quarta-feira, 11 de novembro de 2009
R7: Plano Nacional de Banda Larga será apresentado a Lula na próxima semana
Ministro das Comunicações Hélio Costa diz que um dos pontos fortes do projeto são os descontos de 76% no preço dos modems para o usuário final
Laís Lis, Do R7 em Brasília
O ministro das Comunicações Hélio Costa confirmou nesta quarta-feira (11) que o projeto do Plano Nacional de Banda Larga deve ser apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os dias 16 e 19 de novembro.
O Plano Nacional de Banda Larga vai incentivar a expansão da banda larga no país. Entre as propostas está o apoio aos pequenos e médios empreendedores da internet, que podem levar o acesso à rede a lugares que hoje não são de interesse comercial.
O projeto ainda não está concluído. Mas o ministro destacou que um dos pontos fortes do Plano Nacional de Banda Larga é a desoneração de modems, uma espécie de desconto, para o usuário final. Hélio Costa disse que os aparelhos que hoje custam cerca de R$ 200 teriam uma desoneração de 76%, passando a custar R$ 48.
- Se fizermos alguma coisa em torno da desoneração deste modem será um passo gigantesco no sentido de popularizar o serviço.
Nesta quarta-feira, o ministro ouviu as reivindicações dos empresários de telefonia para a expansão da Banda Larga. Entre os pontos apresentados estavam políticas mais liberais para as licenças, desoneração da cadeia produtiva e reorganização da taxação dos serviços.
A transformação da banda larga em serviço de valor agregado, que reduziria os impostos que incidem sobre o serviço, era um dos principais pontos da primeira proposta apresentada pelo Ministério das Comunicações para o Plano Nacional de Banda Larga.
Fonte: R7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.