sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Polícia de Ponte Nova apreende mercadorias e prende dois estelionatários


A Polícia Civil de Ponte Nova prendeu nesta segunda-feira (30), Luis Geraldo Paro e Wendel Daniel Rocha Fernandes, por estelionato e receptação.

As investigações iniciaram-se há duas semanas, após a descoberta de um golpe praticado contra uma empresa, sediada em Ponte Nova, quando uma pessoa que se identificou como JOSE RENATO, representante do Supermercado Batutão, do estado de Tocantins, realizara a compra de aproximadamente R$ 33.000,00, sendo expedida boleto com vencimento em 30 dias.

Antes do vencimento, JOSÉ RENATO, insistentemente, tentara realizar novas compras, o que chamou a atenção da empresa que, entrando em contato com o supermercado Batutão em Araguaina/TO, foi informada que estelionatários estavam utilizando o nome daquele supermercado e realizando várias compras em todo o País.

Agentes da Polícia Civil efetuaram inúmeras diligências nas cidades de Juiz de Fora/MG, Rodeiro/MG, Levi Gasparian/RJ e Três Rios/RJ, identificando os autores do delito, sendo os mesmos membros de uma quadrilha que atua adquirindo, de forma fraudulenta, cargas de diversos tipos de mercadorias e em diversos estados, como Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina dentre outros. Tais cargas posteriormente eram repassadas a receptadores que têm comércios na região, sendo estas adquiridas por valores bem abaixo do preço de mercado e posteriormente vendidas aos consumidores.

Foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão na casa e no Supermercado Paro de LUIS GERALDO PARO, v. DIM, na cidade de Rodeiro/MG, onde se apreendeu 129 caixas de bicicletas marca MORMAII e 163 fardos de arroz CAXANGÁ, oriundos do mesmo tipo de golpe.

A Polícia Civil de Ponte Nova continua com as investigações, no intuito de apreender novas cargas de mercadorias adquiridas pelos estelionatários.

Outros três estelionatários, que têm os nomes mantidos em sigilo, encontram-se foragidos e deverão ser presos nos próximos dias.

A ação também contou com o apoio de fiscais da Receita Estadual de Ubá.

Unidade Notícias

Um comentário:

  1. Tudo bem Pascoal, depois que colocou no seu blog aquela matéria que escrevi sobre o futuro do PT de Raul, os anônimos aproveitaram para me criticar achando que sou eu o anônimo que fica cutucando-os e eu aproveitei e fiz um outro texto e coloquei no meu Blog. Se por acaso quiser fazer o mesmo que fez com aquela outra matéria e publicar no seu blog, o meu novo recado, fique a vontade... Valeu e um abraço...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.