domingo, 29 de novembro de 2009

Jubileu de Nossa Senhora em Urucânia


Encerrou-se nesta sexta-feira (27), mais um Jubileu de Nossa Senhora das Graças na cidade de Urucânia, em Minas Gerais.

A festa que dura uma semana, recebeu a visita de mais de 50 mil pessoas, vindo de toda parte do Brasil.

O sucesso deveu-se à grande disposição de toda equipe de organização comandada pelo Pároco da cidade Padre Luizinho, como é popularmente chamado.

A organização do trânsito ficou por conta de voluntários da cidade e o local mais visitado como sempre foi a Casa dos Milagres, ao lado do Museu Padre Antônio, onde estão guardados parte do acervo que conta a historia do Padre.

O Jubileu de Nossa Senhora das Graças está inserida na Rota Dos Milagres, que começará a ser realizada na região em 2010.

A Rota dos Milagres possibilitará o conhecimento da história dos três Padres que dedicaram suas vidas aos mais necessitados, que buscavam neles a força para seguir em frente, Padre Antônio Ribeiro, de Urucânia, Padre Ermelindo, de São José do Goiabal e Padre Manoel, de Vermelho Novo .

Onze localidades farão parte da Rota dos Milagres, começando em São Jose do Goiabal, Rio Casca, Santo Antônio do Grama, Urucânia, Jequeri, Grota, Cachoeira do Livramento, Granada, Bicuiba e Vermelho Novo. Estas localidades foram onde os três Padres atuaram em seus sacerdócios.

A Rota dos Milagres tem sua sede administrativa na cidade de Rio Casca e está ligada a FECITUR, Federação dos Circuitos Turísticos do Estado de Minas Gerais.

Fonte: Unidade Notícias

Nota do POL: Estranhamos a não participação de Raul Soares nessa Rota dos Milagres, já que o Pe. Ermelindo Ribeiro trabalhou nesta cidade por muitos anos.

2 comentários:

  1. Pascoal, mas Raul Soares hoje só é rota do crack.
    Precisamos mesmo de milagres...

    ResponderExcluir
  2. Olá Pascoal, tudo bem? A Rota dos Milagres possibilitará aos municpios participantes mais organização do turismo local. E além de tudo ajudará bastante nossa região na questão financeira. Mas, em primeiro lugar temos que trabalhar com as nossas comunidades sob o referido projeto que por sinal é excelente. Em São José do Goiabal (Ponto de partida), estamos já implantando politicas publicas para alavancar o turismo religioso local e com qualidade.
    Amélio Pascoal

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.