domingo, 29 de novembro de 2009

Torneio da Paz consagra Esporte Clube Vermelhense/CONSEP e Café Vermelho


VERMELHO NOVO - Dezenas de pessoas lotaram as arquibancadas do estádio Vermelhense no último domingo (22). Elas acompanharam a final da quinta edição do tradicional Torneio da Paz. A competição teve dezoito times. A fase eliminatória contou com a participação das equipes das comunidades rurais. Depois, os classificados enfrentaram os da sede do município.

ORIGEM

O torneio, idealizado pelo padre Antônio Maurílio de Freitas (ex-pároco de Vermelho), teve sua primeira edição realizada no ano de 2005 com objetivo de interagir a comunidade em torno do futebol. Daí o nome, “Torneio da Paz”. Segundo o atual pároco, padre Fábio Elias Pinel, a edição de 2009 não foi diferente, “é muito interessante essa realização, pois fogem todas as divergências existentes, todos ficam em torno de um objetivo comum, que é a alegria do esporte” completou o religioso, elogiando ainda os organizadores.

Para bom andamento do Torneio, todos os anos são formadas comissões organizadoras. São elas as encarregadas de orientar os times participantes, principalmente em relação as questões de disciplina e aos tópicos do regulamento. Esse ano a Comissão foi formada de cinco membros: Herculano Mendes, José de Souza, Marcelo Marcelino, Sebastião da Silva e Francisco Oliveira - Neném. “O futebol tem essa magia de mobilizar toda a comunidade”, disse o presidente da comissão, Herculano Mendes.

APOIO

O município de Vermelho Novo tem tradição futebolística, desde os jogos amistosos a campeonatos de longa duração, como a Copa Municipal que todos os anos leva centenas de pessoas aos campos das comunidades rurais. Porém para se realizar eventos deste porte, demanda dedicação e apoio financeiro, aspectos respeitados pela administração municipal. “Nós entendemos que os times do município não têm condições de se manterem sozinhos por isso o apoio da Prefeitura é indispensável e tudo que está ao nosso alcance estamos fazendo; seja na parte de infra-estrutura, uniformes aos jogadores ou premiações aos times vencedores”, afirmou o chefe do executivo Geraldo do Jonas, elogiando a iniciativa da realização do Torneio da Paz no município.

Fonte: Diário de Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.