sábado, 17 de abril de 2010

Assessor do deputado Alencar da Silveira Jr. envia esclarecimento ao blog


Vereador Célio Nesce
Em virtude de alguns comentários surgidos em decorrência da matéria "Vereador Célio Nesce é recebido pelo Secretário de Saúde de Minas", veiculada neste blog no dia 11 deste mês, insinuando que o referido deputado é banqueiro do jogo de bicho, o seu assessor de imprensa enviou nota, esclarecendo sobre a verdadeira postura do deputado sobre esse assunto, conforme publicação abaixo:

"Caro Pascoal,

Como assessor de imprensa do deputado Alencar da Silveira Jr, gostaria de fazer algumas considerações sobre os comentários feitos sobre o deputado neste blog. Primeiro, respondendo ao Leal, que o chamou de banqueiro do jogo do bicho, gostaria de esclarecer que o deputado Alencar defende sim a legalização dos jogos no País, inclusive o jogo do bicho. Isso, porém, não faz dele um banqueiro. Há anos o deputado defende a legalização dos jogos como forma de geração de empregos e maior arrecadação para o Estado. Hoje, só em Minas Gerais existem milhares de cambistas do jogo do bicho trabalhando sem qualquer direito trabalhista. Se o jogo fosse legalizado, esses trabalhadores teriam direito a férias, décimo terceiro salário, fundo de garantia etc. Além disso, dezenas de casas de bingos estão funcionando clandestinamente em Minas, deixando de pagar impostos que poderiam ser revertidos nas áreas de educação e saúde, por exemplo. Portanto, a defesa da legalização do jogos não é nenhuma contravenção. Muito pelo contrário, é uma forma justa e corajosa de expor a hipocrisia de uma sociedade que joga, que convive com o jogo e, ainda, assim, o considera ilegal.

Quanto aos que disseram que o deputado Alencar é um paraquedista em Raul Soares, gostaria de ressaltar que, como bem lembrou um anônimo, Alencar já destinou verbas para o município e há muito tempo vem fazendo um importante trabalho na área da saúde, em parceria com o vereador Célio Nesce.

Com 22 anos de vida pública, primeiro como vereador em Belo Horizonte, e hoje em seu quarto mandato como deputado estadual, Alencar é autor de diversas leis e projetos que impactam a vida dos mineiros. É de sua autoria, por exemplo, a nova lei que proíbe o cigarro em ambientes fechados coletivos em todo o Estado. Também é autor do projeto de lei que obriga o Estado a fornecer gratuitamente a vacina contra a catapora para crianças de até 14 anos. Convido todos a conhecerem um pouco mais do trabalho do deputado pelo site www.alencardasilveirajr.com.br . Obrigado.

Jader Viana – Assessor de Imprensa do deputado Alencar da Silveira Jr."



15 comentários:

  1. Parabéns Jader Viana- falou,levou..é impossivel julgar uma pessoa sem ao menos conhecê-la- foi muito boa sua resposta- para os menos esclarecidos e que só abrem a boca para falar bobagens agora já sabem um pouco sobre Alencar da Silveira- Gostei ...

    ResponderExcluir
  2. É muito fácil ficar no papel de leitor e criticar as pessoas pelo que elas estão fazendo. Quero ver é "pegar no chifre do boi", como o vereador Célio Nesce tem feito. Além de ajudar inúmeras pessoas através do Núcleo do Câncer, Célio tem contribuído e muito para minorar o sofrimento de muita gente que, por questões das mais diversas, é ignorada pelo sistema municipal de saúde, vivendo à mercê da sorte.
    Como vereador é um dos poucos que ainda luta pela transparência tanto dos atos da câmara quanto do executivo, como a sua proposta de acabar com o voto secreto na câmara e exigir do executivo prestação de contas de licitações.
    Pelo seu comportamento e lisura de suas ações já deveria estar ocupando, por mérito, a cadeira de executvo municipal há muto tempo. Pena que o povo ainda não acordou para ver o que nós temos de melhor em nosso município. Pensem bem nisso. Raul Soares não merece passar por uma situação que estamos vivendo ultimamente. Chega de tanta tapeação

    ResponderExcluir
  3. Gostariamos que o Célio Nesce fosse o próximo presidente da Câmara.

    ResponderExcluir
  4. Estou como Célio Nesce aonde ele estiver - pessoa humilde e gosta de gostar do povão, que é carente e que precisa de atenção e que resolva o seus problemas nas horas mais difícieis, e se não ajuda pelo tenta ajudar com todas as forças, e tem coisas que depende do executivo. Célio Nesce para presidente da Cãmera. Mas fiquei sabendo que ele não tem tempo, porque precisa viajar muito. Então Célio Prefeito na próxima eleição. Que Deus te proteja...

