sábado, 3 de abril de 2010

A Paixão de Cristo, na Rádio Nacional


Folheando a web, deparei-me com este vídeo que me fez retornar à minha infância, onde o rádio era a grande diversão da família.

A Rádio Nacional liderava a audiência com seus programas de auditório e as inesquecíveis novelas, com um invejável elenco, que até hoje é lembrado com saudades.

Naquele tempo, ninguém ousava desrespeitar a Sexta-feira Santa, considerada sagrada. Não se fazia nenhum barulho e nem a casa era varrida nesse dia, em respeito à morte de Cristo.

As emissoras de rádio suspendiam a programação e só se ouvia músicas fúnebres. E, como bom religioso, na época, todo ano participava com a família da Paixão do Cristo pela Rádio Nacional.

Para aqueles que compartilharam dessa época, um trecho da Paixão de Cristo, encenada pelos atores da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

2 comentários:

  1. Fantástico! fizeste-me lembrar de D. Ilka dos Santos Leal, minha avó materna, uma guerreira, extremamente destemida, politizada e cristã praticante, com o pouquíssimo de sua pensão (meu avô foi o agente da estação ferroviária) visitava
    os enfermos no hospital São Sebastião levando-lhes conforto e distribuindo biscoitos de polvilho que ela adquiria salvo engano em uma padaria no Santana. Visitava semanalmente também moradores da sociedade São Vicente de Paula.
    Obrigado pela oportuna lembrança.
    E que Deus a tenha.
    Antonio Leal Dutra

    ResponderExcluir
  2. Uma pena o sr Leal não ter aprendido nada sobre respeito ao próximo com a sua avó.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.