segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Moradores reclamam da iluminação deficiente das vias públicas

A cidade de Raul Soares à noite, devido à péssima iluminação patrocinada pelo convênio Prefeitura/Cemig, está parecendo mais cenário de filme de terror do que uma cidade festeira, como é mais conhecida.

Praças com iluminação deficiente, com várias lâmpadas queimadas, e somente algumas ruas do centro têm lâmpadas de mercúrio nos postes. Nas demais vias, como as ruas Rufino Rocha, Pe. Chiquinho, Bom Jesus, Antônio Vieira dos Santos e demais ruas da periferia, as lâmpadas são fracas e as pessoas têm que ter cuidado redobrado para não tropeçarem nas calçadas.

Um caso sério e que vem se arrastando por vários anos, apesar das reclamações dos moradores que continuam pagando a taxa de iluminação pública em suas contas - que oscila em torno de R$ 10,00.

Os moradores alegam que essa taxa é mais do que suficiente para cobrir os gastos com uma iluminação mais que satisfatória, já que se for dividido o número de casas pelos postes com lâmpadas, esse valor daria para o consumo não de uma luminária, mas de toda uma casa durante o mês.

Sugerimos aos vereadores convocarem os patrocinadores - Cemig e Prefeitura - para esclarecerem à população os motivos que estão impedindo a maioria dos moradores de usufruirem com a qualidade a que têm direito, de um benefício que pagam e muito bem por ele, e que até agora só beneficiou, com ressalvas, uns poucos que moram no centro.

6 comentários:

  1. PASCOAL,AQUI NO NOSSO PEDAÇO DE RUA, EU CONTEI,SÃO 50 CASAS PARA
    6 POSTES,AQUI EM CASA, A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É DE 12,00 EM MÉDIA.QUER DIZER, TEM ALGUMA COISA ERRADA ACONTECENDO,SERIA JUSTO CONOSCO SE A CEMIG, EMPRESA SÉRIA QUE DIZ SER, NOS PRESTACE CONTAS DISSO.PORQUE PAGAMOS UMA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA TÃO ALTA,SE A ILUMINAÇÃO DAS RUAS É PRECARÍSSIMA??????

    ResponderExcluir
  2. Um trecho onde a iluminação é precária é a rua Francisco Martins Chaves, no bairro Tarza. Os postes fornecem pouca claridade, tornando o trecho perigoso para quem precisa passar por ali.

    ResponderExcluir
  3. Os postes estão fornecendo pouca claridade é na cidade inteira,"ISTO É UMA VERGONHA!!!!!"

    ResponderExcluir
  4. Pascoal,será que se você tentar com a CEMIG,eles lhe dão
    uma explicação,por estarem fazendo isto conosco?

    ResponderExcluir
  5. RAUL SOARES ESTÁ PRECISANDO URGENTEMENTE
    É DE UM PROCON,ISTO SIM!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pascoal, você sugeriu que os vereadores e prefeito
    convoquem a CEMIG....Bondade de pensamento de sua parte,mas eu acho que existe aí "um colunho"daqueles
    e que não é a favor da população!
    É só a gente fazer as contas por alto que dá pra
    perceber na hora que tem coisa errada!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.