    ResponderExcluir
  5. HÔ Célio Nesce,pede ajuda pros seus amigos deputados,nós não podemos deixar o prefeito detonar o centro de Raul Soares,porfavor,veja a matéria da ACIR/CDL aí editada abaixo desta!!!!!!!!UM ABRAÇO AMIGO
    NÓS PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O DEPUTADO ALENCAR DA SILVEIRA GANHOU MEU VOTO QUANDO EU LI QUE O LEAL NÃO GOSTA DELE!!!!!!DE QUEM ELE GOSTA
    EU TÔ CORRENDO SEM OLHAR PROS LADO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. NÓÓÓÓÓÓ TOMEI UM SUSTO AGORA!!!!!!!!MELHOROU DEMAIS O VISUAL PASCOAL!!!!!!!!! PARABÉNS AMIGO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pascoal, está no site do www.estaminas.com.br
    Deputados estaduais abusam de notas frias para justificar gastos.
    “Ele (o deputado) vai querer fazer jornal ou vai querer só nota? Porque o jornal a gente podia fazer uns cinco mil jornalzinho (sic) e tira a nota de R$ 50 mil”, disse Washington Marques de Almeida, ligado a duas firmas que receberam, sozinhas, R$ 167,4 mil de um grupo de seis deputados: Célio Moreira (PSDB), Juarez Távola (PV), Carlos Gomes (PT), Dimas Fabiano (PP), Carlos Pimenta (PDT). Washington admitiu, também, tirar notas frias para Alencar da Silveira Jr. (PDT).

    Paula Antônia Campos.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, "anônima" Paula Antonia Campos. Só que você se esqueceu de dizer que nessa mesma reportagem do Estado de Minas alguns deputados que buscam apoio em Raul Soares também estão envolvidos, inclusive os conhecidos Juninho Araújo e José Henrique, conforme trecho da mesma reportagem, abaixo:
    "...Os deputados que transferiram recursos à Máxima: Adalclever Lopes (PMDB), Hely Tarquínio (PV), Chico Uejo (PSB), Antônio Júlio (PMDB), Gilberto Abramo (PMDB), Sávio Souza Cruz (PMDB), José Henrique (PMDB), Delvito Alves (PTB), Juninho Araújo (PTB), Doutor Rinaldo (PSL), Mauri Torres (PSDB), Eros Biondini (PTB) e Fábio Avelar (PSC)..."
    Querer colocar a culpa só no deputado Alecar da Silveira Jr não seria justo. Acho que ambos os lados estão comprometidos e do jeito que anda a política neste país, se der uma peneirada acredito que não sobra ninguém.

    ResponderExcluir
  10. Gente o jornal ESTADO DE MINAS de hoje 18/04/2010 tras os deputados da nota fria, olha so o deputado que o Renato Machado apoia JUNINHO ARAÚJO da rádio TROPICAL é um deles.

    ResponderExcluir
  11. Amigo Pascoal, concordo com voce que são vários deputados envolvidos em nota fria, mas os nossos conterrãneos tem que abrír os olhos com eles e evitar envolvimento. Nossos caros amigos políticos de Raul Soares são pessoas boas de idoneidade limpa e transparente.
    Lembro que os melhores candidatos ainda vão existír, eu tenho a esperança.
    Paula Antônia Campos.

    ResponderExcluir
  12. Caro Pascoal,
    Gostaria de esclarecer aos leitores desse conceituado blog que o jornal Estado de Minas errou ao me incluir entre os deputados que compraram nota fria. Como pode ser lido na matéria, não há nota fiscal em meu nome emitida pelo tal Washington. O jornal erra mais uma vez ao declarar que ainda tenho notas a apresentar na prestação de contas da Assembleia. Se vocês entrarem no meu site ou no site da Assembleia poderão ver que a prestação de contas está toda lá e sem nenhuma nota dessa gráfica. Esclareço que fui citado pelo Washington como alguém para quem ele já prestou serviço no passado. Encomendei serviço gráfico de sua gráfica dentro da mais absoluta legalidade. Paguei o valor de mercado depois de fazer uma cotação como é de costume no meu gabinete e ele me entregou o serviço normalmente. Portanto, vou pedir direito de resposta ao Jornal Estado de Minas, que terá de se retratar por isso. Peço que entrem em meu site (WWW.alencardasilveirajr.com.br) ou no site da Assembleia (www.almg.gov.br) e comprovem em minha prestação de contas que não há sequer uma nota da empresa citada pelo jornal.
    Muito obrigado,
    Deputado Alencar da Silveira Jr.

    ResponderExcluir
  13. Pacoal, ficou legal a nova cara do blog, mas está mais lento para abrír.

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem estou precisando de vcs me ajudar dá uma força para meu filho no America Futibou c um teste

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.