obrigado pela oportuna lembrança.
E que Deus a tenha.
Antonio Leal Dutra
Uma pena o sr Leal não ter aprendido nada sobre respeito ao próximo com a sua avó.
ResponderExcluir